Dave Mustaine: Comparando bandas antigas de metal com as atuais
Por Carol Maiden
Fonte: UltimateGuitar.com
Postado em 03 de julho de 2017
Em uma entrevista a KATT ROCK, Dave Mustaine comentou sobre o que ele acha da banda MESHUGGAH, pois passou a escutar mais o trabalho deles já que estão em turnê juntos.
Dave diz: "Eles são realmente incríveis. Não digo isso só porque a bateria da banda é tão complexa (na verdade o tempo é 4/4 na maior parte) mas, do jeito como as músicas são e como elas são únicas, eles assumem uma identidade própria. Você consegue se perder na música deles pela complexidade, eles chamam isso de que? Álgebra mental será? rsrs."
Ele segue: "As coisas que eu cresci escutando (New Wave of British Heavy Metal) são diferentes, tipo AC/DC. Também JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, até coisas mais pesadas como MOTORHEAD, DIAMOND HEAD, tudo muito diferente deles. Então, ter uma turnê como essa atual (Megadeth, Meshuggah, Tesseract, Lillake), onde temos esses jovens ao nosso lado é realmente empolgante, porque estou vendo coisas que talvez eu nunca conheceria, só se visse em alguma loja de discos talvez. Isso abriu minha mente. Lembro de uma vez que eu escutei uma banda chamada The Dillinger Escape Plan. Não consegui entender, mas sabia que eram bons. Tem alguns materiais que você não entende mas que te fazem viajar. Eu queria entender, então nós os levamos para a Gigantour. Foi uma ótima experiência, ví que eles eram fantásticos. Foi aí que comecei com a minha experiência de conhecer essas bandas com esse material mais 'louco' digamos."
Durante a entrevista, Dave falou sobre os planos para o sucessor do álbum Dystopia: "Nós planejamos voltar ao estúdio, provavelmente vamos voltar e começar a criar as coisas no final do ano, eu pensei em Novembro ou Dezembro. Conversamos sobre isso recentemente então vamos ver."
Ele também falou sobre o baterista Dirk Verbeuren: "Dirk é tão bom quanto o Adler foi, mas os pés do Dirk são mais 'avançados'. Não pensei que isso fosse possivel, já que o Chris é um ótimo baterista. Há uma razão pela qual Chris indicou Dirk para assumir seu lugar, e eu o admiro por isso. Ele se mostrou um amigo fiel ao fazer isso, porque muitos não tem essa atitude. Dirk é uma das pessoas mais agradáveis e fáceis de receber e eu já conheci muita gente na vida. Eu chego até ele e ele sorri, da um tapa nas costas e pergunta como eu estou. Posso responder qualquer coisa e sempre sorri. Ele é um cara feliz. Nunca até agora o vi não sorrir."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps