Motorhead: fóssil ganha nome em homenagem a Lemmy
Por Bruce William
Fonte: Team Rock
Em 09/08/17
Cientistas homenagearam Lemmy, do Motorhead, ao batizar em agosto de 2017 um fóssil com 5,8 metros de comprimento que viveu no Período Jurássico com o nome Lemmysuchus, que significa algo como "Crocodilo de Lemmy". O fóssil foi descoberto no começo do século vinte e analisado recentemente por Michaela Johnson, Paleontologista da Universidade de Edinburgh. Sua conclusão é que a espécie havia sido classificado incorretamente e por isto precisava de um novo nome.

A curadora do Museu Natural de História, Lorna Steel, sugeriu que o fóssil ganhasse um nome em homenagem ao saudoso vocalista e baixista da banda. "Embora Lemmy tenha falecido no final de 2015, acreditamos que ele gostaria de fazer um brinde ao Lemmysuchus - uma das criaturas marinhas mais duronas que habitou o planeta. E como fã de longa data do Motorhead, estou emocionada de ter a oportunidade de imortalizar Lemmy desta forma", disse Lorna.
Veja abaixo uma criação artística do Lemmysuchus.

Esta é a segunda vez que cientistas prestam homenagem a Lemmy batizando alguma criatura com seu nome; em 2006, o paleontólogo Mats E. Eriksson, do Departamento de Geologia na Universidade de Lund, na Suécia, batizou uma especie extinta de verme anelídeo marinho com o nome "Kalloprion Kilmisteri".
