Alice Cooper: a "competição saudável" entre rockstars
Por Igor Miranda
Fonte: YouTube
Postado em 01 de agosto de 2017
Alice Cooper tem mais de 45 anos de carreira. Após ter conquistado tudo o que poderia na música, ele precisa de um combustível para continuar subindo no palco ou gravando material novo. E a "competição saudável" entre os astros do rock é um dos fatores responsáveis por manter o sangue de Alice correndo nas veias.
Em um vídeo que promove o disco "Paranormal", Alice Cooper foi questionado se há uma competição entre artistas. Ele respondeu que existe, mas que é velada. "Ninguém gosta de falar sobre isso, porque todos no negócio da música são seus amigos. Não tenho inimigos nesse segmento", disse.
Cooper listou alguns de seus "camaradas". "Paul (McCartney) e eu somos amigos, Kiss e eu somos amigos. Iggy (Pop) e eu crescemos juntos em Detroit... todas as pessoas que quiseram ter conflito com Alice, não tive. Temos diferenças ideológicas, com certeza, mas nunca tivemos rixa.
Porém, Alice reforçou que há uma "competição saudável". "Se eu subir ao palco com Aerosmith e Ozzy Osbourne, em um festival, estaremos nos bastidores conversando sobre os velhos tempos e será ótimo. 'Ei, amo seu novo álbum' e coisas assim. Mas o que estaremos pensando é: 'eu vou chutar seu traseiro no palco hoje'. Ele (Ozzy) estará pensando a mesma coisa, Steven também. E é ótimo para nós, porque nos mantém empolgados", disse.
Alice diz que sentiu essa sensação de "competição saudável" logo no início, quando teve que tocar depois de Iggy Pop & The Stooges, na década de 1970. "Ele deixou a plateia exausta e eu não estava acostumado com isso, eu era o cara que cansava o público e quem vinha depois, tinha que se virar", afirmou.
Assista na íntegra:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Five Finger Death Punch lança "Legacy", o álbum que marca seus 20 anos de carreira



O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo


