Dave Grohl: para ele, Aerosmith dos anos 80 soa quase como Bee Gees

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, fez um comentário curioso sobre o Aerosmith em um período específico, na década de 1980. Para ele, a banda soou quase como Bee Gees em músicas como "Janie's Got A Gun" e "Love In An Elevator".

352 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

O comentário foi feito durante entrevista ao programa do guitarrista Steve Jones (Sex Pistols) na rádio KLOS. Grohl estava acompanhado de Taylor Hawkins e Pat Smear, respectivamente baterista e guitarrista do Foo Fighters.

O papo rolava sobre Aerosmith quando Taylor Hawkins disse que adora os discos da década de 1970. Dave Grohl afirma curtir o álbum "Done With Mirrors" e elogia Joe Perry. "Seus riffs são muito legais. Ele é um guitarrista muito percussivo", disse.

Steve Jones perguntou se os músicos gostavam da "segunda fase" do Aerosmith, quando compositores externos foram trazidos - a partir de "Permanent Vacation" (1987). Pat Smear disse que é a sua fase favorita da banda. "Sempre discutimos sobre isto, 70s versus 80s", afirmou Smear.

Grohl, então, opinou sobre o assunto. "Havia uma espécie de receita para as músicas deles, todas elas começavam com o refrão. 'Janie's Got A Gun', 'Love In An Elevator', todas elas começam com refrão. Toda a música é um refrão: tem refrão, tem o pré-refrão, aí vem o refrão de novo, de novo o pré-refrão, daí outro refrão, é quase como uma música do Bee Gees", disse.

Confira a entrevista dos integrantes do Foo Fighters na íntegra:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Ele tem razão?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de janeiro de 2017

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

352 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio551 acessosAerosmith: tres vídeos retrospectivos de shows recentes470 acessosSteven Tyler: de volta ao American Idol?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Meet and GreetMeet and Greet
Quanto custa se encontrar com os Rockstars?

AerosmithAerosmith
As dez piores músicas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

MotörheadMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero5000 acessosDire Straits: Sultans Of Swing, ainda irretocável décadas depois4836 acessosIron Maiden: Nicko acha que a banda deve ser "egoísta" no palco5000 acessosMarilyn Manson: produtor fala sobre como é trabalhar com ele

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online