Dream Theater: lançado songbook dos teclados de "The Astonishing"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cica Bartholomeu, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Informa o site Blabbermouth que a editora Hal Leonard (EUA) acaba de lançar um songbook com as transcrições das linhas de teclado de 14 músicas do álbum “The Astonishing” do DREAM THEATER, aprovadas pelo próprio Jordan Rudess.

9 acessosEm 18/04/1963: Nasce Mike Mangini (Dream Theater, Extreme, Annihilator)5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

Sendo entrevistado pela rádio La Grosse, Rudess falou que “The Astonishing” é sobre esperança e sobre o poder da música para a cura e para trazer boas energias. A história foi escrita por John Petrucci, que a concebeu há uns dois anos e meio e a apresentou para a banda como sugestão para o álbum conceitual da banda. Todos acharam ótimo e logo começaram a trabalhar nas músicas.

Sobre a inspiração para a história de “The Astonishing”, ele citou Star Wars, O Senhor dos Anéis e Game of Thrones, esse tipo de história de ficção científica e fantasia, algo de que John gosta muito e com que toda a banda se identifica. Do ponto de vista musical, para ele, foi como fazer uma trilha para um filme. Ele se sentiu bem à vontade, tanto com a parte dos sons eletrônicos quanto com a parte musical.

Quando perguntado se “The Astonishing” obrigou os membros do DREAM THEATER a sair de sua zona de conforto, Rudess disse que foi um desafio para todos. “O mais interessante foi em termos de estilo, porque o álbum traz o progressivo, mas também o metal — os componentes básicos de um álbum do DREAM THEATER, mas não foi só isso. Tivemos que incluir os sons eletrônicos, então precisei me divertir procurando sons legais para encaixar em cada parte, mas havia também os elementos clássicos”. Então isso tirou dele novos estilos, diferentes daqueles com os quais está acostumado no DREAM THEATER. Ele conta que a banda aprendeu muito.

Comente: "The Astonishing" ocupa um lugar de destaque na discografia do Dream Theater?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Mike PortnoyMike Portnoy
Trolls de internet tem culpa no suicídio de Cornell e Chester

9 acessosEm 18/04/1963: Nasce Mike Mangini (Dream Theater, Extreme, Annihilator)4 acessosEm 05/05/1963: Nasce James La Brie (Dream Theater)1665 acessosDream Theater: Portnoy se recusa a falar sobre fase atual da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
5 dicas do guitarrista John Petrucci

Mike PortnoyMike Portnoy
"Quem eu me tornei quando era um alcoólatra"

Dream TheaterDream Theater
John Myung não tinha planos de ser baixista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

RamonesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 19735000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosIron Maiden: a brincadeira de gato e rato nas capas da banda949 acessosDream Theater: a relevância de "Images And Words" na carreira da banda4927 acessosQueensryche: por que Tate cuspiu nos companheiros de banda?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Cica Bartholomeu

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online