Chickenfoot: Hagar quer novo disco, só falta Satriani ter tempo
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de setembro de 2017
O guitarrista Joe Satriani diz estar "se sentindo muito positivo" sobre as chances do CHICKENFOOT fazer um novo trabalho em 2018.
A super banda que apresenta além de Satriani, Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith, esta inativa desde 2012, quando fizeram seus últimos shows com Kenny Aronoff na bateria substituindo Chad, que seguia cumprindo a agenda em sua banda principal.
Em março desse ano a banda lançou o álbum "Best + Live", após 5 anos sem nenhum lançamento. Esse disco conta com cerca de 90 minutos de faixas ao vivo, primeira vez lançadas em CD. O álbum mais 'recente' de estúdio é o "Chickenfoot III" de 2011.
Durante uma entrevista em 20 de Setembro com o radialista Eddie Trunk, Satriani foi questionado se há algum plano para que o CHICKENFOOT faça um álbum de inéditas novamente. Joe respondeu: "Há pouco tempo atrás, quando minha banda solo estava indo para a América do Sul para um show, recebi uma ligação do Sammy dizendo 'Eu só quero te avisar que em 2018 eu estarei dedicado ao CHICKENFOOT'. Ele realmente mandou uma paulada dessa e eu não tinha idéia do que fazer com essa informação. Falei pra ele 'Você sabe Sam, eu estou fazendo um disco e uma turnê com o G3, eu estava pensando que talvez o Chad vai tirar férias, porque ele está saindo de uma turnê de dois anos e meio com o RED HOT (ou algo assim). Então eu não sei o que vai acontecer'. Mas eu disse a ele 'se eu tiver um dia de folga, eu entro no estúdio com você'. Então estou me sentindo muito positivo a respeito disso ".
Em 2016, a banda fez dois shows exclusivos no Harrah's Lake Tahoe (EUA), confira um trecho de um dos shows:
Satriani além de um novo disco, entrará em turnê com o G3 no dia 11 de janeiro em Seattle e seguirá pelos EUA, com previsão de encerramento em 25 de fevereiro em Milwaukee, Wisconsin.
Relembre a faixa Divine Termination, do último disco, Best+Live
Comente: Você gostou dos trabalhos do Chickenfoot?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
O pior disco do Paradise Lost, de acordo com a Metal Hammer
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Como era letra original do refrão "Eu perguntava Do You Wanna Dance", do Roupa Nova
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer
The Cure: O álbum de David Bowie que é o "maior já gravado" para Robert Smith


Sammy Hagar: "Eu jamais faria negócios com Mike Anthony fora da música"



