Witchfynde: Classic Metal lança primeiros álbuns no Brasil
Por Patricia Vera
Fonte: Info Music Press
Postado em 11 de dezembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Considerada umas das melhores bandas da revolução do Heavy Metal britânico nos anos 80, Witchfynde, é a banda escolhida para os mais recentes lançamentos da Classic Metal no Brasil. Os clássicos "Give ‘Em Hell" (1980), "Stagefright" (1980) e "Cloak and Dagger" (1983), sendo que os dois primeiros foram lançados originalmente pelos selos britânicos Rondelet Music & Records e o último pela Expulsion Ltd., ganharam finalmente as suas edições brasileiras.
Give’Em Hell possui sete músicas e ganhou a versão em digipack especial com alto relevo na capa e com uma faixa bônus . Já "Stagefright" e "Cloak and Dagger", o primeiro com nove músicas e o segundo com onze, possuem capas em acrílico.
Sobre Witchfynde
Pioneiros da N.W.O.B.H.M. (New Wave of British Heavy Metal) formada em Derbyshire, Inglaterra, em meados de 1974. A banda começou com as iniciativas do baixista Richard Blower e do vocalista Neil Harvey, em seguida encontraram o guitarrista Trevor Taylor (conhecido como Montalo) que veio de um grupo chamado Atiofel. Contudo em 1975, Richard saiu do Witchfynde e a banda foi reformulada, pois entraram Andro Coulton no baixo, o baterista Gra Scoresby e Steve Bridges nos vocais, os quais se firmaram juntamente com Montalo para as gravações do clássico Give ‘Em Hell (1980).
O nome "Witchfynde" foi sugerido por Montalo, pois ele aprecia o ocultismo e quis usar uma forma de "Fynde" ("find" encontrar) pessoas atraídas pelo tema. Um dos grandes momentos da carreira deles foi a turnê com o Def Leppard no verão de 1980, o que gerou exposição para a banda. O som do Witchfynde possui uma combinação de influências do progressivo, hard rock e vários aspectos do Heavy Metal.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
Headhunter D.C. supera todas as adversidades e ressurge de forma triunfante
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Bruce Foxton, baixista do The Jam, é diagnosticado com Parkinson
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
A polêmica banda que inspirou o Guns N' Roses a escrever "Welcome To The Jungle"






