Inocentes: ouça álbum solo de Clemente
Por André Nascimento
Fonte: HBB Store
Postado em 17 de julho de 2016
Vocalista e guitarrista dos INOCENTES (e da PLEBE RUDE) Clemente Nascimento lançou nesta semana em plataformas de streaming a estréia de seu projeto solo CLEMENTE E A BANDA FANTÁSTICA SEM NOME que conta com Joe (ex-PITTY) no baixo, Johnny Monster (ex- RIP MONSTERS) na guitarra e Rodrigo Cerqueira (ex- SKUBA) na bateria.
O álbum de estréia se chama "Antes Que Seja Tarde" foi gravado neste ano pelo produtor Wagner Bernardes e conta com doze faixas - uma delas a regravação de "As Verdades Doem", que já foi gravada pelo INOCENTES na edição comemorativa de 25 Anos do álbum "Pânico em SP" (1986/2011) e também no mais recente álbum "Sob Controle" ( de 2013).
Sobre o álbum, que já está em pré-venda e será lançado em CD pelo selo/loja HBB no més de agosto, Clemente disse: "Neste projeto eu tenho a liberdade de experimentar sonoridades diferentes do que as do Inocentes e da Plebe. Tem músicas nesse projeto que foram escritas a 30, 25, 20 anos atrás, mas não tinham a cara das outras bandas, e quando nos reunimos acabei compondo algumas músicas com a banda e outras sozinho, já inspirado pelo clima desse disco, que é mais lírico e lúdico, sem perder o frescor alternativo",
Esta não deverá a única novidade relacionada ao vocalista que deve ter sua trajetória abordada numa biografia escrita por Marcelo Rubens Paiva e que deve sair este ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto
Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina
O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"


O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
A banda que Clemente subestimou no Musikaos: "Nunca ouvi falar e vendeu 400 em 10 minutos"



