Witchfynde: Classic Metal lança primeiros álbuns no Brasil
Por Patricia Vera
Fonte: Info Music Press
Postado em 11 de dezembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Considerada umas das melhores bandas da revolução do Heavy Metal britânico nos anos 80, Witchfynde, é a banda escolhida para os mais recentes lançamentos da Classic Metal no Brasil. Os clássicos "Give ‘Em Hell" (1980), "Stagefright" (1980) e "Cloak and Dagger" (1983), sendo que os dois primeiros foram lançados originalmente pelos selos britânicos Rondelet Music & Records e o último pela Expulsion Ltd., ganharam finalmente as suas edições brasileiras.
Give’Em Hell possui sete músicas e ganhou a versão em digipack especial com alto relevo na capa e com uma faixa bônus . Já "Stagefright" e "Cloak and Dagger", o primeiro com nove músicas e o segundo com onze, possuem capas em acrílico.
Sobre Witchfynde
Pioneiros da N.W.O.B.H.M. (New Wave of British Heavy Metal) formada em Derbyshire, Inglaterra, em meados de 1974. A banda começou com as iniciativas do baixista Richard Blower e do vocalista Neil Harvey, em seguida encontraram o guitarrista Trevor Taylor (conhecido como Montalo) que veio de um grupo chamado Atiofel. Contudo em 1975, Richard saiu do Witchfynde e a banda foi reformulada, pois entraram Andro Coulton no baixo, o baterista Gra Scoresby e Steve Bridges nos vocais, os quais se firmaram juntamente com Montalo para as gravações do clássico Give ‘Em Hell (1980).
O nome "Witchfynde" foi sugerido por Montalo, pois ele aprecia o ocultismo e quis usar uma forma de "Fynde" ("find" encontrar) pessoas atraídas pelo tema. Um dos grandes momentos da carreira deles foi a turnê com o Def Leppard no verão de 1980, o que gerou exposição para a banda. O som do Witchfynde possui uma combinação de influências do progressivo, hard rock e vários aspectos do Heavy Metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
A diferença entre o Roupa Nova e o RPM que explica os 45 anos de banda, segundo Kiko
De Judas Priest a Korn, 10 músicas incríveis com menos de um minuto de duração
Qual é o pior álbum dos Rolling Stones? Não há consenso sobre os maiores fracassos
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O álbum do Iron Maiden que é um dos favoritos de Bruce, apesar dele não ser o vocalista





