Avenged Sevenfold: previsão de 70 mil cópias de The Stage na primeira semana nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Doc, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com o site especializado na indústria musical Hits Daily Double, o sétimo álbum de estúdio do AVENGED SEVENFOLD, "The Stage", deve ter vendagem entre 65 e 70 mil cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento. Considerada a métrica SPS ('Sales plus Streaming,' ou 'vendagem somadas a streaming', sistema adotado pela Billboard), a previsão para o mesmo período fica entre 70 e 75 mil.

Infectious Grooves: show gratuito é confirmado em SP com Charlie Brown Jr e maisNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Stage" foi lançado na última sexta-feira, 28 de Outubro, fazendo do AVENGED SEVENFOLD a primeira banda de rock a lançar um álbum sem anúncio prévio tanto de forma física quanto nas plataformas digitais. O quinteto revelou o lançamento durante sua performance no telhado da Capitol Records em Hollywood, que teve transmissão ao vivo pela internet em 3D e 360º e foi assistida por milhares de fãs.

O álbum possui 71 minutos de duração no total ao longo de suas onze faixas, sendo um disco conceitual baseado na temática da inteligência artificial e inspirado nos trabalhos de Carl Sagan e Elon Musk. Em declarações a imprensa, a banda esclareceu que, ao invés de girar em torno de uma história definida, o álbum traz "uma análise futurística sobre velocidade com que a inteligência tecnológica está se expandindo e o que isso significa - de bom e de ruim - para o futuro". A faixa de encerramento, "Exist", conta com participação especial do premiado astrofísico Neil deGrasse Tyson, em forma de narrativa, desenvolvida por ele especialmente para o álbum.

O plano de marketing e de lançamento do álbum, o primeiro da banda pela Capitol Records, envolveu um projeto de meses que começou com a projeção do logo da banda, o Deathbat, em diversos locais espalhados pelo mundo (inclusive nos arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, conforme noticiado pelo Whiplash). Recentemente, a campanha contou até mesmo com um blefe de Chris Jericho, que "acidentalmente" deixou vazar título e datas de lançamento falsos para o trabalho.

Comente: Na sua opinIão, a banda merece o lugar de destaque na cena atual?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"


Infectious Grooves: show gratuito é confirmado em SP com Charlie Brown Jr e maisInfectious Grooves
Show gratuito é confirmado em SP com Charlie Brown Jr e mais

Kerrang!: os maiores mascotes do Heavy MetalKerrang!
Os maiores mascotes do Heavy Metal

Video: Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorçãoVideo
Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção

Avenged Sevenfold: Mike Portnoy não queria sair da bandaAvenged Sevenfold
"Mike Portnoy não queria sair da banda"


Nu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com nudezNu Com a Mão no Bolso
Blog elege as melhores capas com "nudez"

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas


Sobre Paulo Doc

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336