Broken Jazz Society: "o stoner foi a faísca que criou a banda"
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 08 de setembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Broken Jazz Society é uma banda de stoner rock formada em 2013 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria). O primeiro álbum, "Tales From Purple Land", foi lançado em 2014.
"Gas Station" é o novo trabalho do trio. O EP aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba e mixado/masterizado por Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga) no estúdio Rock Lab em Goiânia/GO, "Gas Station" traz o Broken Jazz Society com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz.
A produção mais orgânica de "Gas Station" é praticamente uma extensão do estilo musical escolhido pela banda, o stoner rock. Mas apesar das bases estarem bem estabelecidas nesse segmento, o baixista João Fernandes garante que o Broken Jazz Society não se limita esteticamente.
"O stoner foi a faísca que criou a banda, mas nunca nos limitamos a nenhum estilo. A maior influencia que temos do stoner hoje em nosso som é a afinação alternativa dos instrumentos, comum ao gênero. Escutamos de tudo. De Mutantes à Queens of the Stone Age, de Bowie à Iron Maiden. Estamos em processo constante de mudanças. Ainda bem!".
"Gas Station" é composto por três faixas, "Mean Machine", a faixa-título e "Riot Spring". Essa última ganhou um videoclipe super bem produzido por Foster Caldas Rodrigues e Rodolpho "Rod" Cauhi.
"Mean Machine" e a faixa-título "Gas Station" também estão disponíveis para audição streaming.
"Gas Station" é um lançamento da Sapólio Rádio, mesma gravadora de importantes nomes da cena mineira do rock contemporâneo como Uganga, Seu Juvenal e Lava Divers. A edição física de "Gas Station" pode ser adquirida através do site oficial da gravadora.
www.sapolioradio.com.br
Mais Informações:
www.brokenjazzsociety.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O erro que fez Tuomas Holopainen demorar 15 anos para descobrir Harry Potter
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
O clássico de John Lennon comparado a "Like a Rolling Stone" pelo próprio John Lennon
O gênero musical que Fernanda Lira mais conhece além do heavy metal
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes


Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"



