Chris Cornell: diretor de "Singles" fala mais sobre o falecido vocalista
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 25 de setembro de 2017
O lendário diretor Cameron Crowe falou sobre Chris Cornell atuando no filme "Singles – Vida de Solteiro" (1992) - em entrevista para a revista Rolling Stone.
"Da mesma forma que a atriz Bridget Fonda, Chris Cornell foi alguém que eu acabei de pensar, tipo: ‘Esse cara realmente pertence ao filme tal’. Eu adorava o SOUNDGARDEN e eles eram o maior show ao vivo que já tinha visto. Eu tinha sentimentos fortes sobre o SOUNDGARDEN e sobre Chris com aquele enorme coração que ele tinha... Ele estava apresentando Eddie Vedder à cena de Seattle e estava me ajudando a entender como era viver em Seattle - naquele momento e naquele lugar. Era um sentimento de um cara que realmente se importava com a cidade".
"Então, por um tempo nós queríamos que Chris fosse o protagonista do filme. Trabalhamos com ele e Chris era um bom ator, mas parecia que na época o SOUNDGARDEN estava com a agenda cheia com meses de ensaios e compromissos, e num certo momento eu pensei: ‘Talvez possamos ter o melhor dos 02 mundos’. Chris pode ser um personagem no filme que toca em uma banda e não precisamos fazê-lo parecer um músico aspirante à cena. Nós podemos simplesmente tê-lo como Chris Cornell do SOUNDGARDEN. E então, com o ator Matt Dillon no papel principal, você pode meio que fingir com esse personagem sem Chris precisar fingir o seu próprio papel, você me entende?"
"Fiquei muito orgulhoso com a atuação de Matt Dillon, e Chris Cornell também havia gostado. Ambos são caras realmente sensíveis em termos de poder capturar emoções no filme e ambos realmente aceitaram isso".
"Quanto a Chris... Para qualquer um de nós que tivemos a sorte de conhecê-lo ou experimentar a sua vivência, não há tempo passado para nós, sabe? Ele ainda é tão vívido para nós... Eu não posso falar sobre ele no passado. Eu irei falar sobre ele no presente e sempre falarei assim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses
A incrível música do Black Sabbath que Geezer Butler achou "comercial demais"


Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Loudwire: as dez melhores bandas da era Grunge
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal



