Bob Dylan: único a ganhar Nobel, Oscar, Grammy e Globo de Ouro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Folha de S. Paulo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Prêmio Nobel de Literatura conquistado por Bob Dylan nesta quinta-feira (13) fez com que ele conquistasse uma incrível marca pessoal. Dylan é o único artista a obter os principais prêmios nas categorias de música, cinema e literatura: Nobel, Oscar, Grammy e Globo de Ouro.
1674 acessosBob Dylan: músico vence o Prêmio Nobel de Literatura 2016

Bob Dylan tem 12 Grammys (o primeiro foi conquistado em 1973), além de um Oscar e um Globo de Ouro obtidos em 2001. Ele ainda foi agraciado com um prêmio Pulitzer, em 2008, por seu "impacto na cultura americana". Com o Nobel, mais uma honraria entrou para a gloriosa história do músico.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Michael JacksonMichael Jackson
O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosLobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais4042 acessosMarilyn Manson: de bigode e vestido em capa de revista5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosMairon Machado: Aficionado por vinil e pelo rock clássico

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online