Flora Martinez: Rolling Stones e Coldplay em ritmo de bossa-nova
Por Roberto Rillo Bíscaro
Postado em 18 de novembro de 2016
Flora Martinez nasceu em Montreal, filha de mãe canadense e pai colombiano. Proveniente de país bilíngue e tendo passado anos em Bogotá, a jovem é trilíngue e atua como atriz em ambos países. Em setembro lançou-se como cantora com álbum homônimo.
Sua pegada é transformar canções dos mais variados estilos e épocas em elegantes melodias jazz ou bossa-nova. Fica tudo bem chique e apropriado pra vernissages, com muito sax, pistão e vozinha maviosa. Não é novidade, porque os franceses do Nouvelle Vague e a argentina Sarah Menescal já fazem isso, mas é muito agradável. Fãs de lounge, tipo Simona, também gostarão.
A dezena de regravações inclui transformar em jazz/bossa números dançáveis como Happy (Pharell Williams) e Safe And Sound (Capital Cities); rocks, como Gimme Shelter (Rolling Stones); indie rock, como The Scientist (Coldplay); R’n’B, como Let’s Stay Together (Al Green, mas repopularizada nos 80’s por Tina Turner) e até a já jazzística The Captain Of Her Heart, sucesso oitentista do suíço Double (pra quê, não se sabe bem). Sua proficiência linguística permite-lhe revisitar clássicos latinos como Los Aretes de la Luna (Célia Cruz) e o pop-rock argentino do Soda Stereo, cuja De Música Ligera é uma das exceções: vira meio downtempo eletronizado, boa pra chill ins e chill outs.
Com seus xilofones e violões, Flora Martinez relaxa, proporciona bom ambiente, deixa reuniões mais sofisticadas. E está no Youtube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps