Frente Niilista: banda de punk rock lança seu segundo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por D. Boon, Fonte: Release, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após pouco mais de seis meses de ensaio pesado, os piracicabanos da banda Frente Niilista acabam de lançar o "Longe Daqui", segundo disco da carreira da banda. "Longe Daqui" foi gravado no Estúdio Lab Sound, em Piracicaba, e contou com a produção da banda em parceria com Max Matta (vocalista das bandas Trela e Caps Lock).

Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

"Longe Daqui" foi lançado oficialmente em 16 de maio de 2017, e conta com nove faixas. A banda composta por Rafael Fioravanti (baixo/vocal), Andrey Moral (guitarra/vocal) e Fabricio Panka (bateria) conta que das nove músicas que integram o disco, seis foram escritas por Rafael Fioravanti, enquanto que o guitarrista Andrey Moral ficou encarregado de compôr as outras três.

"Longe Daqui" é um disco que, embora seja composto por 9 músicas, conta com apenas 20 minutos de duração (isso porque quatro faixas não excedem os dois minutos). Isso evidencia o punk rock rápido e sem frescura que sempre modelou o som do grupo.

A Frente Niilista é uma banda de punk rock formada na cidade de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, no ano de 2012. Em 22 de julho de 2013, eles lançaram seu disco de estreia, batizado simplesmente com as iniciais do nome da banda. Agora, quatro anos depois, sai o segundo. Os quatro longos anos de espera dos fãs não decepcionou, já que fãs fieis do grupo disseram que a Frente Niilista conseguiu manter a mesma pegada de sempre: uma pegada caracterizada por um som forte, encorpado, cru, político (com letras que abordam fatos corriqueiros do dia a dia), e acima de tudo, com nuances do punk 77.

Rafael Fioravanti, Andrey Moral e Fabricio Panka disseram que o intuito, agora, é fazer shows para divulgar esse novo material. "O cenário brasileiro atualmente é muito limitado para o punk rock, mas vamos procurar fazer shows até o final deste ano", comenta o baixista/vocalista Rafael Fioravanti (que se divide entre a banda e sua carreira de jornalista). "O objetivo é já entrar em estúdio de novo com a banda no começo de 2018, porque já temos aí algumas canções inéditas que estamos ansiosos para gravar".

"Longe Daqui", o mais novo CD da banda de punk rock mais querida dos punks de Piracicaba e região, possui o seguinte track-listing:

1. Nosso Relacionamento (2:00)
2. Pena de Morte (1:51)
3. Minha Liberdade (3:15)
4. Bom Senso (2:02)
5. Longe Daqui (1:55)
6. Incidente em 96 (1:25)
7. Sobre Viver (1:33)
8. Facada (2:46)
9. Un Popolo Che Non Vuole Essere Salvo (3:42)

O disco já pode ser ouvido abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Frente Niilista"


Queen: Perguntas e respostas e curiosidades diversasQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade


Sobre D. Boon

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL