Witchfynde: Classic Metal lança primeiros álbuns no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Patricia Vera, Fonte: Info Music Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Considerada umas das melhores bandas da revolução do Heavy Metal britânico nos anos 80, Witchfynde, é a banda escolhida para os mais recentes lançamentos da Classic Metal no Brasil. Os clássicos "Give 'Em Hell" (1980), "Stagefright" (1980) e "Cloak and Dagger" (1983), sendo que os dois primeiros foram lançados originalmente pelos selos britânicos Rondelet Music & Records e o último pela Expulsion Ltd., ganharam finalmente as suas edições brasileiras.

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses

Give'Em Hell possui sete músicas e ganhou a versão em digipack especial com alto relevo na capa e com uma faixa bônus . Já "Stagefright" e "Cloak and Dagger", o primeiro com nove músicas e o segundo com onze, possuem capas em acrílico.

Sobre Witchfynde

Pioneiros da N.W.O.B.H.M. (New Wave of British Heavy Metal) formada em Derbyshire, Inglaterra, em meados de 1974. A banda começou com as iniciativas do baixista Richard Blower e do vocalista Neil Harvey, em seguida encontraram o guitarrista Trevor Taylor (conhecido como Montalo) que veio de um grupo chamado Atiofel. Contudo em 1975, Richard saiu do Witchfynde e a banda foi reformulada, pois entraram Andro Coulton no baixo, o baterista Gra Scoresby e Steve Bridges nos vocais, os quais se firmaram juntamente com Montalo para as gravações do clássico Give 'Em Hell (1980).

O nome "Witchfynde" foi sugerido por Montalo, pois ele aprecia o ocultismo e quis usar uma forma de "Fynde" ("find" encontrar) pessoas atraídas pelo tema. Um dos grandes momentos da carreira deles foi a turnê com o Def Leppard no verão de 1980, o que gerou exposição para a banda. O som do Witchfynde possui uma combinação de influências do progressivo, hard rock e vários aspectos do Heavy Metal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Witchfynde"


NWOBHM: dez álbuns essenciais do gêneroNWOBHM
Dez álbuns essenciais do gênero


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Fotos de Infância: Slash, do Guns N' RosesFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses


Sobre Patricia Vera

Acadêmica de Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins e tem 22 anos. Apaixonada por Rock e Metal desde o começo da adolescência. Escrevo poemas e poesias desde os 14 anos de idade. Atuo como fotógrafa de eventos musicais, sou fundadora e redatora-chefe do blog Inforock, Produtora do Hard'n' Metal Cultura Ambiental e locutora do programa 96 Rock.

Mais matérias de Patricia Vera no Whiplash.Net.

adGoo336