Roger Waters: "não falar nada não é uma opção", diz para Thom Yorke

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tudo começou quando Thom Yorke, do Radiohead, comentou a carta aberta recebida de Roger Waters, onde o baixista fundador do Pink Floyd pede que a banda cancele um show marcado em Israel. Com palavras duras, Thom reclama que Roger deveria tê-lo procurado antes de publicar a carta, dizendo, dentre outras coisas: "É profundamente desrespeitoso assumir que estamos sendo mal informados ou que somos tão retardados que não podemos tomar essas decisões por nós mesmos"
5000 acessosRadiohead: "Ofensivo", responde Thom à carta de Roger Waters

Mas Waters não se abalou, e postou uma tréplica à mensagem de Yorke, confira:

"Eu li a entrevista do Thom Yorke para a Rolling Stone. Ela prcisa de uma resposta já que não conta toda a história.

No dia 12 de fevereiro, com a esperança de começar uma diálogo, enviei um email expressando minha preocupação sobre o Radiohead ultrapassar as fronteiras do BDS (Boycott, Divestment and Sanctions) e fazer um show em Israel. Algumas horas mais trade, Thom respondeu. Ele estava irritado. Ele entendeu mal que a minha tentativa de iniciar uma conversa era uma ameaça. Então tentei novamente.

No dia 12 de Fevereiro, com a ideia de iniciar um diálogo, eu mandei um email expressando a minha preocupação sobre o Radiohead cruzar as barreiras do movimento BDS (Boycott, Divestment and Sanctions) para fazer um show em Israel. Algumas horas depois Thom respondeu, ele estava irritado e havia interpretado a minha tentativa de iniciar uma conversa como uma ameaça. Então tentei novamente.

'Hey Thom

Peço desculpas. A minha carta não tinha intenção de causar um confronto. Eu estava entrando em contato para ver se poderíamos conversar sobre o que você fala na sua resposta. Podemos? Amor, R'.

Não obtive retorno. Então o silência prevaleceu durante três semanas até que no dia 4 de março eu mandei uma longa e calorosa mensagem para Thom novamente pedindo para conversar.

Na entrevista do Thom com Andy Greend da Rolling Stone, ao se referir a Ken Loach e a mim, ele diz, 'É profundamente irritante que eles prefiram agir assim do que falar pessoalmente comigo, jogando merda no ventilador em público.'

Isso não é verdade, Thom. Tentei todos esforços possíveis para falar contigo pessoalmente, e ainda espero ter esta conversa.

Não falar não é uma opção.

Hoje é o dia do 50º aniversário da ocupação da Palestina por Israel. 50 anos vivendo sob ocupação militar. 50 anos de um povo sem direitos civis. 50 anos sem direito à lei. 50 anos de apartheid.

O BDS estipula barreiras para evidenciar a situação das pessoas ocupadas na Palestina, tanto lá quanto aquelas que estão espalhadas pelo mundo, e para promover direitos civis para todas as pessoas vivendo entre o Rio Jordão e o Mar Mediterrâneo independente de sua nacionalidade, raça ou religião. Toda vida humana é sagrada, todas crianças são nossas crianças, o excepcionalismo sempre é nosso inimigo. Não existe Nós ou Eles, apenas Nós.

Restiamo umani.
Amor
Roger Waters

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de junho de 2017


Novos MutantesNovos Mutantes
Novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd

701 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos1323 acessosPink Floyd: relançamentos de dois álbuns0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Roger WatersRoger Waters
Sabendo detalhes sobre morte do pai após 70 anos

Pink FloydPink Floyd
Nick Mason fala com bom humor sobre o fim

CoverCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"


DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

O Clube dos 27O Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas5000 acessosOs mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosBill Ward: "O primeiro do Led Zeppelin me fez pirar!"5000 acessosLemmy Kilmister: o personagem de Super Mario que foi inspirado na lenda4132 acessosAlice In Chains: veja Layne Staley "glam" cantando em 1985

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online