Anie: Junior Carelli e Fernando Quesada condecorados embaixadores da música brasileira
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 12 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os fãs da boa música no Brasil tem mais um motivo para se sentirem orgulhosos com nossos talentos. Os músicos brasileiros Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (baixo e vocal) foram condecorados embaixadores da música brasileira em Oklahoma, nos Estados Unidos, após passagem pela cidade com o projeto Anie.
No início do ano os músicos tiveram a honra de serem condecorados embaixadores da música brasileira no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, e no mesmo dia gravaram uma música e videoclipe em homenagem a cidade.
Em uma manhã na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, os dois olharam para a janela e viram um cenário muito característico de neve, inspirando a dupla a contar sobre o momento que estavam passando, motivados a sempre olhar para frente. Em menos de meia hora, Junior e Fernando compuseram no quarto de hotel a canção e imediatamente partiram para a gravação do vídeo, aproveitando para homenagear toda cultura country rock da cidade. "A música conta sobre não sermos definidos simplesmente por nosso passado, mas sempre buscar inpirações para escrevermos melhor o nosso futuro", disse em comunicado oficial Junior Carelli e Fernando Quesada.
No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. "Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também essse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual", disse o baixista Fernando Quesada.
A dupla irá realizar a sua primeira turnê em agosto de 2016 em diversas regiões do Brasil ao lado dos cantores Gus Nascimento e Thiago Bianchi (Noturnall e Shaman). "A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma turnê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto internacional. Chegando no Brasil, nós começamos a compor e trabalhar e também fechamos parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO", disse o tecladista Juninho Carelli.
Mais informações:
http://www.anieband.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A música dos anos 2000 que fala sobre manipulação e superou 1 bilhão no Spotify
Produtor que fez 31 shows de Paul Di'Anno lembra como era convívio com o vocalista
Corey Taylor e a tragédia de "uma das maiores bandas de rock que já existiram"


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?



