Anie: Junior Carelli e Fernando Quesada condecorados embaixadores da música brasileira
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 12 de julho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os fãs da boa música no Brasil tem mais um motivo para se sentirem orgulhosos com nossos talentos. Os músicos brasileiros Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (baixo e vocal) foram condecorados embaixadores da música brasileira em Oklahoma, nos Estados Unidos, após passagem pela cidade com o projeto Anie.
No início do ano os músicos tiveram a honra de serem condecorados embaixadores da música brasileira no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, e no mesmo dia gravaram uma música e videoclipe em homenagem a cidade.
Em uma manhã na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, os dois olharam para a janela e viram um cenário muito característico de neve, inspirando a dupla a contar sobre o momento que estavam passando, motivados a sempre olhar para frente. Em menos de meia hora, Junior e Fernando compuseram no quarto de hotel a canção e imediatamente partiram para a gravação do vídeo, aproveitando para homenagear toda cultura country rock da cidade. "A música conta sobre não sermos definidos simplesmente por nosso passado, mas sempre buscar inpirações para escrevermos melhor o nosso futuro", disse em comunicado oficial Junior Carelli e Fernando Quesada.
No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. "Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também essse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual", disse o baixista Fernando Quesada.
A dupla irá realizar a sua primeira turnê em agosto de 2016 em diversas regiões do Brasil ao lado dos cantores Gus Nascimento e Thiago Bianchi (Noturnall e Shaman). "A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma turnê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto internacional. Chegando no Brasil, nós começamos a compor e trabalhar e também fechamos parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO", disse o tecladista Juninho Carelli.
Mais informações:
http://www.anieband.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O álbum que Nick Mason do Pink Floyd disse ter "mudado a indústria fonográfica"
Heavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"
O motivo pelo qual Bill Ward não deixava John Bonham tocar sua bateria


Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21



