Eden Seed: "Uma integrante mulçumana atrai as pessoas"
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 11 de outubro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A expectativa para o vindouro Single e o primeiro videoclipe do EDEN SEED só aumentam, pois qualidade esse quarteto tem de sobra! As gravações do videoclipe e do Single já foram finalizadas, mas enquanto o mesmo não sai conversamos com os demais integrantes da banda: Gilberto (bateria), Caio (baixo) e Claudio (vocal). Onde os mesmos nos contam a experiência de estarem tocando com Gisele e claro sobre o EDEN SEED, confiram:
Como é a recepção do Eden Seed em seus shows? Vocês temiam algum tipo de boicote ou represália por ter em sua formação uma guitarrista mulçumana?
Gilberto: Somos uma banda nova com poucas apresentações, porém percebo o público muito curioso e também muito respeitoso com a Gisele. Antes de entrar na banda, tinha sim o receio de estar tratando com alguém que fosse fanática religiosa, pois o que recebemos da mídia é a ilustração do extremismo islâmico, através de guerras, atentados, intolerâncias, etc... porém com a convivência percebi que estava errado. Trata-se de uma pessoa como qualquer outra. Somos muito respeitosos um com os outros, aceitando de maneira muito natural as diferenças culturais e religiosas de cada um, afinal termos de ser assim, pois vivemos num mundo com várias facetas religiosas, econômicas, culturais, artísticas, raciais... qualquer pensamento preconceituoso pode gerar conflitos de relacionamento.
Caio Caruso: O Eden Seed é muito bem recebido por onde passa. O fato de termos uma integrante muçulmana na banda acaba atraindo a curiosidade das pessoas.
Claudio Marchese: Somos sempre bem recebidos e bem tratados.
Medo? O que é isso?
Consciência de que devido as guerras e divergências religiosas podem de alguma forma nos agredir nós temos, mas medo não! Esse mundo tá difícil mesmo é verdade, mas se tivermos medo não sairemos mais na rua. E se algum dia formos boicotados de alguma forma, usarei a máxima do Paul Stanley: Falem mal, mas falem do Eden Seed!!! Até o momento graças a Deus nunca fomos boicotados. Acho que as pessoas devem estar entendendo as mensagens construtivas das nossas letras!
Em termos musicais o Eden Seed apresenta um Heavy Metal intenso que flerta com o Thrash, mas não se prendendo ao estilo, mostrando bastante personalidade. Como funciona o modo de composição da banda?
Gilberto: As composições da minha parte são feitas de modo muito natural, procuro fazer aquilo que me agrada musicalmente. Tenho influencias de Motorhead, Saxon, Accept, Exodus dentre outros. Curto muito Heavy/Thrash Metal e procuro nas composições mesclar diferentes estilos de forma a não me tornar repetitivo. Sempre coloco as linhas da bateria para serem avaliadas pelo grupo e julgo muito importante ouvir a opinião de cada um, para que todos estejam satisfeitos, aumentando assim a energia da banda e nesse sentido também sou muito respeitado.
Caio Caruso: Procuramos misturar influencias variadas e apesar de tocarmos thrash metal o nosso diferencial é a interpretação que damos as músicas.
Claudio Marchese: Na minha visão não estamos presos a rótulos. Nossas composições surgem das inspirações que nossa vida nos traz. Particularmente me inspiro na minha percepção do mundo. Mas a música está no ar e cabe ao compositor captá-la conforme seus sentimentos! Não temos uma regra geral para nossas composições. Tudo é do momento!
E quais influencias vocês trazem para manter tal sonoridade?
Caio Caruso: Nossas referências musicais variam desde grandes compositores clássicos, passando por Rock clássico, Metal e músicas regionais de diversos cantos do mundo. Essa pesquisa sobre ritmos e gêneros de todos os cantos do mundo nos trazem resultados muito interessantes e procuramos explorar isso em nossas músicas.
Claudio Marchese: Cada um dos integrantes da banda tem suas influências e agrega isso a banda individualmente. As minhas influências são definitivamente o Heavy Metal e o Blues!
Em breve o Eden Seed estará lançando seu primeiro videoclipe assim como seu Single, o que podemos esperar de ambos?
Caio Caruso: Nossos trabalhos estão a todo vapor e vamos conseguir um resultado muito bom. As músicas estão com uma pegada nervosa.
Claudio Marchese: Porrada com qualidade!!!
Não deixe de acompanhar as novidades do EDEN SEED, curta a Page oficial da banda e fiquem ligados.
https://www.facebook.com/EdenSeedBand/?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Alter Bridge, um novo recomeço
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O dia que Bruce Dickinson, do Iron Maiden, entrevistou James Hetfield, do Metallica
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin
Gregório Duvivier: "Perto de Chico Buarque, Bob Dylan é uma espécie de Renato Russo!"


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



