Eden Seed: "Uma integrante mulçumana atrai as pessoas"
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 11 de outubro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A expectativa para o vindouro Single e o primeiro videoclipe do EDEN SEED só aumentam, pois qualidade esse quarteto tem de sobra! As gravações do videoclipe e do Single já foram finalizadas, mas enquanto o mesmo não sai conversamos com os demais integrantes da banda: Gilberto (bateria), Caio (baixo) e Claudio (vocal). Onde os mesmos nos contam a experiência de estarem tocando com Gisele e claro sobre o EDEN SEED, confiram:
Como é a recepção do Eden Seed em seus shows? Vocês temiam algum tipo de boicote ou represália por ter em sua formação uma guitarrista mulçumana?
Gilberto: Somos uma banda nova com poucas apresentações, porém percebo o público muito curioso e também muito respeitoso com a Gisele. Antes de entrar na banda, tinha sim o receio de estar tratando com alguém que fosse fanática religiosa, pois o que recebemos da mídia é a ilustração do extremismo islâmico, através de guerras, atentados, intolerâncias, etc... porém com a convivência percebi que estava errado. Trata-se de uma pessoa como qualquer outra. Somos muito respeitosos um com os outros, aceitando de maneira muito natural as diferenças culturais e religiosas de cada um, afinal termos de ser assim, pois vivemos num mundo com várias facetas religiosas, econômicas, culturais, artísticas, raciais... qualquer pensamento preconceituoso pode gerar conflitos de relacionamento.
Caio Caruso: O Eden Seed é muito bem recebido por onde passa. O fato de termos uma integrante muçulmana na banda acaba atraindo a curiosidade das pessoas.
Claudio Marchese: Somos sempre bem recebidos e bem tratados.
Medo? O que é isso?
Consciência de que devido as guerras e divergências religiosas podem de alguma forma nos agredir nós temos, mas medo não! Esse mundo tá difícil mesmo é verdade, mas se tivermos medo não sairemos mais na rua. E se algum dia formos boicotados de alguma forma, usarei a máxima do Paul Stanley: Falem mal, mas falem do Eden Seed!!! Até o momento graças a Deus nunca fomos boicotados. Acho que as pessoas devem estar entendendo as mensagens construtivas das nossas letras!
Em termos musicais o Eden Seed apresenta um Heavy Metal intenso que flerta com o Thrash, mas não se prendendo ao estilo, mostrando bastante personalidade. Como funciona o modo de composição da banda?
Gilberto: As composições da minha parte são feitas de modo muito natural, procuro fazer aquilo que me agrada musicalmente. Tenho influencias de Motorhead, Saxon, Accept, Exodus dentre outros. Curto muito Heavy/Thrash Metal e procuro nas composições mesclar diferentes estilos de forma a não me tornar repetitivo. Sempre coloco as linhas da bateria para serem avaliadas pelo grupo e julgo muito importante ouvir a opinião de cada um, para que todos estejam satisfeitos, aumentando assim a energia da banda e nesse sentido também sou muito respeitado.
Caio Caruso: Procuramos misturar influencias variadas e apesar de tocarmos thrash metal o nosso diferencial é a interpretação que damos as músicas.
Claudio Marchese: Na minha visão não estamos presos a rótulos. Nossas composições surgem das inspirações que nossa vida nos traz. Particularmente me inspiro na minha percepção do mundo. Mas a música está no ar e cabe ao compositor captá-la conforme seus sentimentos! Não temos uma regra geral para nossas composições. Tudo é do momento!
E quais influencias vocês trazem para manter tal sonoridade?
Caio Caruso: Nossas referências musicais variam desde grandes compositores clássicos, passando por Rock clássico, Metal e músicas regionais de diversos cantos do mundo. Essa pesquisa sobre ritmos e gêneros de todos os cantos do mundo nos trazem resultados muito interessantes e procuramos explorar isso em nossas músicas.
Claudio Marchese: Cada um dos integrantes da banda tem suas influências e agrega isso a banda individualmente. As minhas influências são definitivamente o Heavy Metal e o Blues!
Em breve o Eden Seed estará lançando seu primeiro videoclipe assim como seu Single, o que podemos esperar de ambos?
Caio Caruso: Nossos trabalhos estão a todo vapor e vamos conseguir um resultado muito bom. As músicas estão com uma pegada nervosa.
Claudio Marchese: Porrada com qualidade!!!
Não deixe de acompanhar as novidades do EDEN SEED, curta a Page oficial da banda e fiquem ligados.
https://www.facebook.com/EdenSeedBand/?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho
David Gilmour largou vício maléfico após ouvir erro em disco do Pink Floyd

Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Fotos de Infância: Avril Lavigne
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus
Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor



