Mattilha: detalhes do novo EP A Carne é Fraca
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 22 de dezembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Gabriel Martins (vocal), Victor Guilherme (guitarra), Andrews "Andy" Einech (baixo) e Ian Bueno (bateria) sempre trabalharam com a proposta de valorizar o Rock em português com muita atitude. O grupo atualmente promove o novo EP, "A Carne é Fraca", lançado oficialmente no "Canil Fest III", realizado no último dia 17 de dezembro. "Lançar nosso novo EP no 'Canil Fest III' foi sensacional, pois sentimos uma energia extremamente positiva. As bandas Forte Norte e Sioux 66 fizeram grandes shows e deixaram a galera bem agitada. Dava para sentir isso de longe e, quando entramos no palco, fizemos questão de botar o coração ali e soltar os demônios", comentou o guitarrista Victor Guilherme sobre a terceira edição do festival, criado pelo próprio grupo. "Foi lindo demais ver todo mundo cantando as músicas novas, que havíamos soltado há dois dias na Internet! Quando tocamos 'Depois das 3 (Rua Augusta'), parecia que a casa cairia de tão animal que estava o clima", acrescentou.
"A Carne é Fraca" representa um amadurecimento da banda, eleita pelo Spotify Brasil como uma das apostas do ano (Spotlight), onde chegou à média de 100 mil ouvintes mensais. Sem perder a raiz, a Mattilha abriu o leque de influências para sons mais pesados e modernos. A faixa título do EP, que aborda a história de uma garota de programa na cidade de São Paulo, evidencia a influência do hard rock dos anos 70 e 80. A música ainda aparece em uma versão acústica, que conta com a participação de Richard Lintulahti no piano e arranjos de corda.
Veja o lyric video de "A Carne é Fraca":
O EP foi antecipado pelo single "Depois das 3 (Rua Augusta)", cujo videoclipe ultrapassou 23 mil visualizações no YouTube e já conta com mais de 50 mil streams no Spotify. "É a música mais pesada do EP! A letra conta sobre a madrugada insana da lendária Rua Augusta e suas roubadas", revela o baterista Ian Bueno.
O material, que ainda traz a faixa "Qual é o Seu Veneno", foi gravado no estúdio Mr. Som (SP), com produção de Marcello Pompeu e Heros Trench, ganhadores do prêmio Grammy Latino e músicos consagrados do Metal brasileiro com o Korzus.
Confira o clipe de "Depois das 3 (Rua Augusta)":
Site:
www.mattilha.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O álbum que ajudou Keith Richards a salvar sua relação com os Rolling Stones
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista
Como opinião de Lobão sobre Chico Buarque mudou ao longo dos últimos anos

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero



