A opinião de Andreas Kisser, do Sepultura, sobre Ivete Sangalo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de maio de 2024
O guitarrista brasileiro Andreas Kisser, integrante da banda Sepultura, participou do Xablaw Podcast. Durante o bate-papo, que foi divulgado no dia 17 de maio, o veterano músico falou, entre outros assuntos, sobre a cantora Ivete Sangalo, com quem ele dividiu o palco há alguns meses. Para quem não se recorda, Andreas participou de um show que Ivete realizou no Estádio do Maracanã, em dezembro do ano passado.
"A Ivete Sangalo é um fenômeno, né? Ver ela trabalhar de perto é uma aula. A intensidade que ela faz tudo na vida dele, né? Tipo, ela sabe de todos os detalhes que tão acontecendo ali do show. E é um show gigantesco, com várias pessoas, músicos, dançarinos, telão e não sei o que, e voa… e é sensacional a presença dela em tudo", disse Andreas, que também falou sobre o ensaio que fez com Ivete Sangalo.
"O meu ensaio com ela foi maravilhoso, porque ela tava muito ali, presente. Ela falou: ‘Andreas você pega ali, faz ali o Sepultura no começo (...), aí você entra na música, faz um solo’. Tipo, meio Michael Jackson no ‘This Is It’, sabe? (...). Meio ali, sabe, montando a coisa junto comigo, sentindo o feedback. Isso é muito artístico, mano."
Andreas também falou sobre "Cadê Dalila", música que ele tocou no show de Ivete Sangalo. Segundo o guitarrista, a canção tem algumas características do Heavy Metal.
"E a ‘Vai Buscar Dalila’ [‘Cadê Dalila’] já tem muita característica Metal ali, né? As próprias escalas meio orientais que o Heavy Metal usa muito. E a guitarra já é distorcida na versão original. Pô, fazer aquele som com ela no Maracanã, meu. Que privilégio. Eu só tenho a agradecer."
Para conferir Andreas falando sobre a Ivete Sangalo, acesse o vídeo a seguir e avance para os 18 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps