Doom Side of the Moon: ouça o clássico do Pink Floyd em versão Doom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/07/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No vídeo abaixo, o "Doom Side of the Moon", projeto montado por Kyle Schutt, guitarrista do The Sword, que recria em versão Doom o clássico "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd. O lançamento físico acontecerá no dia 4 de agosto, e além de Kyle, a banda que toca no álbum conta com dois outros integrantes do The Word, o baixista Bryan Richie e o baterista Santiago Vela III, além de Alex Marrero (Brownout) no vocal, Joe Cornetti (Croy & The Boys) no teclado e Jason Grey (Black Joe Lewis) no saxofone. No dia seguinte, a banda toca o disco na íntegra em Austin.

794 acessosRoger Waters: Curitiba também receberá show em 20185000 acessosEpica: belas fotos da bela vocalista Simone Simons

"The Dark Side of the Moon" foi o oitavo álbum de estúdio do Pink Floyd, lançado no dia 1º de março de 1973. O disco marca uma nova fase no som da banda, com letras mais pessoais e instrumentais menores, contendo alguns dos mais complicados usos dos instrumentos e efeitos sonoros existentes na época, incluindo o som de alguém correndo à volta de um microfone e a gravação de múltiplos relógios a tocar ao mesmo tempo. O disco foi um sucesso imediato, chegando ao topo da Billboard 200 nos Estados Unidos e já tendo feita mais de novecentas aparições na parada desde então, tendo vendido mais de quinze milhões de cópias e estando na lista dos álbuns mais vendidos da história no país, também no Reino Unido e na França, com um total de cinquenta milhões de cópias comercializadas mundialmente até hoje. A obra também recebeu aprovação total dos fãs e aclamação da crítica especializada, sendo considerado até hoje um dos mais importantes álbuns de rock de todos os tempos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pink FloydPink Floyd
"Não vejo David Gilmour e Roger Waters juntos", diz Mason

794 acessosRoger Waters: Curitiba também receberá show em 20181471 acessosAlta Fidelidade: "Live at Pompeii", o novo DVD do David Gilmour376 acessosThe Jungle of Rock and Roll: a evolução do Pink Floyd0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

New MetalNew Metal
Clássicos do rock e metal em versões modernas

Pink FloydPink Floyd
As duas facetas vocais de David Gilmour

Pink FloydPink Floyd
As 10 músicas mais pesadas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Sword"


EpicaEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosMetal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Axl trola Slash e Duff5000 acessosMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso5000 acessosJon Bon Jovi: quando um músico renomado tenta ser ator1686 acessosAC/DC: as melhores músicas com Bon Scott

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de agosto de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online