Alice Cooper: a "competição saudável" entre rockstars
Por Igor Miranda
Fonte: YouTube
Postado em 01 de agosto de 2017
Alice Cooper tem mais de 45 anos de carreira. Após ter conquistado tudo o que poderia na música, ele precisa de um combustível para continuar subindo no palco ou gravando material novo. E a "competição saudável" entre os astros do rock é um dos fatores responsáveis por manter o sangue de Alice correndo nas veias.
Em um vídeo que promove o disco "Paranormal", Alice Cooper foi questionado se há uma competição entre artistas. Ele respondeu que existe, mas que é velada. "Ninguém gosta de falar sobre isso, porque todos no negócio da música são seus amigos. Não tenho inimigos nesse segmento", disse.
Cooper listou alguns de seus "camaradas". "Paul (McCartney) e eu somos amigos, Kiss e eu somos amigos. Iggy (Pop) e eu crescemos juntos em Detroit... todas as pessoas que quiseram ter conflito com Alice, não tive. Temos diferenças ideológicas, com certeza, mas nunca tivemos rixa.
Porém, Alice reforçou que há uma "competição saudável". "Se eu subir ao palco com Aerosmith e Ozzy Osbourne, em um festival, estaremos nos bastidores conversando sobre os velhos tempos e será ótimo. 'Ei, amo seu novo álbum' e coisas assim. Mas o que estaremos pensando é: 'eu vou chutar seu traseiro no palco hoje'. Ele (Ozzy) estará pensando a mesma coisa, Steven também. E é ótimo para nós, porque nos mantém empolgados", disse.
Alice diz que sentiu essa sensação de "competição saudável" logo no início, quando teve que tocar depois de Iggy Pop & The Stooges, na década de 1970. "Ele deixou a plateia exausta e eu não estava acostumado com isso, eu era o cara que cansava o público e quem vinha depois, tinha que se virar", afirmou.
Assista na íntegra:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"


A música que Jimi Hendrix estava de saco cheio de tocar ao vivo
É de tirar o pó da vitrola: 5 relançamentos imperdíveis para fãs de rock clássico
A banda que foi pioneira no Brasil e conseguiu chocar até Frank Zappa
Para Alice Cooper, Ozzy Osbourne sabia que estava "partindo"
O maior baterista de todos os tempos, segundo o lendário Alice Cooper
Rolling Stone: lista das melhores músicas sobre sangue
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos


