Motorhead: fóssil ganha nome em homenagem a Lemmy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Cientistas homenagearam Lemmy, do Motorhead, ao batizar em agosto de 2017 um fóssil com 5,8 metros de comprimento que viveu no Período Jurássico com o nome Lemmysuchus, que significa algo como "Crocodilo de Lemmy". O fóssil foi descoberto no começo do século vinte e analisado recentemente por Michaela Johnson, Paleontologista da Universidade de Edinburgh. Sua conclusão é que a espécie havia sido classificado incorretamente e por isto precisava de um novo nome.

4 acessosEm 08/11/1980: Motorhead lança o álbum Ace of Spades5000 acessosSlash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos

A curadora do Museu Natural de História, Lorna Steel, sugeriu que o fóssil ganhasse um nome em homenagem ao saudoso vocalista e baixista da banda. "Embora Lemmy tenha falecido no final de 2015, acreditamos que ele gostaria de fazer um brinde ao Lemmysuchus - uma das criaturas marinhas mais duronas que habitou o planeta. E como fã de longa data do Motorhead, estou emocionada de ter a oportunidade de imortalizar Lemmy desta forma", disse Lorna.

Veja abaixo uma criação artística do Lemmysuchus.

Esta é a segunda vez que cientistas prestam homenagem a Lemmy batizando alguma criatura com seu nome; em 2006, o paleontólogo Mats E. Eriksson, do Departamento de Geologia na Universidade de Lund, na Suécia, batizou uma especie extinta de verme anelídeo marinho com o nome "Kalloprion Kilmisteri".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de agosto de 2017


Mikkey DeeMikkey Dee
Prefiro celebrar a vida de Lemmy do que lamentar a morte

4 acessosEm 08/11/1980: Motorhead lança o álbum Ace of Spades13 acessosEm 22/10/2013: Motorhead lança o álbum Aftershock9 acessosEm 27/10/1979: Motorhead lança o álbum Bomber829 acessosMotorhead: homenagem em forma de lyric video0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

QuadrinhosQuadrinhos
Top 20 das capas do Rock criadas por artistas do gênero

BarbasBarbas
Cinco das mais influentes do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"


SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

AerosmithAerosmith
"Há alguns álbuns dos quais eu prefiro não me lembrar!"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosDethklok: conheça a maior banda do mundo5000 acessosBill Ward: "Quer aprender bateria? Ouça a Lars Ulrich!"5000 acessosRock para o Mal: confira músicas usadas para torturar em Guantánamo

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online