Dream Theater: Petrucci usará guitarras de 8 cordas em novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Metal Injection
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1994, o DREAM THEATER lançou seu terceiro álbum de estúdio, o Awake, que foi a primeira experiência com guitarras mais "diferenciadas" digamos, Petrucci iniciou o uso das 7 cordas nesse disco. Agora, 23 anos depois, o guitarrista John Petrucci está tentando inovar mais uma vez e mergulhar no mundo das guitarras de oito cordas!

953 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater5000 acessosIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?

Em comentário anteriores, Petrucci expressou sua admiração pela sonoridade das bandas PERIPHERY e ANIMALS AS LEADERS e, segundo entrevista concedida pelo guitarrista recentemente, será uma sonoridade parecida oque se pode esperar do novo trabalho do DT, que será desenvolvido em 2018.

Petrucci disse: "Quando Awake nasceu, quando eu consegui usar guitarras de 7 cordas, no estúdio ainda, na frente dos caras da banda, eu falei 'Ei, olhem isso!' e começamos a escrever, e essas músicas fluíam em mim tocando essa guitarra; Eu quero abordar as 8 cordas assim também. Então é algo que estamos desenvolvendo agora. Não há cronograma, uma regra a seguir mem nada definido ainda. Quero estar no estúdio, pegar a guitarra, começar a escrever, ver o que acontece e não pensar muito sobre isso. Apenas fazer."

Pelo jeito, poderemos esperar "peso" no próximo trabalho do Dream Theater hein!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de agosto de 2017

Mike PortnoyMike Portnoy
O que ele acha sobre "estar em muitas bandas"?

953 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater967 acessosDream Theater: Images and Words conquistando gerações após 25 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Como soaria cada instrumento isolado?

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Symphony XSymphony X
"Não soamos como o Dream Theater, mas não há muitas com quem nos comparar"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Iron MaidenIron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"5000 acessosLeoni, ex-Kid Abelha: "Roger sempre foi liberal, mas o Lobão gosta é de polêmica"5000 acessosO Metaleiro: 28 tipos diferentes de guitarristas5000 acessosTony Iommi: guitarrista relata como descobriu seu câncer

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online