Witchfynde: Classic Metal lança primeiros álbuns no Brasil
Por Patricia Vera
Fonte: Info Music Press
Postado em 11 de dezembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Considerada umas das melhores bandas da revolução do Heavy Metal britânico nos anos 80, Witchfynde, é a banda escolhida para os mais recentes lançamentos da Classic Metal no Brasil. Os clássicos "Give ‘Em Hell" (1980), "Stagefright" (1980) e "Cloak and Dagger" (1983), sendo que os dois primeiros foram lançados originalmente pelos selos britânicos Rondelet Music & Records e o último pela Expulsion Ltd., ganharam finalmente as suas edições brasileiras.
Give’Em Hell possui sete músicas e ganhou a versão em digipack especial com alto relevo na capa e com uma faixa bônus . Já "Stagefright" e "Cloak and Dagger", o primeiro com nove músicas e o segundo com onze, possuem capas em acrílico.
Sobre Witchfynde
Pioneiros da N.W.O.B.H.M. (New Wave of British Heavy Metal) formada em Derbyshire, Inglaterra, em meados de 1974. A banda começou com as iniciativas do baixista Richard Blower e do vocalista Neil Harvey, em seguida encontraram o guitarrista Trevor Taylor (conhecido como Montalo) que veio de um grupo chamado Atiofel. Contudo em 1975, Richard saiu do Witchfynde e a banda foi reformulada, pois entraram Andro Coulton no baixo, o baterista Gra Scoresby e Steve Bridges nos vocais, os quais se firmaram juntamente com Montalo para as gravações do clássico Give ‘Em Hell (1980).
O nome "Witchfynde" foi sugerido por Montalo, pois ele aprecia o ocultismo e quis usar uma forma de "Fynde" ("find" encontrar) pessoas atraídas pelo tema. Um dos grandes momentos da carreira deles foi a turnê com o Def Leppard no verão de 1980, o que gerou exposição para a banda. O som do Witchfynde possui uma combinação de influências do progressivo, hard rock e vários aspectos do Heavy Metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Em rara entrevista, Mary Austin lembra últimas palavras de Freddie Mercury
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
O clássico do Lamb of God cujo riff foi inspirado em música do Testament
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
O álbum que Regis Tadeu acha zero sutileza: "Não é pra quem chora com NX Zero"
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
Punk contra a Rainha: o dia em que Freddie Mercury deu um enquadro em Sid Vicious





