RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe

Geddy Lee e a banda cover do Led que só conseguiu tocar uma música; "não dava pra encarar"

A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence

O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo

O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal

A pior música do melhor disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence; "Péssima"

Children of Bodom anuncia show comemorativo para 2026

Metallica divulga vídeo de performance da clássica "Sad But True" em evento recente

"Ela não era fã do Rush": Geddy Lee fala sobre o desafio da nova baterista da banda

Brent Hinds deixou um disco com músicas inéditas, afirma ex-companheiro de banda

Agora vai? Frank Bello diz que aguardado novo disco do Anthrax está em fase de mixagem

Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista

A melhor música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence

Os álbuns dos Rolling Stones que Mick Jagger detesta: "Nem na época eu achei bom"

O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio


Grave Digger
70000TonsOfMetal

Kroma: Metal brasileiro em trilha sonora de filme premiado

Por Agência 1a1
Fonte: Agência 1a1
Postado em 04 de novembro de 2016

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Alexandre de Orio, guitarrista do Quarteto Kroma de Guitarras e ex-Claustrofobia, emplacou seu samba metal no filme brasileiro Onipresença (2016) que acaba de conquistar menção honrosa na Colômbia, já foi exibido na Bielorrússia e compete em novembro no circuito nacional de premiações do cinema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O guitarrista tem dedicado os últimos anos ao estudo da fusão entre metal e ritmos brasileiros e ficou a cargo de levar a mistura para a trilha sonora do curta-metragem que discute outra mescla: a da linguagem da TV e do cinema na produção dos fotógrafos que cobrem o futebol no Brasil.

"Quando soube o tema do filme, pensei na questão do futebol e samba andarem juntos. O que fiz foi incrementar com o peso da guitarra, união que justamente tenho me dedicado nos últimos anos", explica Orio.

ASSISTA O TRAILER DE ONIPRESENÇA:

Assistir vídeo no Vimeo

Anderson Rodrigues, jornalista e idealizador de Onipresença, explica que a linguagem híbrida que Orio traz à música foi fator fundamental para deixar a trilha sob sua responsabilidade. "Enquanto eu trabalhava com linguagens diferentes da foto, televisão e cinema, o Alexandre inovava também com o samba e o metal. O som deu vida ao curta e deixou a narrativa mais potente", diz Rodrigues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

No embalo do filme, Orio relança em novembro a versão bilíngue do livro em que se dedica ao assunto guitarra e samba. "Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros para Guitarra Metal", um conjunto de livro com CD e exercícios, chega agora ao mercado com páginas em inglês e português pela Editora Tipografia Musical.

A obra, lançada pela primeira vez em 2012, mostra à guitarristas e músicos o elo criativo e surpreendente entre o peso da guitarra do heavy metal e o ritmo nacional mais popular no mundo. O prefácio é de Andreas Kisser, do Sepultura, expoente da mistura do rock extremo com ritmos tupiniquins.

O livro Metal Brasileiro está disponível em
www.metalbrasileiro.com

SOBRE ONIPRESENÇA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O curta-metragem Onipresença discute a mistura das linguagens do cinema e televisão no mundo da fotografia e o impacto disso no resultado do trabalho dos fotógrafos que cobrem o futebol brasileiro na atualidade.

Inusitado, o filme foi produzido somente com imagens estáticas de oito mil fotos feitas por 15 profissionais durante uma partida de futebol.

Além do português, o filme ganhou versões em inglês, espanhol e italiano e estreou no exterior, em 2016, já premiado com menção honrosa na categoria 'Vídeo Arte', no 8º Festival de Cinema e Artes Bugarte, na Colômbia. Também foi exibido no ‘The First International Short Film Festival Kinosmena’, em Minsk, na Bielorrúsia.

Em novembro, o curta ganha exibição no Brasil, no 3º Festival de Cinema de Três Passos, no Rio Grande do Sul. A produção já foi exibida em São Paulo, na Mostra de Cinema de Futebol e Estética das Periferias, no Centro Cultural da Juventude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Mais sobre Onipresença em
www.andersonrodrigues.fot.br/onipresenca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS