King Diamond: Sua saúde, figurino, maquiagem e o show em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Charley Gima, Fonte: Blog FuteRock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O FuteRock fez uma entrevista exclusiva com o mestre King Diamond, vocalista ícone do Heavy Metal, famoso por seu falsete nas músicas de sua banda e do Mercyful Fate. King Diamond foi extremamente simpático e falou sobre o show que fará em São Paulo, no dia 25 de junho, no Liberation Festival, no Espaço das Américas, sobre a sua saúde após a cirurgia que foi submetido, sobre tocar no calor todo maquiado e com roupas pesadas e muito mais!

238 acessosEm 13/09/1988: King Diamond lança o álbum Them5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

Sem mais delongas, confira o que de melhor rolou neste bate papo do FuteRock com King Diamond!

FuteRock – Pra começar esta entrevista gostaria de saber o que você faz para manter a voz tão em forma, cantando alto mesmo após tantos anos na estrada.

King Diamond – Em 2010 eu tive um grave problema de saúde e foi então que decidi parar de fumar, eu e minha esposa paramos de fumar. Eu nem fazia ideia que o cigarro poderia atrapalhar na minha voz, já que eu sempre fumei. Mas parar de fumar fez uma enorme diferença! Estou mais saudável agora, comendo melhor e caminhando uma média 2 quilômetros 5 dias por semana. São ordens médicas que sigo para melhorar o meu coração, que hoje está muito bem. Com isso tudo minha voz melhorou! E claro, tem também o meu pacto com o Demônio… rs

FuteRock – Mas você aquece sua voz antes dos shows?

King Diamond – Na verdade não, só um pouco. Antes de subirmos ao palco tocamos uma música como aquecimento e não fazemos nada mais. É uma música do Uriah Heep, meu cantor favorito é o David Byron (vocalista do Uriah Heep entre 1967 e 1976). Tocamos esta música minutos antes da nossa intro rolar no palco, é o único aquecimento que eu faço. Checo minha voz nesse momento, não preciso de aquecimento.

FuteRock – Há planos para um novo álbum?

King Diamond – Sim, estamos fazendo agora esta tour que inclui México, São Paulo e um show em Las Vegas, são 3 shows comemorativos, serão únicos! Estamos trabalhando em um DVD , que trará dois shows completos, um gravado em 2015, nos Estados Unidos, e outro gravado ano passado na Europa, no Graspop. Devemos lançar este DVD esse ano e assim que finalizarmos o DVD vamos começar a escrever as músicas do próximo álbum. Tenho meu próprio estúdio em casa e isso facilita todo o processo de composição, já que tenho um equipamento incrível e posso cantar e gravar a hora que eu quiser! Então é certo que estaremos escrevendo e gravando algumas músicas este ano, mas álbum novo só em 2017.

FuteRock – E os shows no meio disso tudo, como ficam?

King Diamond – Faremos apenas estes três shows esse ano, não saímos em tour quando estamos gravando. Faremos três shows com o palco completo, enviaremos tudo via navio para baratear os custos, mas termos o show completo no México, em São Paulo e em Las Vegas. Será uma produção completa, faremos o maior show que já fizemos no Brasil! Posso te garantir que este é a hora certa pra ver e ouvir o King Diamond, você nunca esquecerá este show, será um momento muito especial! Dia 25 de junho em São Paulo!

FuteRock – E o que você pode nos contar mais sobre este grande show em São Paulo?

King Diamond – É o “Abigail Tour”, é o melhor set que já tivemos, algo grandioso e tudo muito bem calculado e ensaiado, sei exatamente onde devo estar em cada parte do show, em cada música. Será grandioso e inesquecível!

FuteRock – Você já tocou em grandes festivais ao redor do mundo, você prefere tocar nestes festivais ou em casas de show menores?

King Diamond – Gosto de ambos, são diferentes, mas ambos muito interessantes. Não dá pra ter preferência, são dois tipos de shows que são maravilhosos e ambos funcionam muito bem pra gente.

FuteRock – Em 1996 você tocou no Monsters Of Rock, em São Paulo, num calor infernal. Lembro que te vi no backstage suando muito antes de entrar no palco! Como você lida com esse lance de maquiagem no calor?

King Diamond – Lembro deste dia, eu fiz dois shows no mesmo dia, um como King Diamond e outro com o Mercyful Fate. O lance da maquiagem e figurino no calor é pesado. Em 2015 fizemos uma turnê com o Slayer no meio do verão dos EUA que, no nosso show em Phoenix, no Arizona, fazia 106 graus Farenheit (cerca de 41 graus Celsius)! Tocamos por uma hora e me senti totalmente em forma. Hoje tenho mais consciência pra me preparar pro show. Antes do show, me hidrato bem e durante o show tomo muita água. Por duas vezes durante o show tive a chance de ir pra trás do palco e tomar meia garrafa de isotônico. Descobri que uma garrafa de isotônico é a quantidade perfeita pro meu corpo. Mas o calor não me incomoda mais tanto porque estou respirando bem melhor após minha operação. Por exemplo, em 96 eu acabei aquele show do Monsters e estava super ofegante, hoje termino o show e estou respirando da forma como estou conversando com você agora.

Veja a entrevista completa no Blog FuteRock.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de março de 2017

238 acessosEm 13/09/1988: King Diamond lança o álbum Them216 acessosEm 21/08/1989: King Diamond lança o álbum Conspiracy0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "King Diamond"

King DiamondKing Diamond
"Satanista é quem sacrifica animais? Isso é loucura!"

Heavy MetalHeavy Metal
King Diamond e as memórias de um professor de História

Dave MustaineDave Mustaine
Ele não tem mais problemas com King Diamond

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

AC/DCAC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista3176 acessosPower trios: Os melhores do heavy metal, conforme o Loudwire5000 acessosImmortal: fotos de Horgh se divertindo no Brasil

Sobre Charley Gima

Editor-chefe do Blog FuteRock e CEO da MiG18 Comunicação, empresa que trabalha Comunicação integrada, MKT Digital e Social Media/Fanpages, produção e administração de shows e eventos diversos desde 2004, sendo responsável pela produção de shows nacionais e internacionais, além de licenciamento e uso de marcas e imagens de bandas e artistas internacionais em shows no Brasil.

Mais matérias de Charley Gima no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online