Sephion: na europa com Rafael Bittencourt do Angra
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Agency Brasil
Postado em 21 de novembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano de 2015, a banda SEPHION participou da primeira edição brasileira do festival Imagine, criado pela Jeunesses Musicales International para jovens entre 13 e 21 anos, e trazido ao país pela primeira vez pelo projeto Guri.
Após duas etapas, e concorrendo ao lado de jovens e talentosos músicos de diversos estilos, a banda se consagrou como vencedora do festival, e com isto garantiu a oportunidade de representar o Brasil na grande final internacional que acontecerá em Zagreb, Croácia nos dias 11 e 12 de dezembro com músicos de diversos países.
Contarão também com o suporte de Rafael Bittencourt (Angra e Bittencourt Project), convidado pelo projeto Amigos do Guri a realizar um Masterclass antes do festival, orientando a banda nas escolhas das músicas e desenvolvendo aspectos de apresentação e sonoridade.
A banda embarca no dia 8 de dezembro e irá participar de diversos Workshops com profissionais internacionais da música, além de trocar informação e conhecimento com os músicos dos outros países participantes.
Durante a competição, os jovens artistas serão julgados não apenas por suas qualidades musicais, mas também por sua originalidade, pela preparação adequada, desempenho, sua capacidade de se comunicar com o público e sua presença de palco. O vencedor da Final Internacional do Festival fará uma tour passando por cada país participante do festival, além do suporte que será dado em relação a gestão de carreira.
Após o festival a banda estará de passagem por alguns outros países vizinhos como Eslovênia, Áustria e Suécia, divulgando seu trabalho e desenvolvendo novos contatos.
Em paralelo, o SEPHION continua o processo de composição do seu vindouro debut álbum, ainda sem título definido, e com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records.
O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A fantástica banda que estava imitando o Sabbath e Iommi teve que dar uma chamada nos caras
O inesperado megahit de Zé Ramalho que Moonspell quer transformar em metal
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao listar suas músicas de que mais se orgulha

Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Axl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil



