Tim "Ripper" Owens: vocalista conta como conheceu Dio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/11/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista Tim "Ripper" Owens contou, em entrevista ao Ultimate Classic Rock, como conheceu Ronnie James Dio. Owens vai participar da segunda edição do Bowl 4 Ronnie, evento de boliche beneficente que arrecadará fundos para a instituição Stand Up and Shout Cancer Fund, criada em memória de Dio.

2015 acessosDio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor5000 acessosSeparados no nascimento: Edu Falaschi e Luciano Huck

"Ronnie e eu éramos amigos. Nos conhecemos anos atrás, quando ele estava em turnê, logo quando entrei no Judas Priest e lançamos 'Jugulator' (1997)", afirmou.

Owens revelou, então, que perguntou a Wendy Dio se ela gostaria de empresariá-lo. "Acho que isso foi em 2005. Ela não queria trazer ninguém e Ronnie disse que ela deveria me empresariar. Ele era incrível", disse.

Sobre o primeiro encontro com Dio, Owens lembrou: "Foi em um show do Dio com Iron Maiden e Motörhead. Disseram para eu ir ao camarim, pois Ronnie queriam e conhecer. Depois do show, estive por lá e disse 'você é um dos meus ídolos'. Ele, então, disse: 'bem, quer saber, você é como eu agora - você é um de nós'".

Tim continua: "Quando entrei para o Priest, nem todos os músicos me tratavam assim. Muitos, especialmente fora de Los Angeles, não eram assim. Pensavam, 'este garoto veio de lugar nenhum'. Mas Ronnie me deu respeito e amizade. Ele poderia dizer à imprensa que ele me achava um dos melhores novos vocalistas".

"Ripper" revelou que estava ao lado de seu irmão na ocasião. "Ele conversou com Ronnie sobre beisebol. Meu irmão era fã dos Indians e Ronnie, dos Yankees. Pedi um autógrafo a Ronnie e disse que passaria meu endereço, para que ele enviasse o autógrafo quando tivesse tempo. Recebi o autógrafo, que dizia 'Ripper, lembre-se que cantores mandam na banda!' Em uma carta separada, ele disse 'Diga a seu irmão Troy que os Yankees mandam'. Ele se lembrou do nome do meu irmão, meses depois. Achei muito legal, fiz amizade com Ronnie. O que percebi depois é ele era amigo de todos. Tratava a todos com respeito", afirmou.

Comente: O que você diria a Dio se ele estivesse vivo e você pudesse conhecê-lo?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DioDio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

1244 acessosSteven Adler: clássicos do GNR em evento beneficente de Dio224 acessosCollectors Room: podcast traz raridade de Dio e muito metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Iron MaidenIron Maiden
Riff de 2 Minutes to Midnight inspirado por música do Dio?

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

DioDio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de novembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tim Owens"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Edu Falaschi e Luciano Huck

Axl RoseAxl Rose
Drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e mais

Axl e BonoAxl e Bono
Entre artistas com egos do tamanho do Texas

5000 acessosMax Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosUm Beatle chamado George3996 acessosIron Maiden: a origem da introdução da música The Prisoner5000 acessosBruce Dickinson banido dos shows de seu filho5000 acessosAvenged Sevenfold: O cover de bateria mais genial já feito

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online