Motorhead: fóssil ganha nome em homenagem a Lemmy
Por Bruce William
Fonte: Team Rock
Postado em 09 de agosto de 2017
Cientistas homenagearam Lemmy, do Motorhead, ao batizar em agosto de 2017 um fóssil com 5,8 metros de comprimento que viveu no Período Jurássico com o nome Lemmysuchus, que significa algo como "Crocodilo de Lemmy". O fóssil foi descoberto no começo do século vinte e analisado recentemente por Michaela Johnson, Paleontologista da Universidade de Edinburgh. Sua conclusão é que a espécie havia sido classificado incorretamente e por isto precisava de um novo nome.
A curadora do Museu Natural de História, Lorna Steel, sugeriu que o fóssil ganhasse um nome em homenagem ao saudoso vocalista e baixista da banda. "Embora Lemmy tenha falecido no final de 2015, acreditamos que ele gostaria de fazer um brinde ao Lemmysuchus - uma das criaturas marinhas mais duronas que habitou o planeta. E como fã de longa data do Motorhead, estou emocionada de ter a oportunidade de imortalizar Lemmy desta forma", disse Lorna.
Veja abaixo uma criação artística do Lemmysuchus.
Esta é a segunda vez que cientistas prestam homenagem a Lemmy batizando alguma criatura com seu nome; em 2006, o paleontólogo Mats E. Eriksson, do Departamento de Geologia na Universidade de Lund, na Suécia, batizou uma especie extinta de verme anelídeo marinho com o nome "Kalloprion Kilmisteri".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps