Matt Cameron: explicando a diferença entre tocar no Soundgarden e no Pearl Jam
Por Brunelson T.
Fonte: The Trap Set
Postado em 16 de novembro de 2016
Matt Cameron, baterista das bandas SOUNDGARDEN, PEARL JAM e do TEMPLE OF THE DOG, foi recentemente entrevistado pelo site The Trap Set, e comparou como é tocar no SOUNDGARDEN e no PEARL JAM.
Seguem somente alguns trechos desta entrevista.
Ele iniciou: "Em geral, são apenas dinâmicas diferentes que cada banda possui. Você sabe como funcionam as dinâmicas em cada grupo e elas são multifacetadas, sabe? Elas são tudo o que você poderia imaginar para que uma família funcione... Eu acho que há muitas semelhanças no sentido de como todos nós tocamos música juntos. Eu acho que o meu papel no SOUNDGARDEN é mais como o de um diretor musical, enquanto que no PEARL JAM, é mais como um apoio no sentido de complementar a seção rítmica. Acho que a colaboração que eu tenho no SOUNDGARDEN é maior no campo criativo, mas eu me sinto muito feliz por estar em 02 bandas realmente fantásticas!"
Temple Of The Dog - Mais Novidades
Ele acrescentou: "Eu realmente consegui alcançar os meus objetivos no ramo musical, sabe? Eu me esforcei para isso..., mas eu acho que há sempre também um elemento de sorte nessa coisa toda, para que você possa ter sucesso na indústria da música, com certeza".
Ele também falou de quando foi convidado pelo PEARL JAM para se juntar a turnê do álbum "Yield" (5º disco, 1998), sendo que o disco havia sido lançado recentemente e a turnê iria começar em semanas.
Ele finalizou: "Eu havia telefonado para Stone Gossard (guitarrista), para lhe perguntar se ele aceitava em lançar um álbum da minha banda paralela (WELLWATER CONSPIRACY), pelo selo da gravadora que ele tinha na época (Loose Grooves Records). Ele havia me dito: 'Hey, o que você vai fazer nesse verão?' E eu respondi, tipo: 'Nada, eu não vou fazer nada', já que o SOUNDGARDEN havia encerrado as suas atividades. Daí, Stone respondeu: 'Hey, nós temos uma turnê para fazer e vamos cair na estrada em 03 semanas, mas Jack Irons pediu para sair da banda’. Então, na hora eu entendi e foi assim que tudo começou, inocentemente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
A impagável reação de Kurt Cobain ao descobrir o preço dos ingressos em 1993


A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Top 10: Por que o grunge não está morto?
Chris Cornell: as dez canções mais subestimadas com o vocalista



