Metallica: O heavy metal sempre foi um espelho dos sentimentos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Saiu no Metallica Remains: O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, disse a Tim Noakes da revista Rough Trade em uma recente entrevista que os tempos incertos e negros que vivemos resultará em um ressurgimento da música brutal. "Do que eu posso ver, o heavy metal e a música em geral sempre foi um espelho dos sentimentos, emoções, condições, situações e circunstâncias das pessoas", explicou. "Parece que nas melhores épocas, tivemos músicas realmente felizes, quase medíocres, e nas piores, tivemos músicas realmente raivosas, de protesto. Então será assim no futuro? Eu não sei. Mas eu sei que há muitas pessoas bravas, privadas de seus direitos por aí, que estão frustradas e tem toda esta raiva que precisam extravasar, espero que de uma forma catártica."

1014 acessosMetallica: Soundgarden inspirou riff de "Enter Sandman"5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Hammett também pareceu concordar com um estudo recente que mostrou que ouvir heavy metal ou estilos extremos de música ajuda se livrar de sentimentos como raiva e depressão. "Ouvir e tocar heavy metal realmente ajuda", disse ele. "É uma coisa circular - a música ajuda a pessoa que a está criando e tocando, e assim que é tocada, ela ajuda outras pessoas no caminho."

Leia mais em
http://www.metalremains.com/news/4469.html

Comente: Concorda com as palavras de Kirk?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de março de 2017

MetallicaMetallica
Soundgarden inspirou riff de "Enter Sandman", diz Kirk Hammett

2056 acessosMetallica: "Lulu", finalmente apareceu alguém que gosta dele1651 acessosMetallica: veja como fica "Sad But True" 2x mais rápida466 acessosMetallica: vídeo oficial de "Damage, Inc." em Amsterdã, Holanda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

Big 4Big 4
King diz que rivalidade acabou, exceto para Mustaine

MetallicaMetallica
As dez canções menos tocadas ao vivo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Black SabbathBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World5000 acessosBlack Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda5000 acessosHeavy Metal: O homem tem que ser na vida o que prega no palco?5000 acessosRock in Rio: mais três atrações internacionais e uma nacional5000 acessosPirataria: enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online