Matt Cameron: explicando a diferença entre tocar no Soundgarden e no Pearl Jam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: The Trap Set
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matt Cameron, baterista das bandas SOUNDGARDEN, PEARL JAM e do TEMPLE OF THE DOG, foi recentemente entrevistado pelo site The Trap Set, e comparou como é tocar no SOUNDGARDEN e no PEARL JAM.

Taylor Hawkins: material gravado com Cameron e Osborne para 2020?Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seguem somente alguns trechos desta entrevista.

Ele iniciou: "Em geral, são apenas dinâmicas diferentes que cada banda possui. Você sabe como funcionam as dinâmicas em cada grupo e elas são multifacetadas, sabe? Elas são tudo o que você poderia imaginar para que uma família funcione... Eu acho que há muitas semelhanças no sentido de como todos nós tocamos música juntos. Eu acho que o meu papel no SOUNDGARDEN é mais como o de um diretor musical, enquanto que no PEARL JAM, é mais como um apoio no sentido de complementar a seção rítmica. Acho que a colaboração que eu tenho no SOUNDGARDEN é maior no campo criativo, mas eu me sinto muito feliz por estar em 02 bandas realmente fantásticas!"

Ele acrescentou: "Eu realmente consegui alcançar os meus objetivos no ramo musical, sabe? Eu me esforcei para isso..., mas eu acho que há sempre também um elemento de sorte nessa coisa toda, para que você possa ter sucesso na indústria da música, com certeza".

Ele também falou de quando foi convidado pelo PEARL JAM para se juntar a turnê do álbum "Yield" (5º disco, 1998), sendo que o disco havia sido lançado recentemente e a turnê iria começar em semanas.

Ele finalizou: "Eu havia telefonado para Stone Gossard (guitarrista), para lhe perguntar se ele aceitava em lançar um álbum da minha banda paralela (WELLWATER CONSPIRACY), pelo selo da gravadora que ele tinha na época (Loose Grooves Records). Ele havia me dito: 'Hey, o que você vai fazer nesse verão?' E eu respondi, tipo: 'Nada, eu não vou fazer nada', já que o SOUNDGARDEN havia encerrado as suas atividades. Daí, Stone respondeu: 'Hey, nós temos uma turnê para fazer e vamos cair na estrada em 03 semanas, mas Jack Irons pediu para sair da banda'. Então, na hora eu entendi e foi assim que tudo começou, inocentemente".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Temple Of The Dog"Todas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Soundgarden"


Taylor Hawkins: material gravado com Cameron e Osborne para 2020?

Red Hot Chili Peppers: Eddie Vedder canta direto do coraçãoRed Hot Chili Peppers
"Eddie Vedder canta direto do coração"

Pearl Jam: No momento estamos gravando o novo discoPearl Jam
"No momento estamos gravando o novo disco"

Eddie Vedder: nova contribuição musical em filme de Sean Penn?Eddie Vedder: realizando shows beneficentes em Las Vegas e Los AngelesPearl Jam: resenha do álbum "Lost Dogs" pelos membros da banda - Disco 1Red Hot Chili Peppers: tocando Prince e Hendrix com Eddie Vedder; assista

Pearl Jam: funcionário posta foto e afirma que grupo está gravando novo discoPearl Jam
Funcionário posta foto e afirma que grupo está gravando novo disco

Pearl Jam: Fã escolhe o disco mais e menos preferido no Reddit do grupoPearl Jam: MTV Unplugged será lançado em vinil pela primeira vez

Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristasUltimate Classic Rock
As dez melhores duplas de guitarristas

Pearl Jam: A verdadeira origem do nome da bandaPearl Jam
A verdadeira origem do nome da banda


Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Musas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstarsMusas inspiradoras
As esposas mais lindas dos rockstars


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336