True Widow: Avvolgere, uma viagem sem contornos
Por Ricardo Cunha
Postado em 28 de agosto de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda formada em 2007, quando o cantor e guitarrista Dan Phillips retornou a Dallas/Texas depois de uma pausa na música. Recrutou a cantora/baixista Nicole Estill e o baterista Timothy Starks e a banda tomou forma rapidamente. Lento e analógico, True Widow faz uma música redonda que remete a imagens de amanhecer, neblina, campos secos, etc. Um anos após, estreou nos estúdios com um disco ao qual batizou com o mesmo da banda. Trabalho este, que foi imediatamente foi acolhido pelos primeiros fãs.
Após seu início auspicioso, a banda lança em 2011 o trabalho com título bastante incomum: "As High as the Highest Heavens and from the Center to the Circumference of the Earth" [Em português, algo como "Tão alto quanto a circunferência entre o céu e o centro da terra]. O disco ajudou a banda a se manter nesse direcionamento e a chegar num som mais amadurecido. Porém, até antes de "Circumambulation" de 2013, não havia atingido o sucesso profissional de que hoje gozam. Disco responsável por elogios gerais do universo do metal e de publicações tão diversas como Pitchfork, NPR, Decibel Magazine e Metal Injection. Embalada pelo êxito do álbum, a banda fez turnés extensas nos EUA, Rússia e Europa, incluindo inúmeras aparições em festivais de renome, como Roadburn, Fun Fun Fun Fest, Psycho California e muito mais.
Ano passado (2016) o trio do Texas lança Avvolgere, seu quarto álbum, que, aperfeiçoou a fórmula estabelecida no trabalho anterior. O som frui em direção ao clímax com atmosferas serenas e músicas arredondados acompanhados de vocais escarpados que envolvem o ouvinte com ondas sonoras e melodias hipnotizantes. A alternância entre os vocais masculinos e femininos ajuda a desfazer as fronteiras entre o peso do stoner rock, a atmosfera vibrante de shoegaze. Há ainda, resquícios da melancolia do indie rock. Conciso e ao mesmo tempo tortuoso, o álbum é capaz de levar o ouvinte a uma jornada sem contornos.
Veja um vídeo da música de trabalho:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
A banda nova que fez Paulo Ricardo sentir que o rock está voltando às paradas

CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses



