Roger Waters: "não falar nada não é uma opção", diz para Thom Yorke

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tudo começou quando Thom Yorke, do Radiohead, comentou a carta aberta recebida de Roger Waters, onde o baixista fundador do Pink Floyd pede que a banda cancele um show marcado em Israel. Com palavras duras, Thom reclama que Roger deveria tê-lo procurado antes de publicar a carta, dizendo, dentre outras coisas: "É profundamente desrespeitoso assumir que estamos sendo mal informados ou que somos tão retardados que não podemos tomar essas decisões por nós mesmos"
5000 acessosRadiohead: "Ofensivo", responde Thom à carta de Roger Waters

Mas Waters não se abalou, e postou uma tréplica à mensagem de Yorke, confira:

"Eu li a entrevista do Thom Yorke para a Rolling Stone. Ela prcisa de uma resposta já que não conta toda a história.

No dia 12 de fevereiro, com a esperança de começar uma diálogo, enviei um email expressando minha preocupação sobre o Radiohead ultrapassar as fronteiras do BDS (Boycott, Divestment and Sanctions) e fazer um show em Israel. Algumas horas mais trade, Thom respondeu. Ele estava irritado. Ele entendeu mal que a minha tentativa de iniciar uma conversa era uma ameaça. Então tentei novamente.

No dia 12 de Fevereiro, com a ideia de iniciar um diálogo, eu mandei um email expressando a minha preocupação sobre o Radiohead cruzar as barreiras do movimento BDS (Boycott, Divestment and Sanctions) para fazer um show em Israel. Algumas horas depois Thom respondeu, ele estava irritado e havia interpretado a minha tentativa de iniciar uma conversa como uma ameaça. Então tentei novamente.

'Hey Thom

Peço desculpas. A minha carta não tinha intenção de causar um confronto. Eu estava entrando em contato para ver se poderíamos conversar sobre o que você fala na sua resposta. Podemos? Amor, R'.

Não obtive retorno. Então o silência prevaleceu durante três semanas até que no dia 4 de março eu mandei uma longa e calorosa mensagem para Thom novamente pedindo para conversar.

Na entrevista do Thom com Andy Greend da Rolling Stone, ao se referir a Ken Loach e a mim, ele diz, 'É profundamente irritante que eles prefiram agir assim do que falar pessoalmente comigo, jogando merda no ventilador em público.'

Isso não é verdade, Thom. Tentei todos esforços possíveis para falar contigo pessoalmente, e ainda espero ter esta conversa.

Não falar não é uma opção.

Hoje é o dia do 50º aniversário da ocupação da Palestina por Israel. 50 anos vivendo sob ocupação militar. 50 anos de um povo sem direitos civis. 50 anos sem direito à lei. 50 anos de apartheid.

O BDS estipula barreiras para evidenciar a situação das pessoas ocupadas na Palestina, tanto lá quanto aquelas que estão espalhadas pelo mundo, e para promover direitos civis para todas as pessoas vivendo entre o Rio Jordão e o Mar Mediterrâneo independente de sua nacionalidade, raça ou religião. Toda vida humana é sagrada, todas crianças são nossas crianças, o excepcionalismo sempre é nosso inimigo. Não existe Nós ou Eles, apenas Nós.

Restiamo umani.
Amor
Roger Waters

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de junho de 2017

David GilmourDavid Gilmour
Músico elogia público da América do Sul em vídeo

785 acessosRoger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel1355 acessosLoja de Discos do Cassio: Waters ou Gilmour, qual é melhor?5000 acessosPink Floyd: Do pior ao melhor álbum da carreira1148 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Andreas KisserAndreas Kisser
A política de Israel não mudou por causa do Roger Waters

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

5000 acessosIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider chama Vince Neil de assassino4976 acessosAC/DC: "Eu sou o cara e vou voltar pra banda", diz Phil Rudd

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online