Plebe Rude: dois primeiros álbuns relançados digitalmente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: Spotify
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em vias de gravar um DVD acústico, a PLEBE RUDE tem os álbuns "O Concreto Já Rachou" (de 1986) e "Nunca Fomos Tão Brasileiros" (de1987) relançados digitamente e estão disponíveis para donwload e streaming em diversas plataformas.

251 acessosSPTV: A História do Rock no Brasil, dos 80 aos 20005000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Ambos produzidos pelo paralama Herbert Vianna e originalmente lançados pela gravadora ( hoje selo ) EMI, os álbuns contam com os hits "Até Quando Esperar" ,"Proteção", "Minha Renda" e "A Ida" sairam em CD pela primeira vez em 1997 na série "Portfólio", que tinha esses dois álbuns mais o "Plebe Rude" ( de 1988) num box que rapidamente se esgotou e só por quando a formação clássica se reagrupou em 1999 para gravar um álbum ao vivo ( e fazer uma turnê subsequente ) novamente foi reposto em catalógo. Desse período para cá chegaram a ser lançados no formato 2 em 1 ou suas faixas fizeram parte de algumas compilações que a EMI lançou e no caso da estréia "O Concreto Já Rachou" fez parte do box-set do documentário "Rock Brasília", que trazia os álbuns de estréia da PLEBE RUDE, CAPITAL INICIAL e LEGIÃO URBANA, mas também da compilação do documentário que trazia as faixas desses três álbuns num único CD.

Recentemente o jornalista Wlad Cruz no webprograma Vitrola Verde analisou a estréia da PLEBE RUDE e lamentou que esse álbum não estava em catalólgo. Veja o programa abaixo:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

251 acessosSPTV: A História do Rock no Brasil, dos 80 aos 20000 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Plebe Rude"

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Plebe Rude"

DoentioDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Duff McKaganDuff McKagan
Arrependido por ceder nome para cerveja

YouTubeYouTube
Heavy Metal é tema de comercial de shampoo anti-caspa

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosSalvatore D'Angelo: De blues a death metal, e muitos bootlegs5000 acessosMetallica: James Hetfield se irrita e chuta violão em show3218 acessosHalloween: cinco grandes momentos de Horror no Rock

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online