Plebe Rude: dois primeiros álbuns relançados digitalmente
Por André Nascimento
Fonte: Spotify
Postado em 07 de abril de 2017
Em vias de gravar um DVD acústico, a PLEBE RUDE tem os álbuns "O Concreto Já Rachou" (de 1986) e "Nunca Fomos Tão Brasileiros" (de1987) relançados digitamente e estão disponíveis para donwload e streaming em diversas plataformas.
Ambos produzidos pelo paralama Herbert Vianna e originalmente lançados pela gravadora ( hoje selo ) EMI, os álbuns contam com os hits "Até Quando Esperar" ,"Proteção", "Minha Renda" e "A Ida" sairam em CD pela primeira vez em 1997 na série "Portfólio", que tinha esses dois álbuns mais o "Plebe Rude" ( de 1988) num box que rapidamente se esgotou e só por quando a formação clássica se reagrupou em 1999 para gravar um álbum ao vivo ( e fazer uma turnê subsequente ) novamente foi reposto em catalógo. Desse período para cá chegaram a ser lançados no formato 2 em 1 ou suas faixas fizeram parte de algumas compilações que a EMI lançou e no caso da estréia "O Concreto Já Rachou" fez parte do box-set do documentário "Rock Brasília", que trazia os álbuns de estréia da PLEBE RUDE, CAPITAL INICIAL e LEGIÃO URBANA, mas também da compilação do documentário que trazia as faixas desses três álbuns num único CD.
Recentemente o jornalista Wlad Cruz no webprograma Vitrola Verde analisou a estréia da PLEBE RUDE e lamentou que esse álbum não estava em catalólgo. Veja o programa abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps