Matt Cameron: explicando a diferença entre tocar no Soundgarden e no Pearl Jam
Por Brunelson T.
Fonte: The Trap Set
Postado em 16 de novembro de 2016
Matt Cameron, baterista das bandas SOUNDGARDEN, PEARL JAM e do TEMPLE OF THE DOG, foi recentemente entrevistado pelo site The Trap Set, e comparou como é tocar no SOUNDGARDEN e no PEARL JAM.
Seguem somente alguns trechos desta entrevista.
Ele iniciou: "Em geral, são apenas dinâmicas diferentes que cada banda possui. Você sabe como funcionam as dinâmicas em cada grupo e elas são multifacetadas, sabe? Elas são tudo o que você poderia imaginar para que uma família funcione... Eu acho que há muitas semelhanças no sentido de como todos nós tocamos música juntos. Eu acho que o meu papel no SOUNDGARDEN é mais como o de um diretor musical, enquanto que no PEARL JAM, é mais como um apoio no sentido de complementar a seção rítmica. Acho que a colaboração que eu tenho no SOUNDGARDEN é maior no campo criativo, mas eu me sinto muito feliz por estar em 02 bandas realmente fantásticas!"
Temple Of The Dog - Mais Novidades
Ele acrescentou: "Eu realmente consegui alcançar os meus objetivos no ramo musical, sabe? Eu me esforcei para isso..., mas eu acho que há sempre também um elemento de sorte nessa coisa toda, para que você possa ter sucesso na indústria da música, com certeza".
Ele também falou de quando foi convidado pelo PEARL JAM para se juntar a turnê do álbum "Yield" (5º disco, 1998), sendo que o disco havia sido lançado recentemente e a turnê iria começar em semanas.
Ele finalizou: "Eu havia telefonado para Stone Gossard (guitarrista), para lhe perguntar se ele aceitava em lançar um álbum da minha banda paralela (WELLWATER CONSPIRACY), pelo selo da gravadora que ele tinha na época (Loose Grooves Records). Ele havia me dito: 'Hey, o que você vai fazer nesse verão?' E eu respondi, tipo: 'Nada, eu não vou fazer nada', já que o SOUNDGARDEN havia encerrado as suas atividades. Daí, Stone respondeu: 'Hey, nós temos uma turnê para fazer e vamos cair na estrada em 03 semanas, mas Jack Irons pediu para sair da banda’. Então, na hora eu entendi e foi assim que tudo começou, inocentemente".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Por que Jimmy Page exigiu controle total sobre o Led Zeppelin, segundo o próprio
A opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, o guitarrista original do Pink Floyd
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
O veterano músico que salvou a vida de Eddie Vedder; "sem ele eu não estaria aqui"

O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Chris Cornell: médico revela quem contribuiu para a morte do vocalista


