Rod Rossi: making off das gravações de Andreoli e Ardanuy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/08/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois das gravações de Roy Z (Bruce Dickinson/Halford), Kiko Loureiro (Megadeth/Angra), Marcelo Moreira (Circle II Circle) e Davis Ramay (Nordheim/Tribuzy), entre outros, foi a vez de Felipe Andreoli (Angra) e Edu Ardanuy (ex-Dr. Sin) se juntarem à verdadeira constelação de músicos de primeiro escalão que registraram sua participação especial no álbum de estreia do vocalista Rod Rossi, “Rec/All”.

497 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Confira o making off dessas participações mais que especiais.

Produzido por Renato Tribuzy, “Rec/All" acaba de ter sua mixagem e produção concluída, e tem lançamento previsto para este segundo semestre. O álbum reúne influências que vão do Hard ao Heavy Metal, com algum tempero J-Music/Anime Songs, já que o “pai da obra” Rod Rossi, assim como Edu Falaschi, é um vocalista de Metal bastante conhecido no universo anime por dar voz a temas brasileiros do desenho Cavaleiros do Zodíaco e integrar o grupo Cavaleiros do Zodíaco: in Concert, ao lado do citado Falaschi. Aliás, a parceria entre os vocalistas é sólida. No começo do ano Edu e Rossi viajaram juntos para uma mini tour pela Europa, onde as músicas de “Rec/All” foi testadas ao vivo pela primeira vez, e muito bem recebidas por sinal.

Mas o time de participações não para por aí. Como não bastasse reunir no mesmo álbum os dois maiores “guitar heroes” brasileiros, “Rec/All” conta com os não menos brilhantes Marcelo Barbosa (Almah/Angra) e o já citado Davis Ramay, que embora possa ser um nome pouco reconhecido por aqui, trata-se de um exímio e requisitado guitarrista, que já acompanhou lendas como Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen), Tony Martin (ex-Black Sabbath), John Lawton (ex-Uriah Heep), Ted Poley (Danger Danger) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). O álbum ainda conta com as presenças ilustres do baterista Pedro Tinello (Almah), o pianista/tecladista italiano Alessandro Del Vecchio, e o próprio produtor Tribuzy, nos vocais.

Para conhecer mais sobre “Rec/All" e a carreira de Rod Rossi, acesse o site oficial do vocalista.

http://www.rodrossi.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

497 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3639 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3723 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4468 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
"Às vezes, acabar com uma banda é melhor que mantê-la!"

Andre MatosAndre Matos
Vídeo de 2000 explicando saída do Angra

TraduçãoTradução
O clássico Rebirth, do Angra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rod Rossi"0 acessosTodas as matérias sobre "Dr Sin"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados5000 acessosRock And Roll Hall Of Fame: conheça os indicados de 20145000 acessosTony Iommi: Donald Trump é fã do Black Sabbath5000 acessosPaul Gray: viúva diz que ele não era apenas um viciado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online