Chris Cornell: diretor de "Singles" fala mais sobre o falecido vocalista
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 25 de setembro de 2017
O lendário diretor Cameron Crowe falou sobre Chris Cornell atuando no filme "Singles – Vida de Solteiro" (1992) - em entrevista para a revista Rolling Stone.
"Da mesma forma que a atriz Bridget Fonda, Chris Cornell foi alguém que eu acabei de pensar, tipo: ‘Esse cara realmente pertence ao filme tal’. Eu adorava o SOUNDGARDEN e eles eram o maior show ao vivo que já tinha visto. Eu tinha sentimentos fortes sobre o SOUNDGARDEN e sobre Chris com aquele enorme coração que ele tinha... Ele estava apresentando Eddie Vedder à cena de Seattle e estava me ajudando a entender como era viver em Seattle - naquele momento e naquele lugar. Era um sentimento de um cara que realmente se importava com a cidade".
"Então, por um tempo nós queríamos que Chris fosse o protagonista do filme. Trabalhamos com ele e Chris era um bom ator, mas parecia que na época o SOUNDGARDEN estava com a agenda cheia com meses de ensaios e compromissos, e num certo momento eu pensei: ‘Talvez possamos ter o melhor dos 02 mundos’. Chris pode ser um personagem no filme que toca em uma banda e não precisamos fazê-lo parecer um músico aspirante à cena. Nós podemos simplesmente tê-lo como Chris Cornell do SOUNDGARDEN. E então, com o ator Matt Dillon no papel principal, você pode meio que fingir com esse personagem sem Chris precisar fingir o seu próprio papel, você me entende?"
"Fiquei muito orgulhoso com a atuação de Matt Dillon, e Chris Cornell também havia gostado. Ambos são caras realmente sensíveis em termos de poder capturar emoções no filme e ambos realmente aceitaram isso".
"Quanto a Chris... Para qualquer um de nós que tivemos a sorte de conhecê-lo ou experimentar a sua vivência, não há tempo passado para nós, sabe? Ele ainda é tão vívido para nós... Eu não posso falar sobre ele no passado. Eu irei falar sobre ele no presente e sempre falarei assim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
Mustaine recebeu mensagens de Hetfield, Ozzy e Paul Stanley quando anunciou câncer
A banda de abertura que foi tão boa que esvaziou show do Aerosmith, segundo Joe Perry


Kim Thayil cita influências metálicas no início do Soundgarden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Chris Cornell
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
Em trecho de biografia, Kim Thayil conta como soube da morte de Chris Cornell
A banda desconhecida que está por trás de boa parte do som pesado dos últimos 40 anos
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
Johnny Cash: 10 músicas de rock que ele regravou



