Satyricon: veteranos black metal voltam com nono LP
Por Roberto Rillo Bíscaro
Postado em 22 de setembro de 2017
Satyricon é uma banda de black metal norueguesa formada em 1990 por Exhurtum (Carl-Michael Eide) e Wargod com o nome de Ezcema. Esses dois membros só participaram da gravação de uma demo antes de sair, deixando o comando para o vocalista Satyr, que junto com o baterista Frost, formaram a espinha dorsal da banda desde o primeiro álbum em 1994.
A banda é considerada uma das pioneiras da segunda onda do black metal norueguês, que surgiu no final da década de 1980 e com seus membros tendo trabalhado com outras bandas importantes como Darkthrone e Gorgoroth. Além disso, os dois membros do Darkthrone já participaram de álbuns do Satyricon, sendo que Nocturno Culto já foi membro da banda em 1996.
Após lançar vários álbuns na década de 1990, o estilo musical da banda mudou em 2002 com o álbum Volcano. O álbum apresenta uma sonoridade mais comercial voltada para o rock de arena e com um ritmo mais lento, e fez a banda alcançar o sucesso internacional, mas acabou recebendo fortes críticas de seus antigos fãs. Os álbuns seguintes seguiram um estilo musical semelhante ao de Volcano, com o Satyricon evoluindo para uma das mais populares bandas do black metal norueguês, bem como contribuir significativamente no aumento do número de estrangeiros interessados em aprender o idioma norueguês.
A dupla está de volta com seu nono álbum individual de estúdio, Deep Calleth Upon Deep, lançado pela Napalm.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer
Krisiun: "Vocal do Satyricon é um cuzão, racista, me seguraram pra não bater nele"



