R.I.V.: Banda apresenta nova baixista Ana Lima
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 24 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 1989, a banda R.I.V (Rhythms in Violence), sofreu um hiato que durou mais de 20 anos, até o recomeço de uma trajetória bem-sucedida e pioneira no metal nacional.
Criadores de um estilo universal dentro da música pesada, a banda "R.I.V", fundiu o estilo "Metalcore" com "Progressivo, isso em meados dos anos 80, algo até então, jamais feito por qualquer outro grupo, chamando a atenção de grandes nomes do cenário à sua época, inclusive possibilitando a banda de se apresentar ao lado de grandes nomes emergentes como o Sepultura.
Em 2016 os músicos Helbert Sá (Voz/Guitarra) e Ricardo Bicalho (Bateria), deram início ao processo de composições, reativando oficialmente a banda, no mesmo ano o grupo libera o EP "Welcome To Prog-Core", que recebeu críticas positivas da imprensa brasileira, destacando a sonoridade criada pelo grupo, como algo diferenciado no Metal Mundial.
Atualmente a banda almeja grandes novidades para o ano de 2018, entre elas um novo álbum, vídeo clipe, tour nacional e um trabalho diferenciado de mídias sociais, ao passo de tudo isso, o grupo anuncia a ingressão da nova baixista a banda, "Ana Lima" que possui 21 anos e é considerada um prodígio em seu instrumento, a musicista toca baixo desde os 11 anos de idade, aprimorando sua técnica e estilo com o passar dos anos.
Helbert Sá, vocalista e fundador da R.I.V, comentou como "Ana Lima" se encaixou muito bem na banda: Ana foi um achado único além de tocar muito, deu muita opinião construtiva nas gravações em estúdio.
Ana Lima já está à frente de toda a criação e construção harmônica do novo disco, o grupo informou que muito em breve algumas informações relativas ao novo trabalho serão reveladas gradativamente nas redes sociais do grupo e também na grande imprensa brasileira.
R.I.V. é formada por:
Helbert Sá – Voz/Guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Bicalho – Bateria
Mais informações:
https://www.facebook.com/Rivprogcoreband/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
O biênio que foi o "auge da audiência e da grana" na MTV Brasil, segundo ex-diretor
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O guitarrista que para Jeff Beck estava muito adiante de seu tempo
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin



