Bob Dylan: músico vence o Prêmio Nobel de Literatura 2016

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bob Dylan venceu o Prêmio Nobel de Literatura 2016. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (13), em um evento na cidade de Estocolmo, na Suécia.

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?

Dylan não foi escolhido por uma obra recente em específico. A opção pelo músico foi porque ele criou "uma nova expressão poética no cancioneiro tradicional americano".

Além de cantor e compositor, Bob Dylan também lançou livros como "Tarantula", de prosa poética; "Crônicas: Volume Um", a primeira parte de suas memórias; várias obras com as letras de suas músicas e seis trabalhos literários sobre arte.

Comente: Você acha que alguém merecia mais? :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

InspiraçãoInspiração
Bandas que adotaram títulos de músicas como nome

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

Mulheres e guitarrasMulheres e guitarras
As mais importantes segundo a Gibson

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia5000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"5000 acessosNúmero da besta: Vôo 666 com destino a HEL numa 6ª feira 13? Pois aconteceu.5000 acessosAC/DC: o que a Rolling Stone achou da estreia da banda?5000 acessos5 músicas para entender um headbanger

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de outubro de 2016


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online