Foo Fighters e QOTSA: Bandas farão shows conjuntos no Brasil em 2018
Por João Paulo Andrade
Fonte: TAGA Comunicação Estratégica
Postado em 20 de setembro de 2017
Dois dos maiores nomes do rock se unem! Foo Fighters e Queens of the Stone Age voltam ao Brasil e à Argentina em 2018. Os shows acontecem no Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), em 25 de fevereiro; São Paulo (Allianz Parque), em 27 de fevereiro; Curitiba (Pedreira Paulo Leminski), em 2 de março; Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), em 4 de março; e Buenos Aires (Estádio do Vélez), em 7 de março.
As datas de vendas no Brasil serão divulgadas em breve! Enquanto isso, os fãs brasileiros podem se registrar para terem a chance de adquirir ingressos antecipadamente. Apenas os 3 mil primeiros fãs em cada cidade poderão participar. Visite o site para mais informações e registro.
O nono álbum de estúdio do Foo Fighters, o mais amplo e ambicioso trabalho de hard rock melódico do ano, Concrete and Gold, foi lançado em 15 de setembro pela Roswell Records/ RCA Records e está no caminho para se tornar o segundo álbum da banda a alcançar o primeiro lugar da Billboard 200.
A chegada de Concrete and Gold foi anunciada anteriormente com o lançamento da arrasadora The Line. Antes disso, a divulgação de The Sky Is A Neighborhood foi claramente feita como um caleidoscópio mini-épico de ficção científica dirigido por Grohl para ser o braseiro hipnótico que queima lento e dá vida ao disco. Porém, a largada para o lançamento de Concrete and Gold foi dada com o lançamento surpresa, em 1 de junho, da esmagadora Run, que chegou ao topo da Billboard Mainstream Rock. Com mais de 2 milhões de visualizações no Youtube nas primeiras 24hs, Run também chegou ao top 5 de vídeos vistos no iTunes e no top 15 de singles ouvidos na plataforma – alcançando assim os números mais altos do Foo Fighters no primeiro dia de lançamento de um single da banda.
O lançamento de Concrete and Gold será, naturalmente, sustentado por uma extenuante turnê em arenas, estádios e festivais em palcos pelo mundo. O trecho da turnê pelos EUA começa em outubro e segue para a América Latina em fevereiro de 2018. O Foo Fighters é formado por Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee.
O monolítico sétimo álbum do Queens Of The Stone Age, Villains, lançado em 25 de agosto pela Matador Records, roubou os corações e as almas dos amantes da música mundo afora. O álbum estreou no topo das paradas do Reino Unido, Austrália, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e Portugal, no segundo lugar das paradas na Alemanha, Áustria, Bélgica, Finlândia, Noruega e Irlanda e no terceiro lugar da Billboard 200. Também alcançou o topo nos EUA, o quarto lugar da lista internacional no Japão e o quinto na Itália. Facilmente, a maior semana de vendas globais do sétimo álbum da banda.
Villains também vendeu cerca de 100 mil cópias em vinil ao redor do mundo nos seus primeiros sete dias de existência e foi o campeão de vendas de LP no Reino Unido, EUA e Alemanha.
O álbum teve outros bons resultados no front de vendas norte-americano, já que Villains ficou em primeiro lugar nas paradas Alternativa, Hard, Rock, Internet e Álbum de Gravadora Independente. Também alcançou o segundo lugar na lista de vendas de Álbuns Digitais.
Após a improvável parceria entre o produtor Mark Ronson e Queens Of The Stone Age, agora um sucesso cientificamente comprovado, Troy Van Leeuwen, Dean Fertita, Michael Shuman e Jon Theodore levaram as novas músicas para a estrada em setembro. Após rodarem a América do Norte com a Villains World Tour eles seguirão com os shows para a América Latina!
Comente: Shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre... Pretende ir aos shows?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A banda que obrigou o Jethro Tull a buscar um som mais original
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Beat anuncia nova turnê e mudança no posto de baterista
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
O álbum dos anos sessenta que antecipou "Kashmir" do Led Zeppelin
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
O único hit da Legião Urbana que Russo não fez a letra e marca reencontro com baixista



O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock



