Doom Side of the Moon: ouça o clássico do Pink Floyd em versão Doom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/07/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No vídeo abaixo, o "Doom Side of the Moon", projeto montado por Kyle Schutt, guitarrista do The Sword, que recria em versão Doom o clássico "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd. O lançamento físico acontecerá no dia 4 de agosto, e além de Kyle, a banda que toca no álbum conta com dois outros integrantes do The Word, o baixista Bryan Richie e o baterista Santiago Vela III, além de Alex Marrero (Brownout) no vocal, Joe Cornetti (Croy & The Boys) no teclado e Jason Grey (Black Joe Lewis) no saxofone. No dia seguinte, a banda toca o disco na íntegra em Austin.

5000 acessosOs Novos Mutantes: novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?

"The Dark Side of the Moon" foi o oitavo álbum de estúdio do Pink Floyd, lançado no dia 1º de março de 1973. O disco marca uma nova fase no som da banda, com letras mais pessoais e instrumentais menores, contendo alguns dos mais complicados usos dos instrumentos e efeitos sonoros existentes na época, incluindo o som de alguém correndo à volta de um microfone e a gravação de múltiplos relógios a tocar ao mesmo tempo. O disco foi um sucesso imediato, chegando ao topo da Billboard 200 nos Estados Unidos e já tendo feita mais de novecentas aparições na parada desde então, tendo vendido mais de quinze milhões de cópias e estando na lista dos álbuns mais vendidos da história no país, também no Reino Unido e na França, com um total de cinquenta milhões de cópias comercializadas mundialmente até hoje. A obra também recebeu aprovação total dos fãs e aclamação da crítica especializada, sendo considerado até hoje um dos mais importantes álbuns de rock de todos os tempos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de agosto de 2017


Novos MutantesNovos Mutantes
Novo trailer é lançado com trechos de Pink Floyd

702 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos1323 acessosPink Floyd: relançamentos de dois álbuns0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
Nova espécie de libélula nomeada em homenagem à banda

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos

Pink FloydPink Floyd
Household Objects, a história do álbum perdido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Sword"


SlipknotSlipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

RamonesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"Lepo-Lepo"' no show em São Paulo

5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock5000 acessosMetal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal5000 acessosBon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz4725 acessosPearl Jam: confira "Even Flow" numa inusitada versão em pagode5000 acessosMetallica: Veja como fica seu nome com o formato do logo da banda5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online