Dream Theater: lançado songbook dos teclados de "The Astonishing"
Por Cica Bartholomeu
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de outubro de 2016
Informa o site Blabbermouth que a editora Hal Leonard (EUA) acaba de lançar um songbook com as transcrições das linhas de teclado de 14 músicas do álbum "The Astonishing" do DREAM THEATER, aprovadas pelo próprio Jordan Rudess.
Dream Theater - Mais Novidades
Sendo entrevistado pela rádio La Grosse, Rudess falou que "The Astonishing" é sobre esperança e sobre o poder da música para a cura e para trazer boas energias. A história foi escrita por John Petrucci, que a concebeu há uns dois anos e meio e a apresentou para a banda como sugestão para o álbum conceitual da banda. Todos acharam ótimo e logo começaram a trabalhar nas músicas.
Sobre a inspiração para a história de "The Astonishing", ele citou Star Wars, O Senhor dos Anéis e Game of Thrones, esse tipo de história de ficção científica e fantasia, algo de que John gosta muito e com que toda a banda se identifica. Do ponto de vista musical, para ele, foi como fazer uma trilha para um filme. Ele se sentiu bem à vontade, tanto com a parte dos sons eletrônicos quanto com a parte musical.
Quando perguntado se "The Astonishing" obrigou os membros do DREAM THEATER a sair de sua zona de conforto, Rudess disse que foi um desafio para todos. "O mais interessante foi em termos de estilo, porque o álbum traz o progressivo, mas também o metal — os componentes básicos de um álbum do DREAM THEATER, mas não foi só isso. Tivemos que incluir os sons eletrônicos, então precisei me divertir procurando sons legais para encaixar em cada parte, mas havia também os elementos clássicos". Então isso tirou dele novos estilos, diferentes daqueles com os quais está acostumado no DREAM THEATER. Ele conta que a banda aprendeu muito.
Comente: "The Astonishing" ocupa um lugar de destaque na discografia do Dream Theater?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps