Tim "Ripper" Owens: vocalista conta como conheceu Dio
Por Igor Miranda
Postado em 09 de novembro de 2016
O vocalista Tim "Ripper" Owens contou, em entrevista ao Ultimate Classic Rock, como conheceu Ronnie James Dio. Owens vai participar da segunda edição do Bowl 4 Ronnie, evento de boliche beneficente que arrecadará fundos para a instituição Stand Up and Shout Cancer Fund, criada em memória de Dio.
"Ronnie e eu éramos amigos. Nos conhecemos anos atrás, quando ele estava em turnê, logo quando entrei no Judas Priest e lançamos 'Jugulator' (1997)", afirmou.
Owens revelou, então, que perguntou a Wendy Dio se ela gostaria de empresariá-lo. "Acho que isso foi em 2005. Ela não queria trazer ninguém e Ronnie disse que ela deveria me empresariar. Ele era incrível", disse.
Sobre o primeiro encontro com Dio, Owens lembrou: "Foi em um show do Dio com Iron Maiden e Motörhead. Disseram para eu ir ao camarim, pois Ronnie queriam e conhecer. Depois do show, estive por lá e disse 'você é um dos meus ídolos'. Ele, então, disse: 'bem, quer saber, você é como eu agora - você é um de nós'".
Tim continua: "Quando entrei para o Priest, nem todos os músicos me tratavam assim. Muitos, especialmente fora de Los Angeles, não eram assim. Pensavam, 'este garoto veio de lugar nenhum'. Mas Ronnie me deu respeito e amizade. Ele poderia dizer à imprensa que ele me achava um dos melhores novos vocalistas".
"Ripper" revelou que estava ao lado de seu irmão na ocasião. "Ele conversou com Ronnie sobre beisebol. Meu irmão era fã dos Indians e Ronnie, dos Yankees. Pedi um autógrafo a Ronnie e disse que passaria meu endereço, para que ele enviasse o autógrafo quando tivesse tempo. Recebi o autógrafo, que dizia 'Ripper, lembre-se que cantores mandam na banda!' Em uma carta separada, ele disse 'Diga a seu irmão Troy que os Yankees mandam'. Ele se lembrou do nome do meu irmão, meses depois. Achei muito legal, fiz amizade com Ronnie. O que percebi depois é ele era amigo de todos. Tratava a todos com respeito", afirmou.
Comente: O que você diria a Dio se ele estivesse vivo e você pudesse conhecê-lo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Por que, segundo Nuno Bettencourt, o Extreme nunca foi respeitado como deveria
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
"Kurt Cobain era meio pau no c*", diz produtor que trabalhou com Nirvana
Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?
O inesperado megahit de Zé Ramalho que Moonspell quer transformar em metal

Coletânea "Yacht Metal" traz astros do hard/heavy interpretando clássicos do soft rock



