Metallica: Lars Ulrich explica como decide o setlist dos shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Lars Ulrich falou para a 97.9 Baltimore como ele monta os setlists dos shows do Metallica:

160 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

"Eu dou uma olhada nas vezes em que estivemos na área, vejo os shows dos dez últimos anos naquela cidade. Obviamente há certas músicas que nós 'temos' que tocar, mas há aquelas que são conhecidas somente pelos fãs, e é nestas que eu tento variar o setlist. Então se da última vez que estivemos na cidade tocamos 'Harvest of Sorrow', na próxima eu coloco 'Throught the Never' ou 'Breadfan'. Eu tento variar entre 6 e 8 músicas para dar aos fãs uma experiência diferente. Desde que comecei a fazer assim, coincidiu que começamos a gravar todos os nossos shows que são oferecidos para venda no LiveMetallica.com, mixados pela mesma equipe que mixa nossos álbuns. Desde 2003 ou 2004 não repetimos o mesmo setlist. E isto não é apenas para os fãs mas também para nós mesmos - nos faz sentir mais empolgados. Lá no passado fazíamos o mesmo set por semanas, e um dia eu disse para o responsável pela iluminação que iria mudar algumas músicas, e ele me pediu três dias para mudar a programação das luzes. Pensei comigo 'Pera lá, é assim que funciona? Se quisermos tocar uma música diferente temos que dar três dias pro cara da iluminação mudar a luz verde para luz púrpura? Isto não é nada rock'n'roll'. Se eu decidir tocar 'Sanitarium' espero não ter que chamar um eletricista pra mudar as coisas (risos). Foi um daqueles momentos tipo 'Mas que merda, não quero estar em uma banda assim'".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de maio de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

160 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1274 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
As dez músicas mais subestimadas da banda

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Death MetalDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Dave MustaineDave Mustaine
A história por trás de "The Four Horsemen"

Wonder YearsWonder Years
O soundtrack deste grande sucesso de público e crítica

5000 acessosSlash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos5000 acessosSteven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosAngra: O capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 20154877 acessosMetallica: John Bush não aguentaria a pressão de ser o vocalista5000 acessosRhythm Magazine: revista escolhe o melhor baterista do mundo

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online