Alice Cooper: a "competição saudável" entre rockstars

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Alice Cooper tem mais de 45 anos de carreira. Após ter conquistado tudo o que poderia na música, ele precisa de um combustível para continuar subindo no palco ou gravando material novo. E a "competição saudável" entre os astros do rock é um dos fatores responsáveis por manter o sangue de Alice correndo nas veias.

724 acessosAlice Cooper: membros originais se reúnem em show; veja vídeo5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott

Em um vídeo que promove o disco "Paranormal", Alice Cooper foi questionado se há uma competição entre artistas. Ele respondeu que existe, mas que é velada. "Ninguém gosta de falar sobre isso, porque todos no negócio da música são seus amigos. Não tenho inimigos nesse segmento", disse.

Cooper listou alguns de seus "camaradas". "Paul (McCartney) e eu somos amigos, Kiss e eu somos amigos. Iggy (Pop) e eu crescemos juntos em Detroit... todas as pessoas que quiseram ter conflito com Alice, não tive. Temos diferenças ideológicas, com certeza, mas nunca tivemos rixa.

Porém, Alice reforçou que há uma "competição saudável". "Se eu subir ao palco com Aerosmith e Ozzy Osbourne, em um festival, estaremos nos bastidores conversando sobre os velhos tempos e será ótimo. 'Ei, amo seu novo álbum' e coisas assim. Mas o que estaremos pensando é: 'eu vou chutar seu traseiro no palco hoje'. Ele (Ozzy) estará pensando a mesma coisa, Steven também. E é ótimo para nós, porque nos mantém empolgados", disse.

Alice diz que sentiu essa sensação de "competição saudável" logo no início, quando teve que tocar depois de Iggy Pop & The Stooges, na década de 1970. "Ele deixou a plateia exausta e eu não estava acostumado com isso, eu era o cara que cansava o público e quem vinha depois, tinha que se virar", afirmou.

Assista na íntegra:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Alice CooperAlice Cooper
Morre o baterista Pentti "Whitey" Glan

724 acessosAlice Cooper: membros originais se reúnem em show; veja vídeo20 acessosEm 16/01/1962: Nasce Kane Roberts (Alice Cooper)167 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper, Ozzy Osbourne)46 acessosEm 07/12/1986: Nasce Nita Strauss (Alice Cooper, Iron Maidens)21 acessosEm 25/07/1989: Alice Cooper lança o álbum Trash0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Lado femininoLado feminino
Astros do rock que se vestiram de mulher

São Paulo TripSão Paulo Trip
As prováveis datas das apresentações...

Alice CooperAlice Cooper
A coleção de um fanático jovem paulistano

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"


AC/DCAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

VocalistasVocalistas
Algumas das grandes vozes do rock

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19885000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site4861 acessosCinco motivos para cantar agudo5000 acessosRock and Roll: NME elege momentos mais controversos da história5000 acessosÓdio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de agosto de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online