BMU Tube: festival lança canal sobre Metal nacional com raridades

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dentre outros projetos da BMU Produções previstos para este ano está o lançamento de um "canal oficial do BMU no YouTube". Além de trazer material histórico do festival "BMU - Brasil Metal Union", pretende (num futuro próximo) se tornar um espaço para divulgar as bandas do Metal nacional.

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Para o lançamento do BMU Tube, a produção preparou uma verdadeira relíquia em dose dupla, disponibilizando pela primeira vez publicamente (e na íntegra) os shows de duas bandas clássicas do festival: Dark Avenger (BMU 2004), na edição histórica quando o festival 100% Metal nacional conquistou pela primeira vez os palcos de uma "casa mainstream", e Dragonheart (BMU 2005), a segunda e última edição no hoje extinto Directv Music Hall (antigo Palace). Confira este material que ficou guardado por mais de 12 anos nos arquivos do maior festival de Metal nacional do Brasil!

DARK AVENGER (BMU 2004):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

DRAGONHEART (BMU 2005):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Além de trazer material antigo do festival, o canal BMU Tube já conta com vídeos das bandas Tuatha de Danann (MG) e Soulspell (SP), registrados na volta do festival BMU, em novembro de 2016. Inscreva-se!

Canal BMU Tube:
https://www.youtube.com/bmubrasilmetalunion

Esses vídeos servem como aquecimento para a 1ª edição do evento “BMU Legends", um formato mais compacto em clima 'revival', trazendo bandas que fizeram parte fundamental na história do festival "BMU – Brasil Metal Union". O evento será realizado no próximo sábado (18), a partir das 20h no Gillan's Inn English Rock Bar, em São Paulo, com a participação das bandas Dark Avenger (DF), Dragonheart (PR), Liar Symphony (SP) e Armored Dawn (SP).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosX-Factor Brasil 2016: cantora arrebenta com "Highway To Hell" do AC/DC!5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"

Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online