Rod Rossi: making off das gravações de Andreoli e Ardanuy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Ver Acessos

Depois das gravações de Roy Z (Bruce Dickinson/Halford), Kiko Loureiro (Megadeth/Angra), Marcelo Moreira (Circle II Circle) e Davis Ramay (Nordheim/Tribuzy), entre outros, foi a vez de Felipe Andreoli (Angra) e Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin) se juntarem à verdadeira constelação de músicos de primeiro escalão que registraram sua participação especial no álbum de estreia do vocalista Rod Rossi, "Rec/All".

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraCinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira o making off dessas participações mais que especiais.

Produzido por Renato Tribuzy, "Rec/All" acaba de ter sua mixagem e produção concluída, e tem lançamento previsto para este segundo semestre. O álbum reúne influências que vão do Hard ao Heavy Metal, com algum tempero J-Music/Anime Songs, já que o "pai da obra" Rod Rossi, assim como Edu Falaschi, é um vocalista de Metal bastante conhecido no universo anime por dar voz a temas brasileiros do desenho Cavaleiros do Zodíaco e integrar o grupo Cavaleiros do Zodíaco: in Concert, ao lado do citado Falaschi. Aliás, a parceria entre os vocalistas é sólida. No começo do ano Edu e Rossi viajaram juntos para uma mini tour pela Europa, onde as músicas de "Rec/All" foi testadas ao vivo pela primeira vez, e muito bem recebidas por sinal.

Mas o time de participações não para por aí. Como não bastasse reunir no mesmo álbum os dois maiores "guitar heroes" brasileiros, "Rec/All" conta com os não menos brilhantes Marcelo Barbosa (Almah/Angra) e o já citado Davis Ramay, que embora possa ser um nome pouco reconhecido por aqui, trata-se de um exímio e requisitado guitarrista, que já acompanhou lendas como Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen), Tony Martin (ex-Black Sabbath), John Lawton (ex-Uriah Heep), Ted Poley (Danger Danger) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). O álbum ainda conta com as presenças ilustres do baterista Pedro Tinello (Almah), o pianista/tecladista italiano Alessandro Del Vecchio, e o próprio produtor Tribuzy, nos vocais.

Para conhecer mais sobre "Rec/All" e a carreira de Rod Rossi, acesse o site oficial do vocalista.

http://www.rodrossi.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rod Rossi"Todas as matérias sobre "Dr Sin"Todas as matérias sobre "Angra"


Dave Mustaine: estou ficando melhor na guitarra graças a KikoDave Mustaine
Estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko

Carnaval 2016: Angra, Sepultura e Carlinhos Brown tocando KissCarnaval 2016
Angra, Sepultura e Carlinhos Brown tocando Kiss


Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

adGoo336