ANIE: videoclipe de "Dream On" com participação de Alírio Netto
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 21 de fevereiro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclados e vocal), acaba de divulgar seu mais novo videoclipe para uma versão da música "Dream On", conhecida pela interpretação das vozes de Aerosmith e Ronnie James Dio. O vídeo conta com a participação especial do ator e cantor Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice). O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos.
"Quando conheci Alírio fiquei impressionado com a qualidade dele como músico, compositor e também, é claro, como cantor. Ter ele participando do projeto tanto na gravação do nosso DVD como agora nessa versão, é uma honra tremenda e uma satisfação ímpar. Cada dia é um novo aprendizado e a ANIE agradece demais por isso", disse Junior Carelli.
"A ANIE é um projeto que me identifiquei logo de cara. Esse lance mais acústico, Pop, é algo que gosto muito e faço direto nos meus projetos. Quando recebi o convite aceitei na hora pois é algo que realmente curto", disse Alírio Netto.
"Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som "acústico" dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes", disse Quesada.
A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO.
Mais informações:
http://www.anieband.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
O dia que produtor sugeriu praticamente uma heresia e foi demitido pelo Iron Maiden

Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



