Sabaton: vocalista conquista quinta posição do "Grammy" tcheco
Por Bruno Rocha
Fonte: Nuclear Blast
Postado em 11 de dezembro de 2016
Joakim Brodén (vocal, SABATON) vem sendo nos últimos anos um personagem marcante no mundo do Heavy Metal. Vocalista com timbre diferenciado, sua banda é uma das responsáveis pela revitalização do chamado Power Metal, gênero que vinha estagnado ao longo dos anos 2000. Além da música em si, Joakim costuma dar as caras em fatos curiosos, como receber honrarias governamentais devido as suas pesquisas históricas constantes nas letras das músicas do SABATON e caminhar aproximadamente 500 Km para um show depois de fazer uma aposta bêbado. Agora, seu novo reconhecimento vem da República Tcheca.
O "Český slavík" (rouxinol tcheco, em português) é o maior prêmio musical daquele país, correspondente ao Grammy americano. Brodén foi o 5º colocado na categoria "cantores" da edição 2016 do prêmio da música tcheca, em cerimônia realizada no dia 26 de novembro. Para quem ainda não sabe, o vocalista de voz marcante tem dupla nacionalidade: sueco e tcheco. Sua mãe nasceu na antiga Tchecoslováquia e emigrou para a Suécia durante o período comunista. Segue comentário da gravadora Nuclear Blast acerca do acontecido:
"Este fato foi uma enorme surpresa para a cena musical local, assim como isto se tornou uma fonte de satisfação para os metalheads tchecos, pois o SABATON é muito popular na República Tcheca. Sua popularidade vem não somente do fato de ser o frontman de uma banda de Heavy Metal de muito sucesso, mas também pelo seu comportamento amigável e legal no palco."
Joakim se qualificou dentre os finalistas da categoria, o chamado Top 6, ao lado de nomes conhecidos da música local tcheca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps