Metal From Brasil Parte 2: Aneurose
Por Carol Maiden
Fonte: Aneurose
Postado em 02 de julho de 2017
Diretamente de Lavras, Minas Gerais, o nome ANEUROSE já não é mais desconhecido pelo público brasileiro. Fundada em 2002 por amigos que conversavam e descobriram o amor á música em comum, decidiram batizar o projeto com esse nome em homenagem a palavra "neurose", aquela coisa que todos nós temos graças á nossa vida turbulenta e preocupada. Porém, só o rock'n'roll salva e eles resolveram mostrar isso fazendo música boa para entupir nossos cérebros e aliviar a tensão (desde já, agradecemos por vocês existirem). A banda trilhou uma árdua estrada no mundo da música, que sabemos não ser tão fácil e glamourosa quando se busca uma chance de fazer sucesso. Mas, quem tem talento, consegue. Em 2007 a banda já começava alçar vôos maiores e ganhar público, fazendo shows pelo Sudeste do país e em 2011 a formação passa por mudanças. Em 2012 foi lançada a demo 'Square in Flames' e no mesmo ano, alcançaram o 4° lugar entre 100 bandas que participaram de um festival no famoso bar Blackmore, em São Paulo.
Seguindo sempre em frente, iniciaram a produção do primeiro disco, chamado 'From Hell', que teve turnê de divulgação por diversas cidades do país. O primeiro single desse álbum foi o Hunting Knife, um vídeo com uma pegada bem crua, que remete exatamente á essência Thrash dos músicos, mostrando todo o vigor da banda, tendo uma excelente recepção pelos fãs e grande repercussão nas rádios do Brasil, EUA e Europa.
Em comemoração aos 15 anos de banda, foi lançado o álbum 'Juggernaut', que sem dúvidas é um dos melhores discos já lançado no Brasil. Tal trabalho culminou na turnê chamada Juggernaut Over Europe, passando por países como Alemanha, Espanha e Portugal. Seguindo para a América Latina e alguns estados do Brasil, essa fase tem o nome de Juggernaut Tour. No vídeo da música 'Drunk as Skunk' os fãs podem acompanhar trechos dos shows, viagens em turnê e é claro, os hábitos 'etílicos' dos rapazes, já que o combustível do rock é uma boa birita. Vídeo bacana pra quem quer se sentir bem próximo da rotina da banda. (um detalhe que eu não posso deixar de citar, tem tanto baterista por aí que desaparece atras do set de tanta coisa que monta uma em cima da outra e não toca porra nenhuma, esse cidadão monta um set "normal" e consegue deixar qualquer batera experiente no chinelo! Aprendam com ele, se sabe tocar, mostre tocando e não levando 3 horas pra montar o set ostentação).
Além disso tudo (nossa, os caras tem história hein!) já foram banda de abertura para o Warrel Dane (Nevermore) em 2014 e foram convidados a participar do cd em tributo ao SEPULTURA, intitulado 'Third World Domination: A Tribute to Sepultura', gravando a música Sepulnation. Eles também organizam o Aneurose Festival, que esse ano completa a quinta edição, abrindo espaço para bandas novas e também contando com a participação de nomes já conhecidos, sendo esse ano realizado no dia 16 de Julho no Circuito Alternativo de Lavras. Já marcaram presença no festival Roça'n'Roll, o maior festival de música de Minas Gerais, estando em 2013 no palco principal (o festival trouxe nomes como Grave Digger, Orphaned Land, Malefector, Tuatha de Dannan, entre outros) e na edição de 2017 do festival, estiveram com todo o vigor no palco, um dos melhores shows do dia.
O último video clipe lançado pela banda foi o 'DEATHLY, COLD, CHILL', terceira música do álbum Juggernaut a ser divulgada em vídeo.
Embora essa não seja uma banda desconhecida, vale sempre a pena falar sobre eles, pois são um grande exemplo de determinação, trabalho duro e dedicação, além da humildade dos membros da banda (característica que define quem sabe o tamanho do talento que tem e não precisa agir igual um poço de arrogância, coisa que estamos cansados de ver na cena brasileira, músicos que nem são grande coisa mas tem um bom empresário e compram seu lugar de destaque...). Nosso país tem sim muita coisa boa, gente que luta pra fazer um trabalho honesto e as vezes não tem o destaque que merecem. Felizmente não é o caso do ANEUROSE, que vem crescendo a cada dia e ganhando o público com a pegada certa e vigorosa do bom Thrash.
No YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCxkojkaMyJO26ObIAryAWMA
Metal From Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A música do Genesis com Phil Collins que deixou Peter Gabriel em choque por ser "complexa"
O sucesso do Paralamas onde Herbert admite uma inspiração externa: "Na verdade é um roubo"
A honesta visão de Humberto Gessinger sobre saída de Augustinho Licks em 1993

Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"



