Plebe Rude: dois primeiros álbuns relançados digitalmente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: Spotify
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em vias de gravar um DVD acústico, a PLEBE RUDE tem os álbuns "O Concreto Já Rachou" (de 1986) e "Nunca Fomos Tão Brasileiros" (de1987) relançados digitamente e estão disponíveis para donwload e streaming em diversas plataformas.

181 acessosPlebe Rude: "Até Quando Esperar" na trilha de minissérie global5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"

Ambos produzidos pelo paralama Herbert Vianna e originalmente lançados pela gravadora ( hoje selo ) EMI, os álbuns contam com os hits "Até Quando Esperar" ,"Proteção", "Minha Renda" e "A Ida" sairam em CD pela primeira vez em 1997 na série "Portfólio", que tinha esses dois álbuns mais o "Plebe Rude" ( de 1988) num box que rapidamente se esgotou e só por quando a formação clássica se reagrupou em 1999 para gravar um álbum ao vivo ( e fazer uma turnê subsequente ) novamente foi reposto em catalógo. Desse período para cá chegaram a ser lançados no formato 2 em 1 ou suas faixas fizeram parte de algumas compilações que a EMI lançou e no caso da estréia "O Concreto Já Rachou" fez parte do box-set do documentário "Rock Brasília", que trazia os álbuns de estréia da PLEBE RUDE, CAPITAL INICIAL e LEGIÃO URBANA, mas também da compilação do documentário que trazia as faixas desses três álbuns num único CD.

Recentemente o jornalista Wlad Cruz no webprograma Vitrola Verde analisou a estréia da PLEBE RUDE e lamentou que esse álbum não estava em catalólgo. Veja o programa abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

181 acessosPlebe Rude: "Até Quando Esperar" na trilha de minissérie global0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Plebe Rude"

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Plebe Rude"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"5000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo5000 acessosMetalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostar5000 acessosSoulfly: Max relembra seu momento mais surreal ao vivo

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online