Steve Harris joga futebol com fãs antes do show do Iron Maiden no Texas
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de junho de 2017
Nada como relembrar os velhos tempos. Lá foi o senhor Steve Harris (e membros da equipe do IRON MAIDEN) jogar futebol antes de se apresentarem no American Airlines Center, em Dallas, Texas, show feito no dia 23 de Junho.
Não é novidade para ninguém que o baixista é um grande amante do futebol. Ele desistiu de sua carreira esportiva profissionalmente, para iniciar sua trajetória no mundo da música durante sua juventude, mas jamais deixará de ser um adorador do esporte. Durante uma entrevista em 2012, ele contou que abandonou o futebol (em partes): "Eu tive tanta dor nas costas, tantos problemas com isso que só posso jogar de vez em quando, umas poucas partidas. Já se passaram cinco anos desde que joguei uma temporada completa de futebol e é algo que sinto muita falta. Mas eu tive que fazer essa escolha, minhas costas agradecem rs. Eu agora só jogo tênis."
O jogo antes do show em Dallas foi um evento privado na Frisco High School, onde alguns fãs, músicos e jogadores profissionais e amadores puderam dividir o campo e presenciar a graça dos pezinhos ágeis de Steve. O time chamado de FC MAIDEN usava uniforme preto e vermelho e o logotipo do álbum Book of Souls estampava a frente das camisas. Durante a visita da banda à Europa, eles jogaram 4 partidas por lá e na turnê do ano passado foram 10 jogos (isso porque Harris reclama de dor nas costas).
Os jogos entre a banda e fãs é uma tradição do Maiden, mas nessa última partida o Fc Maiden perdeu em um placar de 4x1. Em 2008, a vitória do time do Iron foi em cima do time brasileiro formado pelo SEPULTURA, vencendo por 7x2. Embora o fôlego para o futebol não seja o mesmo de antes, em cima do palco a banda ainda da uma surra em muitos por aí em termos de vigor e energia.
Atualmente eles estão na fase Norte Americana da turnê "The Book of Souls". Entre as 15 músicas do setlist da banda, seis fazem parte do último álbum e apenas duas são referentes ao álbum mais amado pelos fãs, o "The Number Of The Beast" (que completou 35 anos desde seu lançamento em 2017). Foram 16 datas na fase Européia da turnê, sendo o maior número de shows na Inglaterra (9 datas). Esse também foi o retorno da banda aos shows britânicos (sendo a última vez há 6 anos atrás).
Confira o vídeo da reportagem feita pelo canal CBS sobre o jogo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia


Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Antes do "Reign in Blood" o Slayer já disse ser mais pesado que o Iron Maiden
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Empresário do Iron Maiden coloca 2 shows no Brasil entre os mais importantes da história da banda



