Black Sabbath: memorabília rara será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/08/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Acontecerá dia 30 de setembro em Sheffield, na Inglaterra, um leilão que oferecerá para venda itens relacionados ao Black Sabbath, principalmente referentes ao início da carreira da banda. O material provém dos anos entre 1968 e 1973 e contém cartas de Ozzy para seus pais, fotos raras, pôsteres de turnê da época do Earth (nome que a banda tinha antes de mudar para Black Sabbath - alguns deles são até anteriores, do período em que o grupo atendia por Earth Blues Band). A estimativa é que algumas dessas peças tenham preços iniciais entre 2 e 3 mil libras, o que dá 8 e 12 mil reais.

1653 acessosBlack Sabbath: Iommi e Ward escolhem sua música preferida5000 acessosAlmir Figueiredo: o brasileiro que arrematou os óculos de Ozzy

Para Stephen Flintoft, avaliador especializado em música e leiloeiro da Sheffield Auction Gallery, “talvez o item mais interessante, entre tantos, seja a letra escrita a mão na época do Earth para a canção ‘Changing Phases’, faixa que mais tarde evoluiria para ‘Solitude’, música que no álbum Master of Reality, lançado pelo Black Sabbath em 1971”.

Se você estiver na Inglaterra no período, está aí uma ótima dica ;-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de agosto de 2016

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi e Bill Ward escolhem sua música preferida

82 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Cozy PowellCozy Powell
Em entrevista, baterista entregou podres e curiosidades de ex-bandas

Bill WardBill Ward
O acidente enquanto ouvia Beatles aos 20 e poucos anos

Black SabbathBlack Sabbath
Butler comenta importância dos Beatles em sua vida

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Collectors RoomCollectors Room
Óculos de Ozzy é um dos ítens da coleção de Almir Figueredo

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosOlavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosJames Hetfield: 7 composições que mostram como ele é bom letrista5000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!5000 acessosSlayer: as dez músicas mais macabras da banda

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online