BMU 2016: anunciada a segunda parte do cast do festival
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 13 de outubro de 2016
A produção do festival BMU - Brasil Metal Union, que terá a edição especial e comemorativa de retorno, anunciou a segunda parte do cast oficial do evento, que será realizado no dia 13 de novembro na casa de espetáculos Tropical Butantã, em São Paulo (SP). Dessa vez, as bandas confirmadas na primeira parte do cast ajudaram o produtor Richard Navarro a anunciar as demais atrações. "Como o BMU sempre defendeu que a união entre as bandas é a melhor maneira de fortalecer o cenário do Metal no Brasil, sobretudo o underground, eu achei importante fazer algo especial neste segundo anúncio para passar desde já essa mensagem que o festival sempre pregou. O mais legal é que as bandas que farão parte dessa edição comemorativa entenderam esse espírito e realmente abraçaram essa causa. Por si só, já é algo histórico e bonito de se ver", comemora Navarro.
Veja quais são as bandas no vídeo abaixo (aguarde a carga da página).
Apesar de ser reduzida ao formato de uma única data, essa edição comemorativa manteve a tradição de reunir representantes de diferentes estados e estilos do Metal brasileiro. "Temos bandas de Metal nos 27 estados do Brasil, e nos mais variados estilos. Só no site BMU, já estamos com quase 700 bandas cadastradas até o momento. Claro que seria impossível reunir todas que merecem e que eu gostaria numa única data, mas procurei ter o cuidado de reunir bandas clássicas e novas revelações, do Heavy ao Metal Extremo", conta o produtor. "Por mais que esta seja uma edição comemorativa, achei justo que pelo menos 70% do cast fosse formado por bandas que nunca tocaram antes do festival. E também tentei fugir das ‘consagradas’, pois além de eu não ter verba para esse capricho, elas já tem espaço e apoio o bastante. O BMU foi feito para as bandas do cenário underground, essas sim precisam e terão nossa ajuda", explica Navarro. "Espero sinceramente que as bandas que não irão tocar nessa edição e os fãs de Metal nacional apoiem e compareçam no festival independentemente do cast, pois este é o momento de todos nos unirmos em nome de uma causa maior, que é zelar para manter este evento e este precioso espaço para o Metal brasileiro", completa.
O 1º lote de ingressos promocionais já estão disponíveis por apenas R$50 (cinquenta reais) na Loja Die Hard da Galeria do Rock, na Tropical Butantã e via Ticket Brasil:
https://ticketbrasil.com.br/festival/4543-brasilmetalunion-saopaulo-sp/
Para saber mais sobre a história do BMU, bandas brasileiras e as novidades sobre a edição especial da volta do maior festival de Metal nacional do Brasil, acesse os links abaixo:
http://www.brasilmetalunion.com
https://www.facebook.com/BrasilMetalUnion/
Comente: Qual a sua opinião sobre um festival apenas com bandas nacionais?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
O vício secreto de John Lennon durante a gravação de seu último álbum
A melhor banda de rock alternativo da atualidade na opinião de Elton John: "Maravilhoso!"
O cover tão magnífico do Black Sabbath que até Tony Iommi cita nas redes sociais


David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira



