Steve Harris joga futebol com fãs antes do show do Iron Maiden no Texas
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de junho de 2017
Nada como relembrar os velhos tempos. Lá foi o senhor Steve Harris (e membros da equipe do IRON MAIDEN) jogar futebol antes de se apresentarem no American Airlines Center, em Dallas, Texas, show feito no dia 23 de Junho.
Não é novidade para ninguém que o baixista é um grande amante do futebol. Ele desistiu de sua carreira esportiva profissionalmente, para iniciar sua trajetória no mundo da música durante sua juventude, mas jamais deixará de ser um adorador do esporte. Durante uma entrevista em 2012, ele contou que abandonou o futebol (em partes): "Eu tive tanta dor nas costas, tantos problemas com isso que só posso jogar de vez em quando, umas poucas partidas. Já se passaram cinco anos desde que joguei uma temporada completa de futebol e é algo que sinto muita falta. Mas eu tive que fazer essa escolha, minhas costas agradecem rs. Eu agora só jogo tênis."
O jogo antes do show em Dallas foi um evento privado na Frisco High School, onde alguns fãs, músicos e jogadores profissionais e amadores puderam dividir o campo e presenciar a graça dos pezinhos ágeis de Steve. O time chamado de FC MAIDEN usava uniforme preto e vermelho e o logotipo do álbum Book of Souls estampava a frente das camisas. Durante a visita da banda à Europa, eles jogaram 4 partidas por lá e na turnê do ano passado foram 10 jogos (isso porque Harris reclama de dor nas costas).
Os jogos entre a banda e fãs é uma tradição do Maiden, mas nessa última partida o Fc Maiden perdeu em um placar de 4x1. Em 2008, a vitória do time do Iron foi em cima do time brasileiro formado pelo SEPULTURA, vencendo por 7x2. Embora o fôlego para o futebol não seja o mesmo de antes, em cima do palco a banda ainda da uma surra em muitos por aí em termos de vigor e energia.
Atualmente eles estão na fase Norte Americana da turnê "The Book of Souls". Entre as 15 músicas do setlist da banda, seis fazem parte do último álbum e apenas duas são referentes ao álbum mais amado pelos fãs, o "The Number Of The Beast" (que completou 35 anos desde seu lançamento em 2017). Foram 16 datas na fase Européia da turnê, sendo o maior número de shows na Inglaterra (9 datas). Esse também foi o retorno da banda aos shows britânicos (sendo a última vez há 6 anos atrás).
Confira o vídeo da reportagem feita pelo canal CBS sobre o jogo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters
George Harrison revelou o motivo pelo qual Roger Waters jamais entraria nos Beatles
Quando Lobão sugeriu nome "Blitz", mas Evandro Mesquita recusou por motivo curioso

Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
O incomum hábito de Steve Harris que coloca pressão nas bandas de abertura do Maiden



