Roger Waters: "não falar nada não é uma opção", diz para Thom Yorke
Por Bruce William
Fonte: Rolling Stone
Postado em 05 de junho de 2017
Tudo começou quando Thom Yorke, do Radiohead, comentou a carta aberta recebida de Roger Waters, onde o baixista fundador do Pink Floyd pede que a banda cancele um show marcado em Israel. Com palavras duras, Thom reclama que Roger deveria tê-lo procurado antes de publicar a carta, dizendo, dentre outras coisas: "É profundamente desrespeitoso assumir que estamos sendo mal informados ou que somos tão retardados que não podemos tomar essas decisões por nós mesmos"
Mas Waters não se abalou, e postou uma tréplica à mensagem de Yorke, confira:
"Eu li a entrevista do Thom Yorke para a Rolling Stone. Ela prcisa de uma resposta já que não conta toda a história.
No dia 12 de fevereiro, com a esperança de começar uma diálogo, enviei um email expressando minha preocupação sobre o Radiohead ultrapassar as fronteiras do BDS (Boycott, Divestment and Sanctions) e fazer um show em Israel. Algumas horas mais trade, Thom respondeu. Ele estava irritado. Ele entendeu mal que a minha tentativa de iniciar uma conversa era uma ameaça. Então tentei novamente.
No dia 12 de Fevereiro, com a ideia de iniciar um diálogo, eu mandei um email expressando a minha preocupação sobre o Radiohead cruzar as barreiras do movimento BDS (Boycott, Divestment and Sanctions) para fazer um show em Israel. Algumas horas depois Thom respondeu, ele estava irritado e havia interpretado a minha tentativa de iniciar uma conversa como uma ameaça. Então tentei novamente.
'Hey Thom
Peço desculpas. A minha carta não tinha intenção de causar um confronto. Eu estava entrando em contato para ver se poderíamos conversar sobre o que você fala na sua resposta. Podemos? Amor, R'.
Não obtive retorno. Então o silência prevaleceu durante três semanas até que no dia 4 de março eu mandei uma longa e calorosa mensagem para Thom novamente pedindo para conversar.
Na entrevista do Thom com Andy Greend da Rolling Stone, ao se referir a Ken Loach e a mim, ele diz, 'É profundamente irritante que eles prefiram agir assim do que falar pessoalmente comigo, jogando merda no ventilador em público.'
Isso não é verdade, Thom. Tentei todos esforços possíveis para falar contigo pessoalmente, e ainda espero ter esta conversa.
Não falar não é uma opção.
Hoje é o dia do 50º aniversário da ocupação da Palestina por Israel. 50 anos vivendo sob ocupação militar. 50 anos de um povo sem direitos civis. 50 anos sem direito à lei. 50 anos de apartheid.
O BDS estipula barreiras para evidenciar a situação das pessoas ocupadas na Palestina, tanto lá quanto aquelas que estão espalhadas pelo mundo, e para promover direitos civis para todas as pessoas vivendo entre o Rio Jordão e o Mar Mediterrâneo independente de sua nacionalidade, raça ou religião. Toda vida humana é sagrada, todas crianças são nossas crianças, o excepcionalismo sempre é nosso inimigo. Não existe Nós ou Eles, apenas Nós.
Restiamo umani.
Amor
Roger Waters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden
O clássico dos anos 2000 que surgiu após vocalista ser chifrado pela namorada
Músicas cover que são melhores do que as originais - 1ª parte
Radiohead: "Ofensivo", responde Thom Yorke à carta de Roger Waters
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A única música do Pink Floyd que parece unir David Gilmour, Roger Waters e Elton John
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
A canção do Pink Floyd que é amada por fãs e odiada por David Gilmour e Roger Waters



