Attività Power Trio: Informações sobre o novo álbum "Confusão"
Por Fábio JP
Fonte: Assessoria de Imprensa
Postado em 22 de fevereiro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ATTIVITÀ POWER TRIO, trio Varre-Saiense formado por FÁBIO PIMENTEL - Voz e Guitarra, RIMÃO COUTO - Baixo e DOUGLAS DUTRA - Bateria, entra em 2017 preparando o lançamento do seu segundo álbum, o "CONFUSÃO", previsto para o primeiro semestre do ano. O álbum trará dez faixas autorais que permeiam as influências do trio, desde o rock clássico, passando pelo rhythm blues e pelo rock progressivo e flertando de forma natural com o metal.
A música "CONFUSÃO", que dá título ao disco, abre os trabalhos com um thrash metal nervoso e visceral que retrata um pouco do atual momento político que vive o Brasil. Não menos nervosa, vem "ATRAVESSANDO A RIO BRANCO" que narra o breve instante da travessia de pedestres da famosa avenida do centro do Rio, antes da atual calmaria trazida pelo VLT. O rock clássico dá as caras em "O TEMPO", seguido de "ESTRANHO" que traz a participação de MARIA GORETTI da banda "ATEH MARIA" nos brindando com a sua doce voz, e a confusão segue com "COGNIÇÃO", a instrumental "SERRA DA VENTANIA", a intrigante "MELHOR QUE COCA LIGHT" e deságua em "CERVEJA", uma declaração de amor, em forma de rhythm blues, à melhor bebida do mundo que traz algumas pitadas da inebriante gaita de RODRIGO TETOAZUL. Politicamente falando, vem "NÃO ESTÃO NEM AÍ" uma parceria com GUILHERME VARGAS que também faz uma participação nos vocais. "CERCADOS POR LOUCOS" fecha o álbum em grande estilo, uma confusão de ritmos, estilos e conceitos na faixa mais longa do disco.
Mas ainda não acabou, para brindar os fãs da terrinha do APT, vem a faixa bônus que traz uma releitura rock and roll de "BERIMBAU" de VINÍCIUS DE MORAES e... BADEN POWELL, o outro filho ilustre da pequena VARRE-SAI/RJ.
Enquanto termina o álbum, o ATTIVITÀ vai soltar o primeiro single de "CONFUSÃO" e quem fará as honras é "O TEMPO", que em poucos dias estará disponível em várias plataformas digitais, é só aguardar e ficar ligado no ATTIVITÀ POWER TRIO nas redes sociais, falta muito pouco tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Darkthrone anuncia o disco "Pre-Historic Metal" e divulga faixa-título
Novo disco do Foo Fighters traz faixa sobre traficante que deixou Dave Grohl feliz e irritado
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Os dez mandamentos do Pink Floyd na estrada
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
A canção do AC/DC que emocionou Brian Johnson; "todos pararam para aplaudir", contou Angus


Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte



