Tim "Ripper" Owens: vocalista conta como conheceu Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Tim "Ripper" Owens contou, em entrevista ao Ultimate Classic Rock, como conheceu Ronnie James Dio. Owens vai participar da segunda edição do Bowl 4 Ronnie, evento de boliche beneficente que arrecadará fundos para a instituição Stand Up and Shout Cancer Fund, criada em memória de Dio.

Dio: ele e Ozzy não eram grandes amigos, mas se respeitavam muito, diz Wendy DioSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais

"Ronnie e eu éramos amigos. Nos conhecemos anos atrás, quando ele estava em turnê, logo quando entrei no Judas Priest e lançamos 'Jugulator' (1997)", afirmou.

Owens revelou, então, que perguntou a Wendy Dio se ela gostaria de empresariá-lo. "Acho que isso foi em 2005. Ela não queria trazer ninguém e Ronnie disse que ela deveria me empresariar. Ele era incrível", disse.

Sobre o primeiro encontro com Dio, Owens lembrou: "Foi em um show do Dio com Iron Maiden e Motörhead. Disseram para eu ir ao camarim, pois Ronnie queriam e conhecer. Depois do show, estive por lá e disse 'você é um dos meus ídolos'. Ele, então, disse: 'bem, quer saber, você é como eu agora - você é um de nós'".

Tim continua: "Quando entrei para o Priest, nem todos os músicos me tratavam assim. Muitos, especialmente fora de Los Angeles, não eram assim. Pensavam, 'este garoto veio de lugar nenhum'. Mas Ronnie me deu respeito e amizade. Ele poderia dizer à imprensa que ele me achava um dos melhores novos vocalistas".

"Ripper" revelou que estava ao lado de seu irmão na ocasião. "Ele conversou com Ronnie sobre beisebol. Meu irmão era fã dos Indians e Ronnie, dos Yankees. Pedi um autógrafo a Ronnie e disse que passaria meu endereço, para que ele enviasse o autógrafo quando tivesse tempo. Recebi o autógrafo, que dizia 'Ripper, lembre-se que cantores mandam na banda!' Em uma carta separada, ele disse 'Diga a seu irmão Troy que os Yankees mandam'. Ele se lembrou do nome do meu irmão, meses depois. Achei muito legal, fiz amizade com Ronnie. O que percebi depois é ele era amigo de todos. Tratava a todos com respeito", afirmou.

Comente: O que você diria a Dio se ele estivesse vivo e você pudesse conhecê-lo?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Tim Owens"Todas as matérias sobre "Dio"


Dio: ele e Ozzy não eram grandes amigos, mas se respeitavam muito, diz Wendy DioDio
Ele e Ozzy não eram grandes amigos, mas se respeitavam muito, diz Wendy Dio

Foo Fighters: Dave Grohl considera Holy Diver um dos melhores álbuns de todos os temposFoo Fighters
Dave Grohl considera Holy Diver um dos melhores álbuns de todos os tempos

Kerrang!: os maiores mascotes do Heavy MetalKerrang!
Os maiores mascotes do Heavy Metal

Ronnie James Dio: That Metal Show e um fã brasileiroRonnie James Dio
That Metal Show e um fã brasileiro

Rock In Peace: As mortes mais marcantes do Rock/MetalRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal


Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguaisSemelhança
Vocalistas de rock com vozes quase iguais

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGooILQ