Tortura: sujeito que não gosta de Metal ouve oito horas seguidas de Death Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate-Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um curioso "experimento social" foi realizado pelo Mashable.com: um sujeito que não gosta de Metal passou oito horas seguidas ouvindo Death Metal, e uma garota passou pela mesma experiência, só que com Música Clássica. Veja no vídeo ao final a reação de ambos.

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema

"Não foi legal, sabe? Eu esperava que não seria uma boa experiência e não foi mesmo. É como se fosse a mesma música, tocada sem parar. Não sei se estava ouvindo a coisa certa, mas o que eu ouvi não era legal, definitivamente não gostei", disse ele, enquanto a garota, sujeita à Música Clássica, comentou: "Saí caminhar motivada pela música e foi muito legal. A temperatura estava legal, e a música criou uma bela trilha sonora para minha caminhada, foi uma coisa épica. Curti a música que parecia fazer parte do cenário, foi muito bom".

Dentre os comentários no vídeo, um chamou a atenção e foi destacado pelo Ultimate-Guitar.com:

"Como músico clássico que também ouve Death Metal ocasionalmente isto tenho a dizer que, em primeiro lugar, escolheram Música Clássica suave, coisas como suítes de Bach para cello e sinfonias de Haydn, e isto com certeza soa relaxante, mas o resultado não teria sido o mesmo se tivessem escolhido músicas mais emocionalmente carregadas como obras de Wagner ou Rachmaninov, e imagine então se pegassem obras do século 20 de artistas como Stockhausen ou Ligeti. Em segundo lugar, aparentemente a seleção de Death Metal usada foi genérica e sem muitas variações (tem coisas que honestamente soam mais Thrash). Deveriam ter inseridos algumas coisas mais progressivas no meio, tipo bandas europeis de Tech Death Metal, ou talvez Prog Death como Between the Buried and Me".

Comente: Você aguentaria ouvir oito horas seguidas de Funk Carioca?



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.