Rod Rossi: making off das gravações de Andreoli e Ardanuy
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 02 de agosto de 2016
Depois das gravações de Roy Z (Bruce Dickinson/Halford), Kiko Loureiro (Megadeth/Angra), Marcelo Moreira (Circle II Circle) e Davis Ramay (Nordheim/Tribuzy), entre outros, foi a vez de Felipe Andreoli (Angra) e Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin) se juntarem à verdadeira constelação de músicos de primeiro escalão que registraram sua participação especial no álbum de estreia do vocalista Rod Rossi, "Rec/All".
Confira o making off dessas participações mais que especiais.
Produzido por Renato Tribuzy, "Rec/All" acaba de ter sua mixagem e produção concluída, e tem lançamento previsto para este segundo semestre. O álbum reúne influências que vão do Hard ao Heavy Metal, com algum tempero J-Music/Anime Songs, já que o "pai da obra" Rod Rossi, assim como Edu Falaschi, é um vocalista de Metal bastante conhecido no universo anime por dar voz a temas brasileiros do desenho Cavaleiros do Zodíaco e integrar o grupo Cavaleiros do Zodíaco: in Concert, ao lado do citado Falaschi. Aliás, a parceria entre os vocalistas é sólida. No começo do ano Edu e Rossi viajaram juntos para uma mini tour pela Europa, onde as músicas de "Rec/All" foi testadas ao vivo pela primeira vez, e muito bem recebidas por sinal.
Mas o time de participações não para por aí. Como não bastasse reunir no mesmo álbum os dois maiores "guitar heroes" brasileiros, "Rec/All" conta com os não menos brilhantes Marcelo Barbosa (Almah/Angra) e o já citado Davis Ramay, que embora possa ser um nome pouco reconhecido por aqui, trata-se de um exímio e requisitado guitarrista, que já acompanhou lendas como Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen), Tony Martin (ex-Black Sabbath), John Lawton (ex-Uriah Heep), Ted Poley (Danger Danger) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). O álbum ainda conta com as presenças ilustres do baterista Pedro Tinello (Almah), o pianista/tecladista italiano Alessandro Del Vecchio, e o próprio produtor Tribuzy, nos vocais.
Para conhecer mais sobre "Rec/All" e a carreira de Rod Rossi, acesse o site oficial do vocalista.
http://www.rodrossi.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Bruce Dickinson explica o significado de "Tears of the Dragon", maior hit de sua carreira solo
O trocadilho picante que Ney fazia em "Pro Dia Nascer Feliz" que Cazuza gargalhava
O baterista de rock que Neil Peart achava o máximo e descobriu que nunca seria igual

G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?



