Bruno Mansini: músico lança videoclipe de "Glory of the Heroes"
Por Erick Tedesco
Postado em 14 de outubro de 2016
BRUNO MANSINI lança no seu canal do Youtube o videoclipe de "Glory of the Heroes", a segunda faixa do novo álbum "The Golden Soul". A produção mostra Bruno e o guitarrista convidado Cauê Doktorczyk em estúdio.
O vídeo contém cenas de BRUNO MANSINI tocando os diversos instrumentos utilizados não apenas em "Glory of the Heroes", mas em todas as 10 músicas de "The Golden Soul", o terceiro registro fonográfico do músico paulistano lançado de forma independente em setembro deste ano. O disco foi produzido no Studio Dok, onde as imagens do clipe foram captadas.
"Glory of the Heroes" foi escolhida para o primeiro videoclipe do novo álbum, conta BRUNO MANSINI, porque consegue explicitar o conceito deste terceiro trabalho, que tem como principal característica o diálogo entre estilos. "Essa música foi escolhida porque consegue evidenciar a nova proposta que o disco pretende trazer para o rock progressivo, possibilitando que o estilo possa abrir espaço para um possível diálogo entre estilos um tanto diferentes entre si, que nem sempre costumam ser comuns a ele", conta.
BRUNO MANSINI acredita que o resultado de "The Golden Soul" representa um momento inédito ao rock progressivo feito no Brasil, em que são quebradas barreiras entre estilos musicais e as referências musicaiss, de Yes ao Queen, de música brasileira a música oriental, são diluídas com muita naturalidade em composições que têm, com nunca, a sua marca registrada. "Como fã, sempre adorei ouvir músicas que tivessem como característica a grandiosidade e também grande profundidade, coisas que o rock progressivo sempre me possibilitou ouvir. Como músico, vindo de um país multiculturalista, vi no estilo a possibilidade de utilizar toda a riqueza rítmica e melódica presente nas culturas do meu país, somadas a tudo aquilo que eu já sabia que funcionava, a possibilidade de criar um diálogo entre estilos. O resultado foi mais do que o acréscimo de percussões étnicas ao rock, mas a fusão de estilos que possibilitam que a música possa se atualizar, trazendo para aqueles que gostam de estilos musicais variados (como é o meu caso) ouvir algo novo dentro de um ambiente já conhecido pela riqueza própria do estilo."
"The Golden Soul" está à venda diretamente com BRUNO MANSINI e pode ser adquirido por meio do contato [email protected] e em breve nas principais lojas especializadas em rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
As curiosidades da gravação da orquestra de "Gita" de Raul Seixas, segundo Rick Ferreira
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"


Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos



