Eletrocordes: banda lança EP com cinco faixas inéditas
Por Rodrigo Vizzotto
Postado em 25 de setembro de 2016
Seu alto-falante vai derreter! Saiu o aguardado EP "Insanos", da Eletroacordes Banda. O segundo trabalho autoral do trio gaúcho chama a atenção pela essência sonora do rock produzido em acordes potentes, sem apelos ou subterfúgios. Cinco músicas representando o que há de mais visceral do gênero nas décadas de 80 e 90, com nuances de blues, hard, jazz, pop e reggae. Atualmente, a banda é formada por Fabrício Costa (voz, guitarra), Rodrigo Vizzotto (voz, baixo e teclados) e Thanius Silvano Martins (voz e bateria).
Letras frias e diretas – tampouco com firulas – em canções de rock para acordar e sacudir a cabeça. Gravado nos Estúdios Apamecor e Music Box entre 2014-2016, o trio porto-alegrense interrompeu logo no início das sessões de registros e mixagens diante da iminente troca de baterista, postergando o lançamento do EP. Ao retomar as gravações em 2015, a Eletros já com nova formação, ganhou o acréscimo de backing vocals nas canções finais "Tanto Faz" e "Tensa Cidade".
Trilhas incidentais e o acréscimo de piano também estão entre as novidades do novo trabalho da banda. E é bom se preparar para muitos decibéis em seus ouvidos. De quebra, é lançada simultaneamente pela internet a canção "Alucinada", através do site da Eletroacordes (www.eletroacordes.com.br), para free download. A composição também faz parte da primeira formação da banda e sobra do EP anterior, "Respire Fundo", disponível para baixar.
Desde 2010, a Eletroacordes transita nos palcos da Capital promovendo o rock autoral, somando mais de 60 shows. O grupo já prepara e tem agendado o circuito de short, acústicos e pockets shows para amostragem do repertório de Insanos com a mais recente formação do trio. "Depois do longo processo, agora é botar esse som pra rua para que inúmeros ouvidos possam curtir o som da banda", indica o baixista do grupo, Rodrigo Vizzotto. Também adianta que as canções do EP estarão disponíveis em plataformas digitais, entre outras promoções de marketing.
Para a divulgação do trabalho, foram produzidos dois vídeos que estão no YouTube: o clip promocional do EP de 30" e o da faixa-título "Insanos", com 3’55", filmado em Full HD pela Cine Percurso Aventura. A direção é de Leo Jost e a sexta produção da banda para as telas e o segundo clipe oficial –o primeiro vídeo é a canção "Quem foi que Disse". A filmagem de "Insanos" seguiu roteiro adaptado pela letra da canção, com a participação de artistas e figurantes em set de estúdio, além de externas, produção, maquiagem e figurino.
Ficha Técnica
Produção Executiva: Rodrigo Vizzotto. Bateria por Evan Veit. Participação especial de Mauro Reis (vocal). Mixado por Alexandre Birck. Arte da capa é do ilustrador Paulo Chagas. Foto: Luciano Lobelcho. Fabricação e prensagem pela Disc Press.
Clipe promocional
Clipe Insanos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
A música do Def Leppard que ajudou a criar uma das bandas mais brutais da história do Metal
As 46 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo até hoje
John Paul Jones, o ladrão de trovões e sua criatividade


Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21



