Siod: disco de estreia lançado em evento para jornalistas em São Paulo
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 23 de agosto de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Foi oficialmente lançado no último dia 16 de Agosto "esSIODio", disco de estreia do grupo paulista de metal Siod. O lançamento aconteceu num evento fechado para jornalistas realizado no Telstar Hostel na Vila Mariana em São Paulo.
Profissionais de mais de 35 veículos diferentes participaram do evento, entre eles jornalistas da revista Roadie Crew, Stay Heavy, Yahoo, Brasil Metal História, New Horizons Zine, A Ilha do Metal, Alquimia Rock, Revista Dynamite, On Stage, Dossiê do Rock, Programa Unimetal, entre outros.
O Siod foi originalmente formado em 2013 pelo vocalista, guitarrista e compositor Umberto Buldrini, embora rascunhos das primeiras composições tenham surgido ainda em 2006. "esSIODio" é então a consolidação de um trabalho que vem sendo desenvolvido há pelo menos 10 anos.
O álbum foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção do próprio Umberto Buldrini e do baixista Fabiano Gil (completa a formação o baterista André Silva). Além da faixa-título, o álbum reúne as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não Tira Não!" e "Cercado de Vermes".
Se baseadas nas referencias de Umberto, nenhuma composição de "esSIODio" tem vocação para rótulos, o que pode explicar a originalidade do trio.
"Minha experiência enquanto ouvinte é muito mais qualitativa do que quantitativa", conta Buldrini. "Quando curto uma banda, sou daqueles de ouvir toda sua discografia, ao invés de procurar por outras dez bandas diferentes. Gosto do progressivo e gosto do extremo. Gosto da pegada thrash e do hardcore. Mas acredito que minhas influências não venham de uma ou outra fonte, mas um pouco de tudo que a música pesada tem a oferecer".
Outro aspecto importante no trabalho do Siod são as letras. Diretas e explícitas, na maior parte do tempo tratam sobre "a polaridade negativa do homem", como explica Buldrini.
"Essas letras podem ter tanto cunho subjetivo como ser uma narrativa do mundo ao meu redor. Em algumas também me projeto para a subjetividade alheia, de forma a ter acesso a pensamentos diferentes dos meus, mas que possam agregar às coisas que acredito".
A primeira tiragem do álbum será limitada e acompanhará a cerveja da banda como brinde. O grupo pretende desenvolver diferentes estilos para sua cerveja. A primeira brassagem, já esgotada, foi de uma "Specialty IPA – Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A segunda, já disponível, é de um "Belgian IPA" com 5,5% ABV. Receitas e produção, artesanal, são do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro.
O CD e cerveja podem ser adquiridos através do site oficial da banda.
www.siodbr.com.br
Tão amarga quanto as IPAs é a faixa-título "esSIODio". Um lyric video está disponível.
Mais Informações:
www.facebook.com/siodbr
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Justin Sargent fala pela primeira vez como novo vocalista do Skid Row
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A obsessão de Elton John no auge da fama, segundo Bernie Taupin
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
Relembre a trajetória do baterista Eloy Casagrande do Faustão ao Slipknot

Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness



