Steve Harris joga futebol com fãs antes do show do Iron Maiden no Texas
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de junho de 2017
Nada como relembrar os velhos tempos. Lá foi o senhor Steve Harris (e membros da equipe do IRON MAIDEN) jogar futebol antes de se apresentarem no American Airlines Center, em Dallas, Texas, show feito no dia 23 de Junho.
Não é novidade para ninguém que o baixista é um grande amante do futebol. Ele desistiu de sua carreira esportiva profissionalmente, para iniciar sua trajetória no mundo da música durante sua juventude, mas jamais deixará de ser um adorador do esporte. Durante uma entrevista em 2012, ele contou que abandonou o futebol (em partes): "Eu tive tanta dor nas costas, tantos problemas com isso que só posso jogar de vez em quando, umas poucas partidas. Já se passaram cinco anos desde que joguei uma temporada completa de futebol e é algo que sinto muita falta. Mas eu tive que fazer essa escolha, minhas costas agradecem rs. Eu agora só jogo tênis."
O jogo antes do show em Dallas foi um evento privado na Frisco High School, onde alguns fãs, músicos e jogadores profissionais e amadores puderam dividir o campo e presenciar a graça dos pezinhos ágeis de Steve. O time chamado de FC MAIDEN usava uniforme preto e vermelho e o logotipo do álbum Book of Souls estampava a frente das camisas. Durante a visita da banda à Europa, eles jogaram 4 partidas por lá e na turnê do ano passado foram 10 jogos (isso porque Harris reclama de dor nas costas).
Os jogos entre a banda e fãs é uma tradição do Maiden, mas nessa última partida o Fc Maiden perdeu em um placar de 4x1. Em 2008, a vitória do time do Iron foi em cima do time brasileiro formado pelo SEPULTURA, vencendo por 7x2. Embora o fôlego para o futebol não seja o mesmo de antes, em cima do palco a banda ainda da uma surra em muitos por aí em termos de vigor e energia.
Atualmente eles estão na fase Norte Americana da turnê "The Book of Souls". Entre as 15 músicas do setlist da banda, seis fazem parte do último álbum e apenas duas são referentes ao álbum mais amado pelos fãs, o "The Number Of The Beast" (que completou 35 anos desde seu lançamento em 2017). Foram 16 datas na fase Européia da turnê, sendo o maior número de shows na Inglaterra (9 datas). Esse também foi o retorno da banda aos shows britânicos (sendo a última vez há 6 anos atrás).
Confira o vídeo da reportagem feita pelo canal CBS sobre o jogo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"
Cliff Burton: um hippie headbanger
O que significa "segredos de liquidificador", cantado por Cazuza em "Codinome Beija-Flor"


A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo



