Andre Matos: turnê do álbum Holy Land chega ao Roça 'n' Roll
Por Ivanei Salgado
Fonte: Roça 'n' Roll
Postado em 10 de maio de 2017
O vocalista Andre Matos retorna ao Roça ‘n’ Roll para tocar o álbum Holy Land na íntegra! A Holy Tour, iniciada em 2016, apresenta o segundo álbum na íntegra do Angra, ex-banda do vocalista. O show está confirmado para o sábado (17 de junho) no palco principal da arena roceira da Fazenda Estrela. No mesmo dia, se apresentam mais 21 bandas de diversas vertentes do Metal e Rock.
Andre Matos é um dos maiores vocalistas de Metal do Brasil e o álbum Holy Land é considerado uma "obra prima" do estilo pela combinação de Heavy Metal, música erudita e música brasileira. O conceito do álbum aborda as grandes navegações e, no disco, o vocalista gravou todos os vocais, pianos e teclados, assina a autoria da maioria das composições e de todos os arranjos orquestrais.
Além das músicas do Holy Land, Andre Matos ainda destaca canções da época do Viper, Shaman, outras do Angra e composições dos discos solos. Portanto, os fãs poderão relembrar clássicos da carreira do cantor.
A escalação do músico para 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll foi uma consequência natural do cancelamento da turnê latino-americana do Moonspell. De acordo com Bruno Maia, não justificava mudar a data por conta desse cancelamento, pois muita gente já se programou para o festival. "O Moonspell é uma banda única! Mesmo com estilos diferentes, ter Andre Matos novamente no festival e destacando o Holy Land e outros clássicos, é um presente para os rocers!", explica.
O organizador ainda ressalta a instabilidade que anda rondando os eventos de Metal Nacional e o Roça ‘n’ Roll se mantém firme na proposta. "Nós temos que resistir! Ainda mais que essa será a última edição na Fazenda Estrela, pois o local será alagado por conta da construção de uma hidroelétrica nas proximidades".
A programação da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll começa na quinta-feira (15 de junho) na Quinta da Boa Música com as bandas Rural Willys (Monsenhor Paulo/MG) e Salário Mínimo. No mesmo dia, a banda Black Foxxer, de Pouso Alegre/MG se apresenta do Jardim Elétrico Pub. Na sexta-feira, o Roça ‘n’ Roll ocupa o Subsolo Bar com a banda varginhense Motosserra Truck Clube (MTC) e com as belo-horizontinas Motorvader (tributo ao Motörhead) e Santa Madre Cassino (tributo ao Matanza).
Para o sábado, além do vocalista Andre Matos, estão confirmadas apresentações de Martin Walkyier (ex-Skyclad), Tuatha de Danann, Overdose, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose, Lothlöryen, Salário Mínimo, Lobotomia, New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness nos palcos. Este ano, a Tenda Combate destaca os grupos Incurse (Varginha/MG), Until The End (Itaúna/MG), Apple Sin (Barroso/RJ), Crematório (Divinópolis/MG) e Herege (Maria da Fé/MG).
Os ingressos para a 19ª expedição estão disponíveis para venda nas lojas Wanger Instrumentos Musicais e Tribos S/A (Varginha/MG), Studio Rock (Poços de Caldas/MG) e Kabelo Tatuagem (Alfenas/MG) ou em 12 vezes no cartão de crédito pelo site: ticketbrasil.com.br/festival/4965-rocanroll-varginha-mg/. Os ingressos para excursões podem ser adquiridos pelo e-mail: [email protected].
http://www.facebook.com/FestivalRocaNRoll
http://www.youtube.com/RocaNRollFestival
http://www.twitter.com/rocainroll
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra celebra trajetória do Sepultura e seu legado no metal
Ricardo Confessori revê seu papel no Angra: "Muito cacique para pouco índio"
Opeth estreia em Curitiba com death metal, "stand-up" e piada sobre o Sepultura
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O "álbum menor" do Deep Purple que conquistou Vivian Campbell por sua mistura inusitada
Geezer Butler permaneceu junto de Ronnie James Dio nos últimos dias de vida do vocalista
Fabio Lione levou para a cidade de Goiânia sua Epic Tales Tour Part II
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A música que fez Dave Grohl machucar a mão tentando tocar; "Como é que esses caras conseguem?"
Ex-AC/DC diz que Pink Floyd não teria chegado a lugar nenhum sem famoso integrante
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A música do Queen em que Freddie Mercury se tornou um deus, segundo Brian May
Brian Johnson não teve coragem de ver Axl Rose no palco com o AC/DC
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó
Angus Young confessa considerar Eric Clapton superestimado: "Nunca entendi o alvoroço"


Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010



