Attività Power Trio: Informações sobre o novo álbum "Confusão"
Por Fábio JP
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 22 de fevereiro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ATTIVITÀ POWER TRIO, trio Varre-Saiense formado por FÁBIO PIMENTEL - Voz e Guitarra, RIMÃO COUTO - Baixo e DOUGLAS DUTRA - Bateria, entra em 2017 preparando o lançamento do seu segundo álbum, o "CONFUSÃO", previsto para o primeiro semestre do ano. O álbum trará dez faixas autorais que permeiam as influências do trio, desde o rock clássico, passando pelo rhythm blues e pelo rock progressivo e flertando de forma natural com o metal.
A música "CONFUSÃO", que dá título ao disco, abre os trabalhos com um thrash metal nervoso e visceral que retrata um pouco do atual momento político que vive o Brasil. Não menos nervosa, vem "ATRAVESSANDO A RIO BRANCO" que narra o breve instante da travessia de pedestres da famosa avenida do centro do Rio, antes da atual calmaria trazida pelo VLT. O rock clássico dá as caras em "O TEMPO", seguido de "ESTRANHO" que traz a participação de MARIA GORETTI da banda "ATEH MARIA" nos brindando com a sua doce voz, e a confusão segue com "COGNIÇÃO", a instrumental "SERRA DA VENTANIA", a intrigante "MELHOR QUE COCA LIGHT" e deságua em "CERVEJA", uma declaração de amor, em forma de rhythm blues, à melhor bebida do mundo que traz algumas pitadas da inebriante gaita de RODRIGO TETOAZUL. Politicamente falando, vem "NÃO ESTÃO NEM AÍ" uma parceria com GUILHERME VARGAS que também faz uma participação nos vocais. "CERCADOS POR LOUCOS" fecha o álbum em grande estilo, uma confusão de ritmos, estilos e conceitos na faixa mais longa do disco.
Mas ainda não acabou, para brindar os fãs da terrinha do APT, vem a faixa bônus que traz uma releitura rock and roll de "BERIMBAU" de VINÍCIUS DE MORAES e... BADEN POWELL, o outro filho ilustre da pequena VARRE-SAI/RJ.
Enquanto termina o álbum, o ATTIVITÀ vai soltar o primeiro single de "CONFUSÃO" e quem fará as honras é "O TEMPO", que em poucos dias estará disponível em várias plataformas digitais, é só aguardar e ficar ligado no ATTIVITÀ POWER TRIO nas redes sociais, falta muito pouco tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
A opinião de Fernanda Lira sobre as bets: "Não existe lucro em cima do sofrimento"
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
O período que John Paul Jones considera o pior de toda a história do Led Zeppelin
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O lendário guitarrista que Frejat demorou a entender: "Era só barulheira para mim"
Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica
A música que era "pior faixa do disco" e se tornou um dos maiores hits do rock

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



