Andre Matos: A história da noite do Rock em Piedade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: ROCKPressBrasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Documentário independente produzido na cidade de Piedade, Estado de São Paulo. O projeto foi concluído e o documentário está disponível para todos vocês.

1449 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda

O documentário conta a história da Noite do Rock de 2015 na festa de aniversário da cidade de Piedade/SP por seus próprios personagens.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os músicos das bandas que participaram do evento, fotógrafos, organizadores, colaboradores e é claro Andre Matos deram depoimentos sobre a noite histórica contando curiosidades, impressões e o legado deixado.

Eu idealizei o documentário após o evento, por isso resolvemos entrevistar os participantes para que cada um desse sua visão daquele acontecimento. A concepção e as entrevistas aconteceram em 2016, próximo do aniversário de 1 ano do evento.

As bandas cederam vídeos dos seus acervos particulares para ilustrar os depoimentos e enriquecer o documentário.

Os fotógrafos Leandro Camargo, Christian Cardoso e Reverton Fischer cederam gratuitamente suas fotos para compor o documentário.

A gravação, edição e montagem ficou a cargo do Leandro Botelho com apoio técnico do Jorge Oyafuso.

A concepção artística ficou a cargo do Bruno Baldibia.

Agradeço a todos que deram seu depoimento e que de alguma forma colaboraram para o sucesso do evento e desse documentário.

Agradeço a Cpe Managementbrasil, Marina e ao mestre Andre Matos pelo grande depoimento.

Agradeço a Priscila Queiroz, Alessandra M. Martins, Hugo Alves e todos que divulgaram o show e o documentário!

Agradeço a Gabi Albuquerque, DiegoKendi, Fernando Moraes, Henrique Tardelli Folha de Piedade ( Zaqueu Rodrigues da Silva) , Blog Bom dia Piedade (André Gomes), Blog Melhorias para Piedade (Rogerio Araujo), Rock Press, Whiplash, Jornal Terra (Sergio Takamune) e todos os veículos de comunicação e jornalistas que divulgaram o evento.

Agradeço ao Benedito Rolim que gentilmente cedeu seu teclado para que o Andre Matos pudesse nos brindar com arranjos ao vivo de suas músicas!

Agradeço ao Diretor de Cultura Fernando Maciel, Diretora de Turismo Liyouca Sakaguchi e principalmente a prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, se não fosse por ela esse evento histórico não aconteceria.

Aos músicos, guerreiros que fizeram história, uma agradecimento especial.

Rota Ventura Brasil:
Fernando Moraes, Cesar Kobayakawa, Erik Freitas e Victor Silver

Dead Crush Band:
Sidney Vargem, Bruno Camargo, Janilson Souza e Tiago Butcher

Hard Rockers Acústico:
Juniao Domingues, Ulpiano Américo Neto, Paulo Henrique Rosa e Lucas Pires

Sabbra Cadabra:
Bruno Machado, André Camargo, Junior Marcicano e Alexandre Ferracini

ThePrisoners MaidenTribute:
Giu Frehley, Edinho Edinhomaiden, Christian Godinho, Oreste Junior e Leonardo Nunes Proença e participação especial do Marcio Rodrigues

Agradeço a minha família por todo apoio, minha mãe Angela Maria, meu filho Mateus e minha esposa Vanessa Araujo.

Ficha técnica:

Concepção: Caio Martori
Roteiro: Caio Martori e Leandro Botelho
Gravação, edição e montagem: Leandro Botelho
Arte: Bruno Baldibia
Apoio técnico: Jorge Oyafuso
Fotografia: Leandro Camargo, Reverton Fischer e Christian Cardoso.
Gravado entre os dias 09 e 22 de abril de 2016 na Casa da Cultura de Piedade, SP e na praça Vila Boim, São Paulo, SP.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1449 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons822 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1809 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2211 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Vídeo completo de participação no "Donos da Bola".

AngraAngra
Edu Falaschi: "Sempre fui fã da Legião Urbana!"

Dave MustaineDave Mustaine
Ellefson é o baixista, Kiko é o meu braço direito

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

RaimundosRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo

5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosSimone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy5000 acessosAngra: Acid Rain em uma versão Nintendo 8 Bits5000 acessosVICE Brasil: existem metaleiros na Favela da Maré, Rio de Janeiro5000 acessosObservatório Nerd: 5 perguntas para Eloy Casagrande

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online