Tim "Ripper" Owens: vocalista conta como conheceu Dio
Por Igor Miranda
Postado em 09 de novembro de 2016
O vocalista Tim "Ripper" Owens contou, em entrevista ao Ultimate Classic Rock, como conheceu Ronnie James Dio. Owens vai participar da segunda edição do Bowl 4 Ronnie, evento de boliche beneficente que arrecadará fundos para a instituição Stand Up and Shout Cancer Fund, criada em memória de Dio.
"Ronnie e eu éramos amigos. Nos conhecemos anos atrás, quando ele estava em turnê, logo quando entrei no Judas Priest e lançamos 'Jugulator' (1997)", afirmou.
Owens revelou, então, que perguntou a Wendy Dio se ela gostaria de empresariá-lo. "Acho que isso foi em 2005. Ela não queria trazer ninguém e Ronnie disse que ela deveria me empresariar. Ele era incrível", disse.
Sobre o primeiro encontro com Dio, Owens lembrou: "Foi em um show do Dio com Iron Maiden e Motörhead. Disseram para eu ir ao camarim, pois Ronnie queriam e conhecer. Depois do show, estive por lá e disse 'você é um dos meus ídolos'. Ele, então, disse: 'bem, quer saber, você é como eu agora - você é um de nós'".
Tim continua: "Quando entrei para o Priest, nem todos os músicos me tratavam assim. Muitos, especialmente fora de Los Angeles, não eram assim. Pensavam, 'este garoto veio de lugar nenhum'. Mas Ronnie me deu respeito e amizade. Ele poderia dizer à imprensa que ele me achava um dos melhores novos vocalistas".
"Ripper" revelou que estava ao lado de seu irmão na ocasião. "Ele conversou com Ronnie sobre beisebol. Meu irmão era fã dos Indians e Ronnie, dos Yankees. Pedi um autógrafo a Ronnie e disse que passaria meu endereço, para que ele enviasse o autógrafo quando tivesse tempo. Recebi o autógrafo, que dizia 'Ripper, lembre-se que cantores mandam na banda!' Em uma carta separada, ele disse 'Diga a seu irmão Troy que os Yankees mandam'. Ele se lembrou do nome do meu irmão, meses depois. Achei muito legal, fiz amizade com Ronnie. O que percebi depois é ele era amigo de todos. Tratava a todos com respeito", afirmou.
Comente: O que você diria a Dio se ele estivesse vivo e você pudesse conhecê-lo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Nightwish: Tuomas Holopainen conta o que pensou ao demitir Tarja Turunen da banda
A diferença entre Marty Friedman e Kiko Loureiro, segundo Dave Mustaine
Quais foram os álbuns que mais venderam de grandes bandas de heavy metal?


Tim Owens: "Sempre digo que 'Jugulator' é a continuação de 'Painkiller'"



