Dave Grohl: para ele, Aerosmith dos anos 80 soa quase como Bee Gees

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, fez um comentário curioso sobre o Aerosmith em um período específico, na década de 1980. Para ele, a banda soou quase como Bee Gees em músicas como "Janie's Got A Gun" e "Love In An Elevator".

194 acessosSteven Tyler: evento de gala para ajudar vítimas de abuso5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros

O comentário foi feito durante entrevista ao programa do guitarrista Steve Jones (Sex Pistols) na rádio KLOS. Grohl estava acompanhado de Taylor Hawkins e Pat Smear, respectivamente baterista e guitarrista do Foo Fighters.

O papo rolava sobre Aerosmith quando Taylor Hawkins disse que adora os discos da década de 1970. Dave Grohl afirma curtir o álbum "Done With Mirrors" e elogia Joe Perry. "Seus riffs são muito legais. Ele é um guitarrista muito percussivo", disse.

Steve Jones perguntou se os músicos gostavam da "segunda fase" do Aerosmith, quando compositores externos foram trazidos - a partir de "Permanent Vacation" (1987). Pat Smear disse que é a sua fase favorita da banda. "Sempre discutimos sobre isto, 70s versus 80s", afirmou Smear.

Grohl, então, opinou sobre o assunto. "Havia uma espécie de receita para as músicas deles, todas elas começavam com o refrão. 'Janie's Got A Gun', 'Love In An Elevator', todas elas começam com refrão. Toda a música é um refrão: tem refrão, tem o pré-refrão, aí vem o refrão de novo, de novo o pré-refrão, daí outro refrão, é quase como uma música do Bee Gees", disse.

Confira a entrevista dos integrantes do Foo Fighters na íntegra:

Comente: Ele tem razão?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

AerosmithAerosmith
Residência em Vegas é apenas um sinal do fim iminente

194 acessosSteven Tyler: evento de gala para ajudar vítimas de abuso228 acessosAerosmith: Steven Tyler inaugurando abrigo para jovens764 acessosSteven Tyler: cantor inaugura abrigo para jovens vítimas de abusos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

AerosmithAerosmith
Brian May: "Nunca haverá um grupo de rock mais versátil!"

AerosmithAerosmith
Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler

AerosmithAerosmith
Tyler, Perry e coral infantil em "Dream On" (completo)

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Dave Grohl"


Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

MusasMusas
As esposas mais lindas dos rockstars

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

5000 acessosSlipknot: Root responde qual álbum o deixou viciado em Metal5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosSepultura: vídeo raro de ensaio da banda em 19895000 acessosSlash: explicando declaração sobre sua mãe e David Bowie5000 acessosMassacration: Retorno aconteceu para tirar onda com Axl Rose3811 acessosWhiplash.Net: homenagem aos 30.000 seguidores no Twitter

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de janeiro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.