Plebe Rude: dois primeiros álbuns relançados digitalmente
Por André Nascimento
Fonte: Spotify
Postado em 07 de abril de 2017
Em vias de gravar um DVD acústico, a PLEBE RUDE tem os álbuns "O Concreto Já Rachou" (de 1986) e "Nunca Fomos Tão Brasileiros" (de1987) relançados digitamente e estão disponíveis para donwload e streaming em diversas plataformas.
Ambos produzidos pelo paralama Herbert Vianna e originalmente lançados pela gravadora ( hoje selo ) EMI, os álbuns contam com os hits "Até Quando Esperar" ,"Proteção", "Minha Renda" e "A Ida" sairam em CD pela primeira vez em 1997 na série "Portfólio", que tinha esses dois álbuns mais o "Plebe Rude" ( de 1988) num box que rapidamente se esgotou e só por quando a formação clássica se reagrupou em 1999 para gravar um álbum ao vivo ( e fazer uma turnê subsequente ) novamente foi reposto em catalógo. Desse período para cá chegaram a ser lançados no formato 2 em 1 ou suas faixas fizeram parte de algumas compilações que a EMI lançou e no caso da estréia "O Concreto Já Rachou" fez parte do box-set do documentário "Rock Brasília", que trazia os álbuns de estréia da PLEBE RUDE, CAPITAL INICIAL e LEGIÃO URBANA, mas também da compilação do documentário que trazia as faixas desses três álbuns num único CD.
Recentemente o jornalista Wlad Cruz no webprograma Vitrola Verde analisou a estréia da PLEBE RUDE e lamentou que esse álbum não estava em catalólgo. Veja o programa abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Quantas músicas dos Ramones possuem realmente apenas três acordes?
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

O dia em que Herbert Vianna aceitou cantar na música que o acusava de ter se vendido
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
A origem da frase "Com tanta riqueza por aí, onde é que está?" da Plebe Rude



