Anie: Junior Carelli e Fernando Quesada condecorados embaixadores da música brasileira
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 12 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os fãs da boa música no Brasil tem mais um motivo para se sentirem orgulhosos com nossos talentos. Os músicos brasileiros Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (baixo e vocal) foram condecorados embaixadores da música brasileira em Oklahoma, nos Estados Unidos, após passagem pela cidade com o projeto Anie.
No início do ano os músicos tiveram a honra de serem condecorados embaixadores da música brasileira no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, e no mesmo dia gravaram uma música e videoclipe em homenagem a cidade.
Em uma manhã na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, os dois olharam para a janela e viram um cenário muito característico de neve, inspirando a dupla a contar sobre o momento que estavam passando, motivados a sempre olhar para frente. Em menos de meia hora, Junior e Fernando compuseram no quarto de hotel a canção e imediatamente partiram para a gravação do vídeo, aproveitando para homenagear toda cultura country rock da cidade. "A música conta sobre não sermos definidos simplesmente por nosso passado, mas sempre buscar inpirações para escrevermos melhor o nosso futuro", disse em comunicado oficial Junior Carelli e Fernando Quesada.
No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. "Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também essse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual", disse o baixista Fernando Quesada.
A dupla irá realizar a sua primeira turnê em agosto de 2016 em diversas regiões do Brasil ao lado dos cantores Gus Nascimento e Thiago Bianchi (Noturnall e Shaman). "A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma turnê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto internacional. Chegando no Brasil, nós começamos a compor e trabalhar e também fechamos parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO", disse o tecladista Juninho Carelli.
Mais informações:
http://www.anieband.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
O único trecho de letra do Titãs que não podia aparecer na Globo
O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão


Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal



