King Diamond: Sua saúde, figurino, maquiagem e o show em SP
Por Charley Gima
Fonte: Blog FuteRock
Postado em 22 de março de 2017
O FuteRock fez uma entrevista exclusiva com o mestre King Diamond, vocalista ícone do Heavy Metal, famoso por seu falsete nas músicas de sua banda e do Mercyful Fate. King Diamond foi extremamente simpático e falou sobre o show que fará em São Paulo, no dia 25 de junho, no Liberation Festival, no Espaço das Américas, sobre a sua saúde após a cirurgia que foi submetido, sobre tocar no calor todo maquiado e com roupas pesadas e muito mais!
Sem mais delongas, confira o que de melhor rolou neste bate papo do FuteRock com King Diamond!
FuteRock – Pra começar esta entrevista gostaria de saber o que você faz para manter a voz tão em forma, cantando alto mesmo após tantos anos na estrada.
King Diamond – Em 2010 eu tive um grave problema de saúde e foi então que decidi parar de fumar, eu e minha esposa paramos de fumar. Eu nem fazia ideia que o cigarro poderia atrapalhar na minha voz, já que eu sempre fumei. Mas parar de fumar fez uma enorme diferença! Estou mais saudável agora, comendo melhor e caminhando uma média 2 quilômetros 5 dias por semana. São ordens médicas que sigo para melhorar o meu coração, que hoje está muito bem. Com isso tudo minha voz melhorou! E claro, tem também o meu pacto com o Demônio… rs
FuteRock – Mas você aquece sua voz antes dos shows?
King Diamond – Na verdade não, só um pouco. Antes de subirmos ao palco tocamos uma música como aquecimento e não fazemos nada mais. É uma música do Uriah Heep, meu cantor favorito é o David Byron (vocalista do Uriah Heep entre 1967 e 1976). Tocamos esta música minutos antes da nossa intro rolar no palco, é o único aquecimento que eu faço. Checo minha voz nesse momento, não preciso de aquecimento.
FuteRock – Há planos para um novo álbum?
King Diamond – Sim, estamos fazendo agora esta tour que inclui México, São Paulo e um show em Las Vegas, são 3 shows comemorativos, serão únicos! Estamos trabalhando em um DVD , que trará dois shows completos, um gravado em 2015, nos Estados Unidos, e outro gravado ano passado na Europa, no Graspop. Devemos lançar este DVD esse ano e assim que finalizarmos o DVD vamos começar a escrever as músicas do próximo álbum. Tenho meu próprio estúdio em casa e isso facilita todo o processo de composição, já que tenho um equipamento incrível e posso cantar e gravar a hora que eu quiser! Então é certo que estaremos escrevendo e gravando algumas músicas este ano, mas álbum novo só em 2017.
FuteRock – E os shows no meio disso tudo, como ficam?
King Diamond – Faremos apenas estes três shows esse ano, não saímos em tour quando estamos gravando. Faremos três shows com o palco completo, enviaremos tudo via navio para baratear os custos, mas termos o show completo no México, em São Paulo e em Las Vegas. Será uma produção completa, faremos o maior show que já fizemos no Brasil! Posso te garantir que este é a hora certa pra ver e ouvir o King Diamond, você nunca esquecerá este show, será um momento muito especial! Dia 25 de junho em São Paulo!
FuteRock – E o que você pode nos contar mais sobre este grande show em São Paulo?
King Diamond – É o "Abigail Tour", é o melhor set que já tivemos, algo grandioso e tudo muito bem calculado e ensaiado, sei exatamente onde devo estar em cada parte do show, em cada música. Será grandioso e inesquecível!
FuteRock – Você já tocou em grandes festivais ao redor do mundo, você prefere tocar nestes festivais ou em casas de show menores?
King Diamond – Gosto de ambos, são diferentes, mas ambos muito interessantes. Não dá pra ter preferência, são dois tipos de shows que são maravilhosos e ambos funcionam muito bem pra gente.
FuteRock – Em 1996 você tocou no Monsters Of Rock, em São Paulo, num calor infernal. Lembro que te vi no backstage suando muito antes de entrar no palco! Como você lida com esse lance de maquiagem no calor?
King Diamond – Lembro deste dia, eu fiz dois shows no mesmo dia, um como King Diamond e outro com o Mercyful Fate. O lance da maquiagem e figurino no calor é pesado. Em 2015 fizemos uma turnê com o Slayer no meio do verão dos EUA que, no nosso show em Phoenix, no Arizona, fazia 106 graus Farenheit (cerca de 41 graus Celsius)! Tocamos por uma hora e me senti totalmente em forma. Hoje tenho mais consciência pra me preparar pro show. Antes do show, me hidrato bem e durante o show tomo muita água. Por duas vezes durante o show tive a chance de ir pra trás do palco e tomar meia garrafa de isotônico. Descobri que uma garrafa de isotônico é a quantidade perfeita pro meu corpo. Mas o calor não me incomoda mais tanto porque estou respirando bem melhor após minha operação. Por exemplo, em 96 eu acabei aquele show do Monsters e estava super ofegante, hoje termino o show e estou respirando da forma como estou conversando com você agora.
Veja a entrevista completa no Blog FuteRock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
O clássico de Bonnie Tyler regravado por duas lendas do heavy metal
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A canção do Scorpions que levou seis anos para ficar pronta e afetou a população de um país
Ultimate Guitar: 12 bandas que nunca mudam

O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Com ex e atuais membros do King Diamond, Lex Legion lança o single "Gypsy Tears"
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal



