Alice Cooper: a "competição saudável" entre rockstars

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Alice Cooper tem mais de 45 anos de carreira. Após ter conquistado tudo o que poderia na música, ele precisa de um combustível para continuar subindo no palco ou gravando material novo. E a "competição saudável" entre os astros do rock é um dos fatores responsáveis por manter o sangue de Alice correndo nas veias.

342 acessosAlice Cooper: vídeo pro-shot de apresentação no Wacken em 20175000 acessosOs Headbangers não praticantes

Em um vídeo que promove o disco "Paranormal", Alice Cooper foi questionado se há uma competição entre artistas. Ele respondeu que existe, mas que é velada. "Ninguém gosta de falar sobre isso, porque todos no negócio da música são seus amigos. Não tenho inimigos nesse segmento", disse.

Cooper listou alguns de seus "camaradas". "Paul (McCartney) e eu somos amigos, Kiss e eu somos amigos. Iggy (Pop) e eu crescemos juntos em Detroit... todas as pessoas que quiseram ter conflito com Alice, não tive. Temos diferenças ideológicas, com certeza, mas nunca tivemos rixa.

Porém, Alice reforçou que há uma "competição saudável". "Se eu subir ao palco com Aerosmith e Ozzy Osbourne, em um festival, estaremos nos bastidores conversando sobre os velhos tempos e será ótimo. 'Ei, amo seu novo álbum' e coisas assim. Mas o que estaremos pensando é: 'eu vou chutar seu traseiro no palco hoje'. Ele (Ozzy) estará pensando a mesma coisa, Steven também. E é ótimo para nós, porque nos mantém empolgados", disse.

Alice diz que sentiu essa sensação de "competição saudável" logo no início, quando teve que tocar depois de Iggy Pop & The Stooges, na década de 1970. "Ele deixou a plateia exausta e eu não estava acostumado com isso, eu era o cara que cansava o público e quem vinha depois, tinha que se virar", afirmou.

Assista na íntegra:

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de agosto de 2017


São Paulo TripSão Paulo Trip
Encontros históricos nos bastidores do evento

342 acessosAlice Cooper: vídeo pro-shot de apresentação no Wacken em 20171447 acessosAlice Cooper: Andreas participa de show em SP; veja vídeos e setlist1582 acessosGurias from Hell: Nita Strauss, você conhece ela?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Alice CooperAlice Cooper
"Devo ser o único rockstar que nunca traiu sua esposa!"

Alice CooperAlice Cooper
Bandas atuais são uma ofensa para o rock n' roll

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"


OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

SexoSexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

TragédiasTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosStar Wars: vocal do Breaking Benjamin destrói jogo no Instagram5000 acessosDetonator: "quebrando taça de cristal com agudo ultrasônico" no Agora é Tarde da Band4996 acessosNergal Darski: A música extrema de hoje é masturbação entediante

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online