Behemoth: nova música do projeto Country/Blues de Nergal
Por Bruno Rocha
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de fevereiro de 2017
Foi divulgado recentemente o segundo single do projeto ME AND THAT MAN, duo formado pelo músico britânico/polonês John Porter e pelo guitarrista e vocalista do BEHEMOTH, Nergal. A nova música se chama 'Ain't Much Loving', a que você confere abaixo.
A proposta do ME AND THAT MAN é bem distinta do que se espera de um músico com o currículo de Nergal. A concepção musical do duo se trata de uma espécie de um Rock com os pés firmados no Blues e no Country, porém com um clima bastante sombrio. Muito diferente do Black/Death Metal de sua banda, o BEHEMOTH. Nergal explica:
'Este álbum não pretende transformar fãs do ME AND THAT MAN em fãs do BEHEMOTH. [...] No ME AND THAT MAN, eu conto histórias simples de um modo simples, sem exagero de metáforas ou de interpretações implícitas. Aqui as músicas fluem de modo orgânico: uma é mais 'bluesy', outra pode ser uma balada, mas que fazem sentido quando todas estão juntas.'
Sobre o ME AND THAT MAN se tornar um projeto fixo, Adam 'Nergal' Darski esclarece:
'Isto é um projeto paralelo, mas eu realmente não sei o quanto isto pode crescer. A ideia é apenas mostrar esta música para as pessoas. Se você gostar, legal. Se não, legal também.'
No mês passado o grupo já havia divulgado o primeiro single, 'My Church Is Black'. Veja também o clipe desta música (bastante voluptuoso, por sinal) logo a seguir.
O debut se chamará 'Songs Of Love And Death' e será lançado dia 24 de março pela gravadora britânica Cooking Vinyl.
Nergal nunca foi mesmo de se prender a extremismos musicais. Recentemente o próprio foi jurado da versão polonesa do programa 'The Voice'.
Acha que Nergal se sairá bem no Blues como se sai no Metal Extremo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O membro do Metallica que James Hetfield descreveu como "cordeiro sacrificado"
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong

Nergal (Behemoth) celebra o Natal? O próprio responde
Pegou pilha? Nergal rebate crítica de fãs sobre "The Shit Ov God", do Behemoth
Metal: as dez melhores músicas do gênero desta década



